Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Opinião



Escolha o Filme

A Espera de um Milagre, Missão Impossível, A Hora do Pesadelo ou Campo dos Sonhos, talvez, a Carga da Brigada Ligeira. Qual será o roteiro e filme do jogo do Tricolor diante do Palmeiras, amanhã?

Brincadeira à parte, a partida está cercada de incertezas, afinal são dois gigantes do futebol sul americano e a vitória do Grêmio, embora eu ache o resultado mais improvável, ele não está descartado. Em briga de cachorro grande, não existe zebra.

Então, onde está a descrença na vitória? Na formatação do time gremista. A vitória estaria mais próxima se o meio de campo azul estivesse vocacionado para uma saída mais rápida para o ataque; se o último avante fosse aquele que, isolado, tirasse da cartola a solução para superar os zagueiros e surpreender a assistência, o povão que vai lotar o Paulo Machado de Carvalho.

Com três posições discutidas e/ou criticadas: a de Maicon, André ou Tardelli e até Alisson, o Grêmio chega para reverter a expectativa da maioria, inclusive, parte de sua torcida.

Se o Imortal conseguir avançar e se candidatar à disputa de mais um título neste período vencedor que experimenta desde de 2016, tenho certeza que o clássico em cartaz será: Sem Novidade (ou Nada de Novo) no Front.

4 comentários:

  1. Bom dia Bruxo! Qualquer que seja o roteiro desta noite, o tema deve ser: e hoje temos que ganhar! Se não for jogando bonito que seja peleando da forma mais bruta possível!

    Discordo num ponto e, podem até me chamar de louco, mas o único gigante em termos sul-americanos deste páreo que nos aguarda é o Grêmio. E digo isto baseado nas suas três maiores conquistas do continente. O time paulista (sem mundial inclusive) para mim é um "Manchester City" sem a grife, endinheirado e com várias taças do campeonato nacional. De copeiro nada tem. Hoje, independente do resultado, a nossa grandeza está longe de ser alcançada por eles. Ainda sou louco em dizer que nem comparada pode ser.

    Daqui a 12 horas, estaremos na casa dos 29 minutos do 3/4. Que Deus nos abençoe mais uma vez, e que nesta altura do 3/4 a nossa imortalidade já tenha mudado o score a nosso favor!

    Dale Grêmio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Rodrigo; serei o primeiro a reconhecer a bravura e a vitória se vier. "Dale Grêmio".

      Excluir
  2. Renato indica que não vai providenciar qualquer alteração no time, ou seja, "nada de novo no front".
    Abandonei as esperanças.

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Nunca ganhamos no Pacaembu do Palmeiras; será realmente um fato inédito se vencer, ainda mais com o time mantido. Faremos um jogo heroico, talvez um empate e diremos que a classificação foi perdida em casa na partida de ida.

    ResponderExcluir