Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2020

Opinião



A 7 é dele: Ferreira

Outro dia, eu fiz uma postagem sobre os números emblemáticos de camisetas em alguns clubes; citei a 10 e a 7. A primeira, nenhuma dúvida, Jean Pyerre pode assumir tranquilamente, pelo seu futebol e por onde transita dentro dos gramados.

Mas a 7 que foi de Zequinha, Renato, Valdo, Paulo Nunes, Tarciso e Luan? Vendo mais uma vez Ferreira atuar, não tenho dúvidas. Ela é dele. Ferreira "furou a fila". É o mais cotado dos atacantes para assumir uma posição ao lado de Éverton. Falta rodagem. Aquilo que disse ano passado nessa mesma época sobre dar 5, 6 jogos para Jean Pyerre, serve para Ferreirinha.

Sobre a partida desta tarde: ficou evidente que um time todo jovem, não vai fazer frente aos experientes atletas do interior. É da natureza humana. Os meninos erraram pela imaturidade, chutaram quando deveriam passar e vice-versa. Mesmo com o gol irregular do Pelotas, a ingenuidade sobrou para os zagueiros tricolores, o atleta pelotense sequer tirou os pés do chão para cabecear. Ainda assim, a gurizada levou a decisão para os tiros livres. Acho que faltou "leitura" para o goleiro gremista, canhotos quase sempre batem em diagonal, ou seja, no próprio canto esquerdo do gol (visto pelo arqueiro).

Gostei apenas de três jogadores: Darlan, apesar de alguns vacilos, Guilherme Guedes que demonstrou qualidade defensiva, também quando vai ao ataque, por fim, o melhor: Ferreira.

Pena o Grêmio não ter segurado Tetê (não discuto as razões de sua saída); o ataque para 2020 poderia ser Ferreira e Tetê. Exagerando, afirmo que seria uma versão "pocket" de Messi com Cristiano Ronaldo.

2020 será, sem dúvidas, o ano de Ferreira.

Encerrando: E pensar que o Flamengo gastou uma grana para ter Michael, ex-Goiás e o Imortal tem em casa um muito melhor.

PS: O que escrevemos há 1 ano atrás sobre Jean Pyerre e a 10: https://bruxotricolor.blogspot.com/search?updated-max=2019-01-17T11:26:00-02:00&max-results=10&start=30&by-date=false


12 comentários:

  1. Bruxo, não assisti, mas, sobre o furar fila, já sai o Ferreira na frente de Pepê?

    ResponderExcluir
  2. PJ

    É muito mais jogador. Tem mais recursos técnicos que o Pepê, mas no Grêmio, tudo se espera, até ele ficar atrás do Alisson, por exemplo.Acho que a venda do Éverton não será tão traumática.

    ResponderExcluir
  3. Ontem só pude assistir a algumas partes do jogo e nelas era justamente o Ferreira que me chamou atenção. Chamou a responsabilidade e mostrou muita habilidade. Ele merece mais chances com o time principal.
    Também penso que com mais cancha o Ferreira deve passar na frente do Pepê, tem muito mais recurso mesmo. Já havia mostrado isso naqueles últimos jogos de 2019.
    Outro garoto muito cotado e que mostra muita identificação com o clube é o Léo Chu, que deve ser emprestado ao Cruzeiro durante esse ano. E tem o Guilherme Azevedo que também jogou pelo principal ainda no ano passado.
    Penso que uma eventual chegada do Keno seria uma balde de água fria na evolução dos garotos. Já tivemos uma lição com o Tardelli, não podemos cometer o mesmo erro. Vale lembrar que Pepê teve um 2019 muito melhor que o milionário que já nos deixou.
    E até agora não tivemos nenhuma proposta pelo Éverton. Acho que ele deve sair só no meio do ano quando o mercado Europeu funciona "de verdade".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Ferreira não exatamente um guri, tem 22 anos.
      Keno parece ser notícia plantada. É bom, mas o Grêmio está bem servido nesta posição.

      Excluir
    2. Bem lembrado Bruxo! Já tem idade(e bola) pra tá no time principal. Alô, Renato!
      Tomara que seja noticia plantada essa do Keno mesmo.

      Excluir
    3. Com a chegada de Renato, os boatos vão diminuir.

      Excluir
  4. João Henrique Hollerbach20/01/2020, 11:50

    A decepção ficou por conta do Patrick. Sempre o achei bom jogador e esperava que com o empréstimo tivesse amadurecido. Ele(e outros "guris") prende muito a bola, dribla demais e acaba perdendo a bola(o último drible quase sempre é desnecessário). O Darlan também anda perdendo bolas perigosas na frente da própria área, tem que ter mais humildade e passar para os companheiros. Também gostei do Ferreira, falta apenas lapidar, mas já está quase pronto.

    ResponderExcluir
  5. João!
    Esses jogadores no time titular, um ou outro de vez, renderão mais do que jogados num 11 só de "aspirantes".
    Patrick vai oscilar, o mesmo ocorrerá com Ferreira e Patrick.
    Gostei do que vi, mas poderia ser melhor.

    ResponderExcluir