Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Opinião



Chance de Confirmar o G-5

É pouco para quem imaginava um título relevante neste 2019; a Libertadores e o Brasileirão foram sonhos bem distantes, após o encaixe que o Flamengo obteve ao trocar o consagrado Abel Braga pelo pouco conhecido dos brasileiros, Jorge Jesus. Porém (aí, a frustração gigantesca) a Copa do Brasil nas semifinais, vale lembrar que eram CAP, Inter e Cruzeiro, foi perdida por muita incompetência, em especial, depois que fez 2 a 0 na Arena. 

Um time com várias posições frágeis, o goleiro e lateral direito, para ficar em dois exemplos, deixou o caneco escapar de forma inaceitável para um clube que pariu uma bigorna contra um Tricolor com 10 em campo, na verdade, até menos, pelo desempenho de alguns.

Como consolação de final de festa, a xepa de feira, o Grêmio pode começar a rascunhar 2020 com mais tranquilidade, se conseguir a classificação para o G-5, o quanto antes.

De preferência, batendo o Furacão, amanhã.

20 comentários:

  1. Boa analise da nossa decepcionante temporada Bruxo só discordo quanto a classificação pra Libertadores ser prêmio de consolação, porque é/era uma obrigação devido as expectativas do próprio Grêmio e a fragilidade dos concorrentes. Com exceção de Flamengo e Palmeiras o Grêmio mesmo cambaleante é mais time que o resto. O prêmio de consolação teria sido a Copa do Brasil, porque no inicio do ano éramos favoritos ao Brasileiro e a Libertadores.
    Pelo andar da carruagem nesse 2019 a perda da Copa do Brasil foi inexplicável. Era a taça que tínhamos mais condições de levar, foi um fiasco inaceitável. Não se deixa um título assim escapar das mãos.
    Quanto a Libertadores acho que fomos até longe demais pro fraco desempenho do time. No Brasileiro se não fosse essa ideia "jenial" de usar os reservas na maioria dos jogos poderíamos ter disputado o título. E como já falei a classificação pra Libertadores era obrigatória.
    Não sei o que esperar pra 2020...
    OBS: Ontem o Tete, que sequer jogou aqui, foi titular e eleito melhor em campo atuando pelo Shaktar na Liga dos Campeões. Enquanto hoje teremos mais uma vez Pepe sendo preterido no time titular por Luciano, Tardelli e Alisson, três jogadores que não são ruins mas são "isso aí", não vão evoluir, enquanto Pepe tende a crescer. Sem falar no Maicon, que não aguenta 90 minutos, de titular mais uma vez enquanto temos Darlan no banco e mais os outros garotos...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lipatin!
    Eu escrevi que Tetê era a maior novidade desde Ronaldinho Moreira, mas concordei com a sua venda, porque se noticiava que a grana era para ajudar na compra da Arena e também, porque o clube ficaria/ficou com um percentual interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grana pra ajudar a pagar salário do Tardelli, do Maicon, do Marcelo Oliveira, do Leo Moura, do André....pra ficar só nas unanimidades negativas.

      Excluir
    2. A venda dele nem teve como "segurar" porque o próprio Tete quis sair quando chegou a proposta. E foi um bom negócio, apesar de muito precoce, porque com essa porcentagem o Grêmio vai lucrar mais em breve. Especulam que ele pode ser vendido agora em janeiro já, o que deve render mais umas milhas para o Grêmio.
      Trouxe a informação pelo seguinte: menos de um ano depois de sair da base ele já é titular e destaque jogando a principal competição da Europa, e ontem jogou contra um dos clubes mais badalados de lá. Sinal de que poderia ter ganhando chances aqui em 2018, se tivesse ganhando espaço talvez teria escolhido ficar e provavelmente seria vendido por muito mais, sem falar no retorno em campo que poderia ter dado.
      Apesar de vários jogadores da base terem sido aproveitados ultimamente poderia ser mais e em outras posições também, como já discutimos aqui. Não entendo a relutância em usar os garotos "porque ainda não estão prontos", será mesmo que não estão? Se tivéssemos jogadores experientes e talentosos eu entenderia, mas porque preterir o Pepe, patrimonio do clube, ao Luciano? Fora os outros jovens que sequer ganham espaço enquanto temos Rômulo, Galhardo, Capixaba, André...
      E outra, na hora da onça beber água o Renato coloca o Pepe bater pênalti e não os "experientes" dele. Não é "pronto" o suficiente pra ser titular mas é "pronto" pra bater o último pênalti de uma decisão e quase queima o garoto nessa. Não seria mais lógico dar mais experiencia em campo pro jogador então? Vai entender...

