Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Opinião



"Flamengo até morrer"

Precisava postar algo sobre a decisão da Libertadores, porque o Flamengo  está encarnando tudo aquilo que os torcedores almejam para os seus clubes.

O Flamengo tem um time fortíssimo, soube contratar, trouxe um treinador que deu um sopro de modernidade ao futebol brasileiro, despachou para a lata de lixo da história dos retranqueiros e enroladores, conceitos e atitudes até há pouco considerados dogmas, inclusive pela mídia esportiva. Expressões como "saber sofrer", "jogar por uma bola", todas elas foram tornadas obsoletas pelo treinador português.

Jorge Jesus tem um elenco fortíssimo, mas não fantástico, basta ver que Diego Alves andou jogando numa espécie de Goiás espanhol, Rafinha atuou uma década no futebol alemão e poucos lembram dele, Rodrigo Caio é um zagueiro superestimado (joga pouco), Pablo Marí (quem?) e Felipe Luiz do eterno "Coritiba" da Espanha; Aarão, apenas um esforçado meio campista, recuperou Gerson que não se deu bem na Roma, fez D'Arrascaeta se tornar craque, Gabigol, aquele que afundou na Inter de Milão virou artilheiro do Brasileiro e, finalmente, tirou o máximo das carreiras de Éverton Ribeiro e Bruno Henrique.

O futebol, às vezes é traiçoeiro, amanhã poderá aprontar para o clube da Gávea, mas, mesmo assim, o bem que o Rubro-negro carioca e seu treinador fizeram pelo futebol brasileiro, não será apagado por um eventual tropeço.

Prefiro acreditar na conquista da Libertadores e Brasileiro em apenas um final de semana, antes, bem antes da última semana do futebol nacional. 

Jorge Jesus, um "velho", deu de relho em muitos "professores" consagrados.

15 comentários:

  1. Hoje estou de "sangue doce" Bruxo! Quero que o Flamengo perca mas também não morro de amores pelo River Plate, o queridinho da Conmebol.
    Também gosto muito do trabalho do JJ no Flamengo e de como esse trabalho tem servido pra romper com ideias erradas que cultivávamos aqui, espero que esse seja o grande legado desse trabalho dele no Flamengo.
    Vou torcer pelo River não é nem pelos 5x0 mas é que não consigo engolir o oba-oba que vem já tem meses. Antes eu até simpatizava com o Flamengo, mas desde que time subiu de nível tá impossível de aguentar. Tive que ouvir cada coisa de torcedores e jornalistas que me reviraram as tripas, muita arrogância e desrespeito vindos de lá. Por isso não tem como torcer pro Flamengo hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como li o segundo comentário antes (o do Rodrigo), repito; jogada de marketing, embora me incomode com isso, aceito pelo motivo que expliquei abaixo.

      Excluir
  2. Que percam hoje. Torço por isso e nem é ranço. E sim por essa nacionalização que tomou conta, credo.

    Grêmio, São Paulo e Santos são tri campeões desta copa e nunca tiveram tamanha propaganda.

    É muita canalhice!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo
    É uma questão de marketing. Pesquisas apontam que entre 5 brasileiros que gostam de futebol, 4 torcem pelo Flamengo. Sinceramente, não condeno.

    ResponderExcluir
  4. João Henrique Hollerbach23/11/2019, 15:44

    Sei que o Flamengo tem um ótimo time e que o Jesus é um bom treinador, mas não simpatizo com nenhum deles. Tem muita arrogância. Para o Grêmio seria melhor uma vitória do rubro-negro(G4 vira G5) e o River nos ganhou no apito no passado. Talvez tu lembres que meu time no futebol de mesa(botão) era o Flamengo. Mesmo assim acho que vou torcer para o River. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O River Plate em 2018 ganhou no banho de bola e não teve apito amigo nenhum, merceia golear, roubo e conmebol amiga é folclore de torcida folclórica que fechou os olhos ao roubo vergonhoso de Pitana na Arena, e contra a Argentina na copa América, torcida que não pode viver sem alimentar a ideia aloprada que o mundo está contra o Grêmio (a "cartilha do gremista" diz que devo abraçar conspirações? Jogo no sanitário essa cartilha e puxo a descarga! Essa cartilha não me representa, nem gremistas, não torço para torcida, nem para opiniões dominantes da torcida folclórica, as verdades compartilhadas típicas de grupos de consenso, a torcida do Grêmio não me representa.) Grêmio merece perder, não merece nem ruralito. Flamengo e River Plate fizeram uma briga de cachorro grande, onde clube que se virateou como o Grêmio não tem vez; Grêmio que não tem presidente, não tem superávit, nem departamento de futebol, nem treinador, nem departamento médico, nem preparação física, nem ambição. Tem jogadores bons que não serão aproveitados e tem nabas que serão aproveitadas. Três anos sem ganhar nada pela frente, sob aplausos dos chapabrancas, como o blogueiro, que acham que quem não for chapa branca como ele é defensor do passado (como se bolzan soubbesse porque ganhou!), sem quaisquer defesas do que defende, tipo bolsominion reagindo às críticas: "e o PT"? Faz de conta que concorda com mudança de técnico até a vitória seguinte, se ganhar do Palmeiras o treineiro volta a ser a melhor opção, passou o ano se afastando nas derrotas e se jogando no colo do treineiro indigente intelectual na vitória seguinte.

      Anderson.

      Excluir
    2. Anderson
      Sugestão: não entra nessa de agredir quem tem opinião diferente da tua; lembro de um imbecil (aqui, apenas na definição do Dicionário Houaiss: quem tem inteligência curta; tolo), que me atacava, lá por Abril deste ano, quando eu ainda me dava ao trabalho de ler comentários no blog do Mário Marcos. O cara é enxotado de tudo que é blog, ficava dizendo asneiras como essa que reproduzo abaixo. Deve estar bem preocupado com a situação do time dele, o Cruzeiro. Veja o que o imbecil (na definição de Houaiss) escreveu há 7 meses:
      “Quem trabalha para ganhar títulos é o Cruzeiro. Pedro Rocha, o verdadeiro craque do Grêmio de 2017, junto com Geromel e Arthur, decisivo hoje em Minas. E o Grêmio o vendeu por bananas por causa do pipoqueiro vagabundo e pereba do Luan tirar 25 milhões de euros do Grêmio se negando a sair, além de antecipar a venda de Arthur!

      [Aí, bruxo senil niederauer!!! Engole o Rocha, “outro carregador de piano como Arthur e Geromel”, sendo decisivo de novo, enquanto o teu ídolo fica de migué ganhando uma megasena mensal, seu velho estúpido e sem vergonha na cara, com pacote de opiniões tomado dos palpiteiros da TV/radio!!!]

      E até hoje a maioria da torcida do Grêmio, que não me representa, cuspo nela, acha (porque sua consciência, a imprensa que não vê o Grêmio mais que eu ou mais que ela própria, dizia) que Luan era “o cara”, quando era só um beneficiário do time.

      Grêmio: não sabe porque ganhou, não sabe porque perdeu. E assim como precisa, hoje, de Wallace de volta (para adiantar Matheus), e não repatria (que superávits mandrakes esses!), não repatriou Rocha, que nunca substituiu, e deixou o endividado Cruzeiro (TIME GRANDE DE VERDADE) fazer isso, mas contrata o velho cansado e gordo do Tardelli, ex-jogador e ídolo do senil citado acima!!!

      Dá-lhe Pedro Rocha!! Que faça gol na Arena e COMEMORE diante dos bajuladores do VAGABUNDO PIPOQUEIRO e do treineiro que, ignorando Arthur e Geromel, dizia que o PIPOQUEIRO LUANEL era o melhor jogador do brasil! NUNCA FOI NEM DO GRÊMIO!!

      Libertad 7×1 Grêmio!!
      Rosario 1×7 UCA!!
      Grêmio 1×7 UCA!!

      O Cruzeiro (rival do Grêmio que eu tanto secava) merece todos os títulos e torcerei para eles! Que Pedro Rocha volte pra europa no fim do ano, que o Cruzeiro não tenha bala para renovar. Lamentável ver ele noutro time brasileiro. Lamentável ter uma diretoria que NÃO ENTENDE.
      NADA DE FUTEBOL e sem testosterona no sangue entrega o futebol para o cafajeste dos “seis títulos” contando até cuspe à distância.”

      Quanta bobagem escrita em tão poucas linhas.

      Excluir
    3. "Flamengo e River Plate fizeram uma briga de cachorro grande, onde clube que se virateou como o Grêmio não tem vez".
      Fosse o Grêmio que faltando 1 minuto para o final, tomasse uma virada histórica, o que seria dito por essas mesmas pessoas?

      Excluir
  5. João!
    Se lembro!!! Era 72, 73, teu time tinha Reyes, Rodrigues Neto, Doval, Zanatta, acho que o Zico, guri ainda,também tava nessa.
    E eu que detestava o Flamengo naquela época, hoje torci para ele. É a vida.

