Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Opinião



O tempo de Roger

Em outra oportunidade semelhante a essa, sugeri Renato, Roger e Cristóvão para assumir a batuta do elenco. O escolhido foi Renato.

Desta vez, a sugestão minha foi um destes nomes: Cristóvão, Clemer e Renê Simões e expliquei o porquê de cada um. Deixei o nome de Roger de fora, mas de forma alguma estou insatisfeito.

Roger é um sopro de novidade na mesmice na escolha de treinadores. Bolzan Júnior, penso, acertou, especialmente, porque o ex-lateral é um estudioso de sua nova profissão, não tem rejeição e de quebra, tem história no Tricolor.

O perfil de Roger está mais coerente com as ações desta gestão, pois a folha de pagamento destinada ao pagamento de atletas estava enxugada, porém, a Comissão Técnica era de Seleção, nomes e contas bancárias.

Roger terá muito trabalho, mas parece disposto a encarar o desafio.

Melhor para o Grêmio.

14 comentários:

  1. Ao menos a torcida, creio, dará um trégua ao time e treinador. Terá mais paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto encerra com 2 ou 3 resultados ruins. O que mais teria (teve) imunidade foi o Felipão... E mesmo assim sofreu.

      Excluir
    2. A paciência da torcida acaba com uma pequena sequência de maus resultados, agora, a Direção vai ter que ser firme, trocar uma segunda vez durante o Brasileiro é como ganhar o passaporte para o rebaixamento.

      Excluir
  2. Torço por ele. Espero que não o queimem. Ganhou dois grenais. São praticamente dois títulos.

    Marcos BSB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos
      Ambos com superioridade tática, principalmente aquele no Beira-Rio.

      Excluir
  3. Não seria meu nome favorito (pra mim, da mesma forma que em 2013 e 2014, ainda precisaria girar mais em clubes menores), mas também não considero uma má notícia. Ainda mais na falta de bons nomes no mercado (e mais uma vez fica clara a frase: tira ele e põe quem?).

    Espero que tenha ganhado maturidade para lidar com salários astronômicos, política interna e etc.

    Nunca vi ele como um cara carismático, pra mim sempre foi bom jogador, mas longe de ser líder ou coisa do tipo (como já tentaram pintar ele nos últimos anos). Porém também não creio que isto é "pré-requisito" para um se ser um bom técnico. É claro que é uma qualidade valiosa, mas pode ser superada com qualidade e um bom auxiliar (já se tem nomes?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme
      Também acho o mesmo, não é carismático; mas como eu sou "rodado", lembro que o Espinosa, quando atleta não chamava a atenção, algo parecido com o Cláudio Duarte em relação ao Marinho Perez e Figueroa; no entanto, este teve mais sucesso que essa dupla. Mário Sérgio, De Leon e Adilson Batista, eu tinha certeza que seriam "top de linha" na casamata, mas até agora .. Muricy, Luiz Felipe e Luxemburgo eram apenas esforçados nos gramados e não chamavam a atenção pelo carisma. Quem viu Telê, dizia que era discreto e limitado. Minelli como jogador, um esforçado ponta-esquerda sem ascensão sobre o grupo, enfim ....A sorte está lançada para Roger.

      Excluir
    2. Meu "pré-conceito" quanto ao Roger é por isso, bruxo. Me parece muito manso, sem voz forte. Quem sabe seja bom, de repente esse grupo se adeque melhor a um treinador mais parceirão do que um paizão, como era o gringo.

      Infelizmente, meu jeito de desconfiado não me faz pensar em outra coisa, em relação à contratação do Roger, que não seja a intenção de abafar as "notícias" que tem surgido sobre as falcatruas internas do clube.

      Melhor acreditar que ele era o terceiro da lista...

      Excluir
    3. Glaucio
      Também tenho essa dúvida, aí é que entra a figura do vice de futebol; gostaria de ver o treinador cuidando apenas das questões táticas e técnicas, mas o Roger, embora caladão e tranquilo, não vai ficar impassível diante de turbulências no vestiário. Ele esperou muito por essa oportunidade, se cair, será por outros motivos.

      Excluir
  4. Informação que recebi de um conselheiro ontem (teve reunião do CD).

    O presidente do CD cobrou explicações do Romildo e meio que o intimou a prestar maiores esclarecimentos sobre os investimentos e administração do futebol. O Rui Costa também sofreu duras críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele, Guilherme, explicou a manutenção do Rui?

      Excluir
    2. O Bolzan não estava. Quem fez a manifestação (que disseram ter sido dura) foi o presidente do Conselho, Milton Camargo.

      Excluir
    3. De qualquer forma, o papel de um Conselho é fiscalizar, cobrar e sugerir.

      Excluir
  5. Guilherme
    O Romildo tem tudo para se consagrar, pode fazer uma limpa e os resultados de campo ajudam muito, enfraquecem a oposição.
    O CD tem o seu papel.

    ResponderExcluir