Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Opinião



Uma das Origens das Broncas da Torcida

A Roma (europeu não é bobo) está atrás de Pepê. Parece estranho um reserva despertar o interesse de um dos mais tradicionais clubes da Itália, no entanto, é muito fácil entender; Pepê é jovem, veloz, volúpia de artilheiro, joga em qualquer posição do ataque. Seu desempenho: vide Jogos e Gols, resumindo o texto: 46 partidas, 11 gols, sendo reserva a maioria das vezes.

Mas onde está a bronca da torcida em relação ao técnico gremista? está aqui: vide Tardelli e André; resumindo o texto, também: respectivamente, 44 e 45 partidas, ambos marcando 7 gols em 2019.

Aí, a gente vai ver as chances que Pepê teve com Renato e não tem como aceitar sensatamente esta preferência pela dupla cara e insatisfatória. Daí decorre a história da teimosia e do bruxismo.

Como escrevi no título Uma das Origens ... com certeza, ela não é a única.

9 comentários:

  1. Sim Bruxo, é injustificável a insistência no André. No Tardelli ainda é compreensível pelo investimento e expectativa, mas com o passar dos jogos Pepe merece muito mais jogar do que esse dois. E tem Luciano que também tá na frente do Pepe na visão do Renato. Não dá pra entender.
    Coloca nessa conta também o afastamento/preterimento do Luan, preferia mil vezes ele junto de Jean Pyerre, Alisson e Éverton.
    Enquanto Renato escala Luciano/André/Tardelli a Roma, que não é boba como tu disse, vai tentar levar o Pepe antes dele "explodir" e o preço subir.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Compra baratinho (para os padrões europeus) e fatura um monte na revenda.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem o Alisson na frente do Pepê....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson, considerando condições normais de "temperatura e pressão ", seria banco.

      Excluir
  4. Quem tá fora sempre é a solução. No começo do ano todo mundo queria tirar o Luan do time a qualquer custo pra por o Jean Pyerre, depois o Luan virou solução.

    A grande verdade é, com exceção do André que é absolutamente horrível, os outros são todos iguais. Tardelli, Vizeu, Luan pós 2017, Alisson, Luciano e Pepê são jogadores medianos e de mesmo nível, e não faz diferença alguma tirar um para colocar o outro. O que o Pepê tem que os outros não têm é potencial para crescer, então concordo que ele precisava de mais chances para poder virar o próximo Everton no futuro. Mas os resultados de 2019 não mudariam em nada se Pepê tivesse mais oportunidades.

    ResponderExcluir
  5. Concordo em parte; pois um time, salvo raras exceções, também é composto de jogadores medianos que dão certo num time que "dá liga". Veja os casos de Fernandinho, Marcelo Grohe, Ramiro e Edílson.
    Se pegares o grande Inter da década de 70, havia Vacaria, que a gente sabia que saindo do Inter iria afundar.
    Alisson e Luciano são atletas de grupo; só isso, mas num time ajeitado até fazem sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Na grande realidade o futebol brasileiro está carente de craques de futebol.

    Everton para mim nunca foi craque. É bom jogador. Ponto. Pepe é o Everton de antigamente e no máximo será o Everton de hoje. Luan foi um Thiago Neves no início, um Diego mas sem a grife da Europa e hoje faz menos do que os dois meias de Cruzeiro e Flamengo respectivamente.

    Jean Pyerre, pode ser o nosso extra classe. Pode. Mas ainda falta muito. Arthur saiu com ares de craque porque é volante.

    Ronaldos, Rivaldos e Romários são cada vez mais raros.

    O que não é raro é ver jogadores comuns serem taxados como tais.

    Ou estou sendo muito exigente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Tu dizer isto é muito legal, porque eu que sou bem mais velho, se escrevo isso vai parecer um saudosismo exagerado, mas onde estão os Ronaldo, Romário, Ronaldinho e Rivaldo?

      Excluir
  7. Para terminar:se Everton e Pepê fossem craques seríamos no mínimo: em 2018 vice da Libertadores e vice da Copa do Brasil 2019.

    ResponderExcluir