Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Opinião



Gol Contra

Agora, eu me assustei! Essa lambança com o Vasco e o pito nacional que o Eurico Miranda, olhem bem! Eurico Miranda que vai levar a Cruz de Malta para o inferno da segunda divisão, deu no presidente gremista é para nós, simples torcedores, ficarmos preocupados com o destino azul neste ano (e no seguinte) sob o mandato de Bolzan Júnior.

Não sei se é a Lei de Murphy ou o fundo do poço que ainda não chegou, mas, quando a gente quer ser otimista e acreditar que há planejamento, que as ações são pensadas, o Grêmio vai à exposição nacional de uma forma jocosa, completamente amadora diante de uma raposa velha.

Como ficam os integrantes das diversas esferas gremistas, olhando estas notícias? Terão confiança (a tão propalada confiança faltante) no primeiro mandatário do clube? 

Sabe-se que o futebol é um terreno pantanoso, não apenas dentro das 4 linhas, mas, mais ainda nos seus subterrâneos, é baile para entrar usando perneiras e o nosso presidente entra pimpão e leva um rodião com plateia nacional.

O único consolo (e insuficiente) é que Doriva derrapando mais duas rodadas, vai ver a meleca em que se meteu, confiando em Eurico Miranda.

Voltando ao comando gremista: Melhor seria se estivéssemos com o piloto automático acionado.

Depois dessa, temo pela escolha do novo técnico gremista. Vai que o homem enlouquece de vez e traz um medalhão superado ou um neófito sem pulso para segurar a rapaziada.

Assim, só mesmo citando o filósofo Celso Roth: "É difícil, é complicado".

PS: Só se admite um presidente tratar diretamente a contratação de um treinador, se a relação histórico-afetiva se justificar, casos de Koff/Felipão ou Muricy/São Paulo; fora isso, é atribuição do executivo do clube. Ah! Não confia nele ou no trabalho dele, então o que ele está fazendo no clube? Jamais um presidente do Grêmio vai tratar com um treinador emergente sem embolar as atribuições de cada um no clube, assumindo riscos que não seus. Para que assessores e diretor executivo, então?


25 comentários:

  1. Diz que está estória está mal contada. Muricy no Grêmio, que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muricy é certeza de briga por título.
      o Inter só se reorganizou, porque teve 3 anos de trabalho dele. 2003/04 e 05.

      Excluir
    2. De onde vem esta "estória", PJ?

      Excluir
    3. Muricy é um baita técnico, mas acho que não vai querer trabalhar até o final de ano. Acho que só volta em 2016.

      Excluir
    4. Mas seria uma tacada de mestre. Agora, deve ter sua equipe, não viria apenas com o auxiliar Tata, ou estou errado?

      Excluir
    5. É, Bruxo, Muricy tem uma equipe dele. E não abre mão dela. Sendo o Táta o principal auxiliar. É um cara muito, mas muito profissional. Embora falem e venerem Abel, quem preparou o Inter para os títulos de 2006 foi Muricy. Abel pegou o time pronto.

      Excluir
    6. Diz o Pacheco que foi oferecido. Disse também que não existiu contato com o Doriva, foi desmentido pelo presidente...

      Excluir
    7. Ainda acho a minha lista mais razoável: Cristóvão, Clemer e Renê Simões. Custo/Benefício.

      Excluir
    8. PJ
      O Pacheco, assim como o Silveira Martins, ambos fizeram o nome em cima do Koff. Não acrescentam nada sozinhos.

      Excluir
  2. Espinosa quer treinar o Grêmio de graça. Único técnico Campeão do Mundo pelo Grêmio. Nasceu no Grêmio, é o mais gremista de todos, competente, fez até o infeliz do Renato jogar bola. Técnico agregador necessita de um bom auxiliar técnico, mas é o Fênix do Gremio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bueno, Espinosa só acompanhado por um bom auxiliar técnico (como tu escreveste); sozinho, acho difícil.Tem carisma e é gremista, mas anda parado, atualmente.
      Acho que ele, assim como os demais, não terá aprovação inicial. Só conquistará a massa com vitórias.

      Excluir
    2. É Renato e chega de papo a toa.

      Excluir
  3. Bruxo, amigo "véio", veja onde o Pres Bolzan está metido:

    Esporte Band RS ‏@esportebandrs
    César Pacheco: "Nós não abordamos o Doriva. Isso é uma inverdade. E vindo de quem veio, não sei se tem credibilidade".
    Eu ouvi a entrevista

    Futebol da Gaúcha ‏@FuteboldaGaucha - Ouvi também.
    Romildo admite contato com Doriva e diz que não pedirá desculpas ao Vasco.

    Na boa, está na hora do Presidente subir na mesa e gritar: "Só falo eu!"

    ResponderExcluir
  4. Pelo contrário, Alvirubro; definidos os objetivos, a tarefa é delegada para o executivo do clube e assessores, o presidente deve entrar para informar a contratação, quando esta se realizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento de turbulência, Bruxo, na minha opinião, só fala um: o Presidente. Do contrário, é só diz-que-diz. Foi o que aconteceu. Uma rádio entrevista o Pacheco e cinco minutos depois o Presidente confirma o que um assessor disse que não tinha acontecido. Isso demonstra falta de sintonia. Mas...

      Excluir
    2. Depende do assunto, Alvirubro. É questão de preservar a instituição.

      Excluir
  5. E o Doriva também queimou o filme dele; se estava convicto de permanecer no Vasco, não havia necessidade de informar Eurico; resultado: Foi correto, mas inconveniente e pouco inteligente. Se o Vasco tropeçar, o "Padrinho" Miranda não vai pensar duas vezes em demiti-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tenho a mesma opinião. Não precisava. Bastava manter o contato e descartá-lo. Eu acho que ele quis "sondar". Deve ter tomado uma chamada do Eurico, que deve ter dito; "Meu filho, veja bem o que você está fazendo. Você tem um contrato e eu posso comentar que você não foi ético.". Foi mais ou menos por aí o papo e o Doriva tremeu. Errou e errou feio em levar para o Presidente a situação que ainda não era oficializada.

      Excluir
    2. Mesma impressão minha. Talvez tenha se preocupado demais com a imagem e com o temor diante do Euricão.
      Já perdeu pontos comigo.

      Excluir
    3. Bruxo, isso ecoa. Verás que o Doriva, por mais que seja um bom técnico, já vai ter dificuldades daqui para frente, quando for contatado. Isso se aparecerem ofertas. Anota aí.

      Excluir
    4. Aparecer, vai aparecer; é como eu escrevi, há os subterrâneos do futebol, mas com o Grêmio, só com nova Direção.

      Excluir
  6. http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2015/05/22/romildo-bolzan-conta-o-que-aconteceu-no-caso-doriva/?topo=13,1,1,,,13
    Por isso, reforço, o presidente não tem que negociar com empresários e treinadores diretamente; a exposição é desnecessária e danosa. Onde está o Diretor Executivo nesse momento?
    Erro de Bolzan Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, Romildo negociou pois é questão de tempo para afastar Pacheco e Rui. Pode esperar.

      Excluir
    2. Mesmo assim, a exposição é demasiada, além disso, não sei se ele é do ramo. O estrago está feito e aí a emenda fica pior que o soneto.
      Mais um fardo gratuito para o clube.
      Tomara que o time amenize um pouco, ganhando amanhã.

      Excluir
  7. Bom lateral/meio de campo:

    http://www.foxsports.com.br/noticias/201522-jornal-gremio-tem-acerto-para-contratar-lateral-do-san-lorenzo

    ResponderExcluir