Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Opinião



Os Desafios do Grêmio no recesso

Hoje começa o recesso dos clubes no período da Copa América e, lógico,   nele, a escassez de notícias reduz a frequência de postagens nos blogs; aqui não será diferente. De qualquer maneira, aparecendo fatos interessantes, postaremos.

Olhando para o momento, dá para dizer que o Tricolor tem três desafios relevantes: 

a) Recuperar os lesionados, também, identificar e reduzir as causas deste número elevado de atletas no DM
b) Reforçar o elenco com atletas que cheguem inteiros e com reconhecida qualidade para assumir a titularidade imediata
c) Por último, usando os verbos anteriores: Recuperar Luan e reforçar o o clube com o seu principal jogador da Era Arena

O aproveitamento da base, eu não coloco como desafio neste recesso, porque o Tricolor vem, ainda que sem a velocidade desejada pela torcida, lançando. É real.

Alcançando isso, o segundo semestre pode reservar algo melhor para o Grêmio do que simplesmente ganhar o Gauchão.



7 comentários:

  1. Renato precisa avaliar suas escolhas, como o Maicon: é uma liderança do elenco mas é um cara que não aguenta os 90 minutos da maioria das partidas e vive lesionado, vejo Michel e Matheus Henrique como a dupla titular mais lógica.
    Sobre reforços, tem que avaliar melhor também, olhe pro caso Tardelli: estamos no meio do ano e o homem de um milhão por mês ainda não entregou o esperado. Essa política de medalhões tem que ser revista, o Grêmio precisa ser mais cirúrgico nas contratações e olhar com carinho pro mercado Sul-Americano, onde há muitos bons jogadores por um preço/salário mais camaradas. Um Marco Rúben(Atlético PR) teria resolvido nosso ataque, por exemplo.
    A situação do Luan é estranha, parece que ele Renato e direção tão fora de sintonia. Tem que lembrar do episódio do inicio do ano quando houve aquela tentativa(um tanto burra, por sinal) de negociar com o Cruzeiro. Após isso veio essa história de afastar ele pra "se recuperar" naquele momento de crise e desde então Luan sumiu dos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan é um mistério; dá margens para várias versões a sua ausência, desde a oficial (lesões) até as mais fantasiosas que não convém colocar no blog.

      Excluir
    2. Marco Ruben era o cara a ser buscado; agora é tarde.

      Excluir
  2. Luan vem com problemas desde 2017 quando também ficou fora do time um bom tempo, é um mistério.
    Teria que buscar um volante e o Jonas.

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Um volante mais veloz e com bom poder de marcação, estilo Casemiro, este tipo seria o ideal.

    ResponderExcluir
  4. Seria uma boa repatriar, mas tem Victor Bobsin subindo.

    ResponderExcluir