Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Opinião



Salvador da pátria é nome de novela

Li que alguns gremistas pediram para o Dênis Abrahão assumir o futebol gremista até em igrejas, onde o encontraram. Olha, eu sempre tive um pé atrás com os assessores do presidente Koff. Aquela turma fez o nome em cima da competência do turco. Em carreira "solo"; afundaram.

Este momento tricolor é mais para um trabalho coletivo, aliás, sempre deveria ser assim: Trabalho de mais de uma pessoa. O grande dirigente, o condutor, o diferenciado, isto é a cereja do bolo, apenas.

Esse pensamento mágico é o que tem de mais atrasado, nem o Koff que poderia ser o fator psicológico, não serviu para alavancar o Grêmio; serviu de forma importante para estancar a sangria que o clube sofreu e sofreria, se os mentores da grande obra com a OAS se mantivessem na condução do clube. Cauterizar a ferida Arena/OAS, esse o grande título da terceira gestão de Fábio Koff.

Neste momento, se é que houve algum, não é para um messias, um salvador, o que o Imortal precisa é de um treinador competente, ainda em ascensão, dois ou três reforços bem pontuais, valorização dos bons valores da base, pacificação nas "facções" da instituição e salário em dia.

Como eu não acredito em paz sem vitórias, o remédio é trabalhar e reduzir ao máximo a margem de erro, mas tudo isso, com certeza, ou seja, as soluções (elas) devem sair de mais de uma cabeça.




6 comentários:

  1. Não acredito em paz sem vitórias nos clubes, que fique bem claro. Como dizia o governador Brizzola; "há muitos interésses",na pronúncia dele que tem o "e" aberto em sua sonoridade.

    ResponderExcluir
  2. Leia a bomba no blog do Vidarte

    ResponderExcluir
  3. Dario
    Recém ouvi na rádio, que isso vai dar processo. Júnior Chávare e Rui Costa vão interpelar o empresário judicialmente.
    De qualquer maneira, vai dar pano para manga.

    ResponderExcluir
  4. O Grêmio vem se apequenando a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  5. PJ
    Tomara que o presidente esteja correto, o meu medo é de boicote. Ele começa a acertar, mas tem gente que não quer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inexplicável manter o Rui Bruxo, inexplicável...

      Excluir