      Excluir
    3. Defendeu a venda porque não entende nada de futebol e acredita na lenda da compra da Arena. Aceitaria bolzan vender Ronaldo pelo mesmo que Tetê para comprar a Arena e pagar perebas contratação você vibrou. E fala do Odone que vendia baratinho e apressado! Se vê que muda o nome do incompetente, muda a tua postura, robô bolzanista.

      Excluir
    4. Na boa, te preocupa com o teu Cruzeiro que tá na zona do rebaixamento.

      Excluir
    5. Lipatin
      Tetê era uma aposta, aliás, como foram Yuri Mamute, Lucas Coelho e Lincoln.

      Excluir
    6. Glaucio
      Esses cara tem que vazar. Não dá para repetir os erros, ou então, é pura maracutaia.

      Excluir
  3. Bruxo, primeira "obsessão" para o próximo ano, um goleiro. Sem isso, nem adianta pensar em time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK
      Respeitando opiniões diferentes:há quase uma década não temos goleiro do tamanho do clube.

      Excluir
    2. Credo Bruxo...

      Marcelo Grohe em 2017 esteve muito a altura do Grêmio...

      Excluir
    3. Rodrigo
      Nas semifinais e no jogo de ida da final, aí, eu concordo. Foi pontual. Dá uma olhada em Grêmio x Godoy Cruz nas oitavas, se não fosse Lucas Barrios e os dois gols de Pedro Rocha, a história seria outra, muito parecida com os jogos contra o Rosario Central no ano anterior, 2016.

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=xOh2tQztNNg

      Excluir
  4. Sei que parece controverso, mas será que vai ser boa realmente essa vaga?

    Não servirá de argumento para manterem certos profissionais no clube? Vão continuar se escorando nos títulos de 2 anos atrás e nas "chegadas" de 2018 e 19?

    Libertadores vem sempre com a famosa "obrigação" de contratar....tenho medo...

    ResponderExcluir
  5. Libertadores é prioridade sempre.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente cansei. Não verei nenhum dos jogos que restam. Que se danem.

    Essa vaguinha de consolo servirá apenas para fazer de 2020 um 2019, um 2018.

    Vão jogar o ruralito às deva para contabilizar mais uma grande conquista em 4 anos. Antes disso a grande Recopa Gaúcha. Título de grande expressão.

    A poupança começará logo ao iniciar a fase de grupos da LA.

    Outra: não irão atrás de um goleiro porque pensam que estão bem servidos. No máximo de repente podem tentar repatriar o Marcelo, o que para mim não seria contratação e apenas a reparação de um erro.

    Tão pouco irão atrás de um lateral porque estes que temos vão ajudar a garantir o ruralito.

    Será um 2020 de mais do mesmo.

    Não é pessimismo. É a mais pura e triste verdade.

    ResponderExcluir
  7. Com todo o respeito, Rodrigo, o clube merece um goleiro melhor.

    ResponderExcluir
  8. Depois que trouxeram Dida não me surpreenderia se trouxessem Júlio César do 7 a 1...

    Na tua ideia, hoje qual seria o melhor goleiro ou qual teria o tamanho do Grêmio?

    Já notei que tu não gostas realmente do Marcelo, Bruxo.

    Mas veja: nos últimos 10 anos disparado foi o melhor e o único de faixa importante no peito. Victor era filho de Dalessandro. Credo. Grohe tinha suas falhas, mas até Danrlei também tinha. Se formos tão pontuais nunca na história tivemos um goleiro a altura e clube.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo
    O Victor tem uma carreira vitoriosa, Copa do Mundo, maior jogador da história do Galo, porque mudou o clube de estatura. Importante! Não jogou com Geromel e Kannemann.
    Grohe terá dificuldades em atuar em outro clube, porque não tem a identificação que teve com o Grêmio, onde suas falhas sempre foram relevadas. Sempre havia uma justificativa para suas falhas. Aliás, ele também trauma com o D A'lessandro.
    Respondendo: Danilo Fernandes, Gatito, Cássio e acho com um grande futuro, Maílson, do Sport. O Tadeu cumpre um grande 2019.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo é tão vitorioso quanto ao Victor. E não tomou um saravá de gol pra um time sei la de onde no mundial. E nem se compara o Grêmio com o o galize mineiro... Victor pode ter feito história lá, mas aqui não fez. É fato.

    Não jogou com Kannemann e Geromel. Mas teve Rever em grande fase na época.

    ResponderExcluir