Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Opinião



Sucesso de Guerrero mexeu com o Grêmio

Muitos não concordarão com esta crônica, porém, a história da nossa rivalidade regional me dá nem que seja apenas uma "nesga" de razão, quando vejo a torcida se empolgar com o sonho de ter um artilheiro mundial e incontestável como Edinson Cavani. 

A construção do Olímpico sucedeu a dos Eucaliptos; o Beira-Rio foi o troco ao estádio tricolor inaugurado em 1954. Também da vinda de Anchetta, logo replicada com a chegada de Figueroa no mesmo ano, 1971, ou a contratação de Picasso e sua resposta vermelha: Manga, quando o Inter já tinha um bom arqueiro, Schneider.

Lembro que comemorei demais a conquista da primeira Libertadores; maioridade gremista e o salto que superou todas as conquistas nacionais do rival; isso, lá em 1983. O Inter não descansou até chegar em 2006.

Paolo Guerrero assim que pode jogar, mostrou que é um dos melhores atacantes do planeta. Juntamente com Marcelo Lomba, ambos fizeram o Inter ingressar no G-4, inacreditavelmente.

Alguns poderão dizer; Guerrero não viu a cor da bola nos Grenais. Verdade. Mas quem se "criou" para cima de Geromel e Kannemann? Nem Cristiano Ronaldo. Fez  o seu de bola parada num erro da barreira, de resto, uma pálida lembrança do grande artilheiro.

Embora pareça difícil acreditar que o troco gremista seja do tamanho, da dimensão, da qualidade de Paolo Guerrero, o Grêmio pode e deve buscar esse jogador. 

A aposta em Da Silva é acertada, porém, como se sabe, juniores no Tricolor tem que passar por tantas etapas (para a Direção e Comissão Técnica, nunca para a torcida) que não é crível que a Libertadores e Copa do Brasil seja disputada sem um lance de arrojo da instituição Grêmio.

Para mim, esta afirmação não soa tão absurda: Guerrero promoverá um resposta pelo lado azul.

4 comentários:

  1. A resposta para a contratação de Guereiro foi Tardeli que por sua vez ainda não deu resposta.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Pode ser em termos de repercussão, mas na posição vivemos de André, Vizeu e antes, Jael. Tardelli sonha com as beiradas do campo.

    ResponderExcluir
  3. Ou Guerrero foi resposta contra Barrios....

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Pode ser. Um vive em função do outro.

    ResponderExcluir