Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

Opinião




Confirmada a suspeita ( e não tem nada a ver com Ebola)

Pois é, pessoal, recorro a um álbum de 1982 do Smokey Robinson para o texto não sair tão amargo (desconfio que não vai resolver).

O assunto não é o Imortal, mas como ele poderá ser a "próxima vítima", como tantas vezes o foi, que achei pertinente escrever algumas linhas.

Refiro-me a boa parte da nossa Imprensa esportiva, seu momento constrangedor e decepcionante desta semana.

Que nós, torcedores, saiamos do céu ao inferno e vice-versa em pequenos lapsos de tempo, é aceitável, pois somos movidos pela paixão, pelo coração; nosso comprometimento com a razão beira a zero; agora, os profissionais, que se imaginam a "melhor crônica do Brasil" fazer esta barbaridade que cometeram em poucas horas de diferença entre os dois eventos ligados ao Coirmão, é no mínimo, rotulável de ação de incompetência e/ou mau-caratismo, mais até, má intenção.

Há três dias, Abel tinha prazo de validade vencido, o time vinha enganando fazia tempo, era "para ontem" a troca do comandante e comissão técnica, treinador que vivia das glórias de 2006, etc...

Não é que as opiniões mudaram? Neste momento, o Inter, pasmem! É candidato ao título.

Eu não tenho opinião formada sobre o trabalho do Abel, sei que tem um manancial técnico muito superior ao de Luiz Felipe, para ficar em um único exemplo, mesmo assim, mantenho meu posicionamento, que o páreo está corrido a favor da Raposa, no entanto, hoje, não vejo motivos para críticas tão virulentas contra o treinador vermelho. Erra como erram muitos, entretanto, vice-liderança, mesmo que momentânea, não cai no colo.

Encerrando: Esta postagem é para que se abram os olhos e ouvidos nossos, quando boa parte dessa Imprensa chegar com conversa mole de mudanças, falsos elogios  ou prognósticos catastróficos. A responsabilidade dela com os fatos, também beira a zero, como eu suspeitava.

9 comentários:

  1. Bruxo,

    não sei ouviste a entrevista do Alex, após a partida.
    "Sentou a ripa" nos jornalistas gaúchos. Porque criam crises. Criam brigas. Inventam notícias. Acirram os ânimos, etc...etc...etc...e se escondem atrás da informação.

    Na verdade, a imprensa esportiva gaúcha não se deu conta, ainda, que o que move o trabalho deles são os desempenhos de Inter e Grêmio. Enquanto a imprensa de RJ e SP defende com unhas e dentes o seu "ganha pão", a nossa tenta de todo modo criar a disputa regional, dividindo aquilo que naturalmente já está dividido pelo torcedor.

    Em troca de quê? Pra quê?

    Deveriam tentar fazer um trabalho mais profissional. Mas como? Falta qualidade. São poucos os comentaristas que podes ouvir com atenção. A grande maioria escolhe seus protegidos e tenta de toda forma criar o ídolo. Quem não lembra quando o Dunga foi sarcástico com um jornalista ao perguntar se ele já tinha recebido o seu presentinho?

    E assim vamos nós. Vivendo em cada fim de rodada com os elogios e as críticas. Para um lado e para o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembra muito a fábula, da galinha e dos ovos de ouro.
      Não há dúvida de que a crise gera mais acessos e "ibope"; mas a imprensa insiste tanto nisso que hora seca a barrosa.

      Excluir
  2. Não, não ouvi, Alvirubro
    O Alex, assim como Barcos, Fernandão, Clemer, Dida,entre outros, cada um ao seu estilo, não dão moleza, porque são articulados e não tem o rabo preso; isso, incomoda o pessoal da "das letras e da latinha"..
    Lembro como no início, eles (os repórteres) se sentiam constrangidos em entrevistar o Tite, porque era um mais articulados do que eles.

    ResponderExcluir
  3. corrigiendo: era um mais articulado do que eles.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio Missioneiro13/10/2014, 08:51

    hehe

    quando enchiam o saco do Renato pra escalar o Zé tu não reclamava né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      Veja o que escreveram em 09 e 10/10, especialmente a RBS; são só dois dias de diferença.É muita sacanagem.

      Excluir
  5. Glaucio Missioneiro13/10/2014, 16:29

    Eu seu bruxo, tô só te zuando.

    Parei de ler o noticiário deles, e mudei definitivamente pra guaíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      Falando em Guaíba, eu tô impressionado com a semelhança do que eu vejo e o Carlos Guimarães.
      Chego a baixar o áudio da tevê.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro14/10/2014, 08:11

      Problema é o Gros. Ainda bem que geralmente ele comenta os jogos do inter.

      Excluir