Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Opinião



Faltou Respeito

O que se viu em Curitiba, diante do CAP foi o Grêmio mais desinteressado possível. Não jogou absolutamente nada.

Ressalvando Kannemann e Geromel, aliás, sempre essa dupla, os demais, por apatia ou ruindade, faltaram com o respeito à história Tricolor.

A impressão que ficou: Resolveram "racionalizar"; isto é: faltam três pontos para a vaga direta, há dois jogos na Arena (São Paulo e Cruzeiro), então, o negócio é deixar para fazer o trabalho nestas próximas rodadas, sendo assim, foi um W.O. virtual o que se viu na antiga Baixada, o Joaquim Américo. Que bela porcaria. Com 5 minutos de segundo tempo, a impressão, quase certeza, que a melhor atitude seria fazer qualquer coisa, menos seguir assistindo aquela pelada.

Se o clube não fizer uma faxina no final de ano, fica escancarada a maracutaia; nada justifica manutenções de atletas como Galhardo, Tardelli (que achou um jeito de se desescalar para Domingo), Michel e, menos por hoje, Paulo Victor, mais pelo conjunto da obra.

Meio time do Grêmio carrega as nabas; só isso explica, a boa pontuação no Brasileiro sem ter lateral direito, um volante de qualidade, um goleiro e dois atacantes; sim, porque Alisson e Luciano, sendo otimista, são muito bons reservas; é um milagre o que vem acontecendo com o desempenho do time. 

Para complicar, incluíram um péssimo assoprador de apito, que inventou uma penalidade, picotou a partida e irritou a todos, jogadores e espectadores.

O Tricolor vai conseguir os três pontos para a vaga direta; o que fica como principal dúvida é: Renato tem muitas qualidades como treinador e gestor de grupo, mas em contrapartida, uma ruptura (revolução) tão necessária e urgente: ele terá interesse em fazê-la?

Em postagem anterior, eu elenquei 12 jogadores que devem sair "para ontem", aliviando a folha e evitando suas escalações. Certamente, não farão falta; porém, o bruxismo do treinador associado a omissão da Direção, poderá (o bruxismo) botar a pique o projeto de conquistas de grandes títulos para 2020.

Só vejo como saudável a permanência de Renato (a quem reputo ter muitas qualidades), se ele resolver revisar e reformar o plantel gremista de uma forma radical. Meia-sola não trará títulos de peso.

Portanto, há duas alternativas: um Renato "repaginado" ou Jorge Sampaoli, caso contrário, é fechar os olhos e seja quem Deus quiser para eleito para comandar a comissão técnica gremista.




10 comentários:

  1. Culpa exclusiva desse treinador... Filho do Athetico PR que deve ter investido 220 milhões. Flamengo, nem vou comentar. É constrangedor...EU AVISEI

    ResponderExcluir
  2. Leonardo

    Bruxo: Eu fico revoltado com atitudes de torcedores em campo como a do Tardelli que claramente cavou a expulsão para não jogar no domingo contra um ex-clube (São Paulo). Paulo Vitor e Galhardo escalados contra o clube de formação (Flamengo). A formação de elenco deveria levar esses fatores em consideração.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo
    Tem uma imagem que mostra o Tardelli passando pelo Renato; nem se olham. Todo mundo viu que a expulsão foi cavada.

    ResponderExcluir
  4. É Bruxo, foi feia a coisa. Por um lado é bom mais um fiasco desses pra deixar bem claro que as coisas precisam mudar, chega desses mercenários de qualidade duvidosa no Grêmio. Renato mais uma vez mostrou sua teimosia e bruxismo como trio Alisson, Luciano e Tardelli, qualquer um dos três podia ter saído pra entrada do Pepe e ele só foi mexer depois que o desastre já tinha acontecido. Essa expulsão do mais uma vez decepcionante Tardelli é pra justa causa, que vá logo de volta pra China.
    Aqui tu sintetizou a situação: "Portanto, há duas alternativas: um Renato "repaginado" ou Jorge Sampaoli, caso contrário, é fechar os olhos e seja quem Deus quiser para eleito para comandar a comissão técnica gremista." E sinceramente não vejo Renato se repaginando, acho que ou chega Sampaoli ou vamos ficar nas mãos da sorte, destino, Deus, diabo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Sampaoli não é um sonho impossível; vale lembrar que o Santos está mal das pernas.

      Excluir
    2. Não é não, se ele quiser ficar no Brasil seria um sonho bem palpável. O problema é que a direção quer manter o Renato. E como já disse, não vejo o Renato mudando. Já prevejo o Grêmio trazendo contratações de "peso" como Thiago Neves...

      Excluir
    3. A minha única dúvida com relação a permanência dele; a repetição da postura.

      Excluir
    4. Pois é Bruxo, pela insistência dele nas mesmas peças e ideias nessa reta final e pelo mesmo discurso exagerado de sempre eu não vejo Renato mudando não. Ele tinha o oportunidade de mostrar algo nessa reta final, mas só mostrou a continuidade da sua fase ruim. Não consigo imaginar Renato admitindo seus erros e mudando seus conceitos. Ontem mesmo já repetiu que quer reforços e etc, sendo que os reforços dele são os nossos atuais refugos.
      Se ele ficar espero que me "dê nos dedos" se reinvente e o Grêmio volte a ser aquele bom time. Mas prevejo a repetição da postura atual acontecendo, uma boa campanha no gauchão pra enganar(lembra do Capixaba "artilheiro" nesse último?) e depois o mesmo filme de final decepcionante se repetindo.
      Se ele sair vem outra dor de cabeça: Trazer quem pra treinar o Grêmio? Fora o nosso favorito Sampaoli não consigo falar um nome de bate-pronto.

      Excluir
    5. Esta a grande questão: Se não for ele; quem? É fácil dizer que ele não serve, mas apontar soluções factíveis ...

      Excluir