Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Opinião



Grêmio garante o empate no Morumbi

No choque de Tricolores num jogo com gosto de sangue doce, o 1 a 1 foi justo.

O Grêmio segue com um jogador destoando muito: Pedro Rocha não consegue se firmar; assim como está jogando, sobrecarrega o time, porque a justificativa de que compõem bem a marcação no meio de campo, não se sustenta nem ao mais distraído dos torcedores. Me faz lembrar da "importância" tática do Ramon no Grêmio de Mano Menezes ou Michel no Inter de Abel Braga. Nem com uma lupa a gente percebe tanto discernimento tático que justifique a grande sequência no time time, algo que outros atletas não são alvo.

O São Paulo passa por uma grande reformulação, aliás, isso é uma das características do clube do Morumbi, quantas vezes nestas últimas 4 décadas percebemos. Vem aí uma boa safra de juniores.

O gol são-paulino, Chaves aproveitou lançamento, superou na corrida e no corpo Wallace Reis e ganhou de presente a péssima saída do arqueiro gremista. Bastou dar um toquinho e sair para o abraço.

O primeiro tempo azul foi horroroso, principalmente Wallace Reis, Walace, Maicon e Pedro Rocha. 

Na etapa inicial à partir do ingresso de Éverton na de Pedro Rocha, o time ficou mais encorpado e foi premiado com o empate, que veio numa bela ação de Douglas. O camisa 10 deixou livre Ramiro, que sem o melhor ângulo, adequou o corpo e bateu no contrapé do arqueiro paulistano. Gol de almanaque.

O resultado ameniza a situação gremista, que terá América e Botafogo em casa e Santa Cruz fora; como os principais adversários de vaga (Atlético Paranaense e Corinthians) insistem em deixar pontos pelo caminho, aumenta a possibilidade de vaga no G-7; isso, desconsiderando a conquista da Copa do Brasil.

Seguem os gols:

https://www.youtube.com/watch?v=iQcUdsTJc4s



2 comentários:

  1. Do pouco que lembro, Maicon foi lamentável, Grohe o 8-80 de sempre.

    Douglas deu duas pifadas iguais, uma Ramiro fez, outra Pedro Roche perdeu (cai pra canhota).

    Espero que Luan esteja se guardando pras finais.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Tenho quase certeza que vamos ganhar a CB, mas falta muita coisa para a gente se tornar um time confiável. Vai ser na superação.

    ResponderExcluir