Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Opinião



Enquanto isso ...

Se as notícias que tratam da performance na Libertadores do Grêmio são desanimadoras; aliás, com razão, seja pela expectativa de imutabilidade do pensamento de Renato quanto aos escolhidos para virar o jogo no Pacaembu, seja pelo histórico gremista justamente neste estádio, então vamos dar um tempo em 2019 e pensar no ano que vem, as sementes da base.

Falta para o Grêmio antecipar a promoção destes garotos para o elenco principal e, talvez, para os titulares. O Regional servirá para isso.

Fala-se muito bem de Guilherme Guedes (emprestado), Kazu, Victor Bobsin, Guilherme Azevedo, Léo Chu e Ferreira. Acrescento Da Silva, Darlan e  Patric. Há também, Brenno e Phelipe Mejolaro para o gol.

Pois com um camisa 10 que me impressionou em duas partidas que o vi atuar, vide Jhonata Robert, o clube acertou novo contrato.

Quem sabe o Imortal desiste de aventuras caras que invariavelmente resultam em fracassos e busque lapidar novos Luan, Éverton, Pedro Rocha, Arthur, Matheus Henrique, Jean Pyerre ...

6 comentários:

  1. Sábias palavras Bruxo!
    Foram os garotos da base os protagonistas do nosso meio de campo e ataque nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Mais o Grohe no gol que é da base também.
    Em vez de torrar milhões em inúteis como Marinho e André que se gaste isso aprimorando a estrutura e a formação da nossa base. São eles que são nosso presente, passado e futuro.
    Além disso é um modelo financeiramente sustentável, relevamos nossos próprios craques que nos dão retorno em campo e depois retorno financeiro com as vendas. Não deixa o time na mão de acordos com os Gilmar Veloz e Delcir Sonda da vida. Dá autonomia ao tricolor.
    Um bom exemplo é o time do Santos que tem talvez a melhor base do país, um ponto interessante deles é característica de formar o atleta e trabalhar o seu desenvolvimento ao invés de focar em títulos com times sub-16 e etc.
    O Grêmio já tem uma categoria de base fantástica e pode melhorar muito ainda. Resta trabalhar melhor a transição pro profissional e não ter medo de dar chance aos garotos.

    ResponderExcluir
  2. É concreto, é a realidade, quem está dando retorno é a gurizada.

    ResponderExcluir
  3. Temo que o momento de lançar garotos esteja passando. Precisamos de titulos, pra dar tranquilidade e paciência, se não vira uma "frigideira".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Glaucio
      Por isso que escrevi "antecipar", esse antecipar é pelo histórico do clube de empurrar com a barriga o lançamento dos guris. Eu, tu e quase todo mundo percebe que no Grêmio a coisa vai devagar neste "quesito" .

      Excluir
  4. A meu ver essas contratações pífias, tipo Marinho, são aquelas que servem para "engordar" os mandatários e a comissão técnica. Aquela comissãozinha boa de ganhar às custas do clube que todos fingem não existir. Acredito que isso nunca irá mudar, afinal são "bussiness".

    Sobre lançar os mais jovens, penso que isto depende muito mais do "tipo de empresário" que cada jovem jogador possui. Muito mais inclusive, do que a própria qualidade que possuem.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Rodrigo. Tem esse problemão. Muito guri até desiste e a gente nem sabe porque eles somem. Lembra do lateral Raul?

    ResponderExcluir