Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Opinião



Tambores Silenciosos

Vejo neste período, notícias esparsas e nenhuma delas confirmada. Muitas especulações: Saídas de Éverton, Kannemann, Luan, Montoya; nesta levada, daqui há pouco virão anúncios de pretensas negociações com Jean Pyerre e Matheus Henrique.

A presumível ida de Montoya para o Racing é a mais amena, diria até salutar; ele virou uma nova versão de Gata Fernandez: Veio, viu e voltará ao exterior.

Luan é outra possibilidade; sua não convocação para a Copa do Mundo da Rússia, quando era o melhor atleta da América, virou caso de lesa-pátria. Deu no que deu para a Seleção e Luan entrou numa espiral descendente muito parecida com a que Everaldo sofreu em 1972, que culminou com o soco no juiz, sua suspensão e uma depressão profunda.

Kannemann é outra cogitação passível de virar fato. Preocupa-me mais a intenção do argentino do que prováveis interessados. Quando o jogador quer sair, não há quem segure.

Aí se chega em Éverton. O Cebolinha que vi poucos minutos atuando, pois dificilmente assisto as partidas da Seleção com interesse, parece que está botando pressão no treinador do escrete, aí, Tite reproduz ações tão comuns no passado deste cargo e de impacto pernicioso ao time. Algum bom sempre fica de fora, nesta caso, Éverton.

O jovem cearense, por certo, é a bola da vez do trajeto Brasil-Europa no mercado esportivo. O Grêmio que se prepare para perdê-lo, mas também, para botar a mão numa grana quente.

Este é o noticiário barulhento em torno do Imortal, saídas muitas saídas e vindas inviáveis ou improdutivas como as histórias de Cavani ou Lucas Silva e Luciano.

Já o que mais desperta a minha atenção e curiosidade é a batida silenciosa dos tambores gremistas que prudentemente e de forma inteligente, (eles) articulam movimentações no elenco sem estardalhaços.

Se resultarem em ações consequentes, que prossigam trabalhando mudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário