Páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

Opinião


A Novidade

A partida de Sábado apresentou um boa nova para os torcedores gremistas; a saída rápida do meio para o ataque. Claro, isso não foi regular, rotina, porém, é animador. O segundo gol foi didático, vide Gol de Thaciano, Luan faz um lançamento para Galhardo, o lateral cruza na cabeça de Thaciano, que, em tese, é um segundo volante; este mete um foguete no ângulo superior de Santos. Golaço.

Acho que para este ano, Renato só mexerá na formação do meio se houver um revés nos mata-matas, isto acontecendo, podemos esperar novidades para o segundo turno do Brasileiro.


9 comentários:

  1. Imagina e zaga titular, Matheus, Jean Pierre e Everton no time do ontem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mudança no time titular com Tardelli na referencia do ataque e um meio mais solto, sem o Maicon, seriam o ideal mesmo. Fica a dúvida sobre uma dupla de volantes formada por Matheus e Thaciano dar conta da marcação, pois são dois jogadores que vão sair mais e podem deixar espaços, comentei sobre isso abaixo.

      Excluir
    2. Lipatin
      A dificuldade que vejo é o receio de ser audaz por parte do treinador; é decisão, então, ele não deverá arriscar. Acho que Thaciano e Matheus Henrique fariam uma boa dupla, o problema é o entrosamento.

      Excluir
    3. Entre um que corre e marca, mesmo que não guarde posição, e Maicon, que não faz nem uma, nem outra, e ainda, quando fica, é facilmente driblado...

      Excluir
  2. Glaucio
    Era um abraço.
    Sem frescuras, a vaga só não é do Grêmio na CB se ele não quiser.

    ResponderExcluir
  3. É novidade que todos desejam. Olhando a escalação tivemos o Rômulo como primeiro volante, na contenção, e o Thaciano jogando mais solto pra dar saída de bola se aproximando do Luan, do trio de ataque e também chegando como elemento surpresa na área adversária. A questão é que com Maicon e Matheus essa dinâmica não funciona, o Maicon não marca pra ser o primeiro volante e não tem pernas e agilidade pra ser o segundo. Renato teria que sacar Maicon do time e usar Rômulo ou Michel na contação e Matheus jogando "na sua", mais solto, fazendo função similar a do Thaciano. Também teria a possibilidade de Matheus e Thaciano, com o Matheus sendo o primeiro homem do meio mas assim penso que a zaga poderia ficar desprotegida porque Matheus gosta de sair pro jogo também.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. Aí, a gente vê a utilidade de um jogador como Thaciano. Ele pode até fazer a do Ramiro, se tivéssemos, por exemplo, um Walace.

    ResponderExcluir
  5. Hoje é fácil falar, mas....nunca foi dado chance a Romulo no meio considerado ideal.

    ResponderExcluir