    ResponderExcluir
  6. Na final foi liquidada a frase do Renato (enganador): "quem quer tudo, não consegue nada"

    ResponderExcluir
  7. Daison
    Aí, a grande lição de Jorge Jesus. Renato pode comprovar (ou não) se sabe aprender com os erros.

    ResponderExcluir
  8. Conselho deliberativo fogem da contestação, se cagam, tratam como sabotadores e secadores todos que não batem palmas, ainda mais quando alguém se declara oposição quem se revolta com o quadro defendido pela igrejinha de consenso, pelo conselho-clube-social abafador de opiniões não amiguinhas. Gostam de acordões de opinião, que só existem de forma espúria, constrangendo junto à torcida aloprada e irracional "os judas", gremistas que queriam ganhar e não veem o clube FAZENDO NADA PARA ISSO. Veem a contestação como destrutiva! TODAS AS OPINIÕES MAIS RICAS são desenterradas quando se foge dos consensos e zonas do confortos. Mas blogs que se danem se defendem besteiras, são muitos, mas conselho é um só.

    Lembro que até alguns anos ignorantes diziam que a estrutura do Flamengo se resumia a 11 camisetas, só porque não tinha estádio. O Flamengo e o Cruzeiro não tem estádio, pagam aluguel, e ganharam/ganham títulos assim; a toca da Raposa dá de 10x0 no CT do Grêmio (assim como a Cidade do Galo do CAM e o CT do Caju do CAP também). A estrutura do Grêmio É INFERIOR a do inter. Estrutura não se limita a estádio - que o Grêmio nem tem, e nem precisa ter! A estrutura social do Flamengo é tal que os nadadores americanos, treinaram nas piscinas do Flamengo em 2016, Phelps treinou lá. Que investimento o Grêmio faz em estrutura socio-esportiva equivalente e para o quadro social e outros esportes? O Flamengo coleciona títulos em natação, artes marciais, esportes diversos. A torcida do Grêmio só tem "vale jogo" - e a "recarga" do "vale-transporte" é a mensalidade, descontinhos na loja... Vale a pena ser sócio do Flamengo - e do Grêmio? Que investimento o Grêmio faz para o quadro social? ainda mais para qquem não é do sul? Dane-se a Arena, que pague aluguel - mas faça o maior clube socio-esportivo de Porto Alegre na área do Olimpico, que pense grande. Transforma o limão em limonada! Mas a limonada da Arena são as "compras dela" a cada campanha eleitoral. Mas empreendedorismo no Grêmio? Piada! Daqui a cinco jogos a torcida vai esquecer o Grêmio até o fim de janeiro. A torcida do Flamengo vai estar aproveitando sua estrutura de quadro social, em regatas, em artes marciais, em natação, em um mundo de coisas nas férias.

    Grêmio é como coisa pública: é de ninguém - e isso vale para salário pornográfico do Tardelli, o dinheiro dado a ele é de ninguém! O conselho do Grêmio não é uma espécie de "parlamento", é um clube social sem ambição, onde arranjam um presidente que nem precisa saber o que é futebol para ser conselheiro - e presidente! A estrutura médica, física e de futebol do Grêmio entram nesse contexto de clube que Grêmio vive de TV e vendas guardando o dinheiro no colchão ou torrando em lixo como novo rico, sem autosuficiência com 10 milhões de torcedores! Tudo afinado com um clube AMADOR. Mas esperar empreendedorismo no Grêmio onde só velhos leigos, aposentados da vida, sem o que fazer, mas bem relacionados no conselho-clube-social assumem a presidência? O Grêmio é essencialmente um clube amador, com foco em "existir", não em ser protagonista. Grandes mesmo são Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Os outros grandes são Valencias, Borussias, Sevillas. Os grandes podem perder, serem rebaixados, mas o ponto é que não se conformam em só participar e só a incompetência os impede de ganhar, não falta de ambição. Ambição é o início de tudo E O GRÊMIO NÃO TEM!

    RRA.

    ResponderExcluir
  9. O grande Flamengo, exemplo de tudo isso que tu mencionas,RRA, é o mesmo que deixou 10 vítimas fatais "assarem" num total desleixo que se a justiça brasileira fosse realmente "justa" e a mídia não tão servil, estaria o clube condenado.
    Complementando, Ficou apenas 38 anos na fila da LA.
    Quem fala na "organização" do Flamengo, antes da chegada de Jorge Jesus?

    ResponderExcluir
  10. Complementando:
    O grande Flamengo, exemplo de organização, se nega a indenizar decentemente, os familiares da vítimas, os meninos do Ninho do Urubu, quando apenas o valor dispendido com D'Arrascaeta, pagaria tudo.
    É tome festa para o Mengão. O mais querido.

    ResponderExcluir