Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Opinião



Thiago Neves

O melhor assunto do dia é a apresentação de Luis Fernando. Acho um acerto, embora tenha visto um único jogo seu pelo Botafogo (até fez um dos dois gols contra o Galo Carijó mineiro); tem 23 anos e características que estão fazendo falta pelo lado direito ofensivo gremista.

Outro; a quase certeza que vem alguém de peso para o comando do ataque; as falas e semblantes dos representantes tricolores denunciam isso.

Como nada é 100%, segue a (justa) bronca da massa do Imortal  com o camisa 10, Thiago Neves.

Como é convicção (ou teimosia) do treinador, vamos seguir aguentando sua precariedade dentro dos gramados. É da estatística: tanto joga que uma hora vai ir bem, exemplos temos na história gremista, alguns até viraram ídolo, após comprometer durante anos. Mas e o custo disso?

Pergunto: Se um júnior recebesse a mesma atenção, incentivo ou oportunidades, isto é, jogar uma, duas, oito, dez partidas em sequência, será que não daria melhor resultado?

Não é o que eu quero, porém, apenas para exagerar no exemplo; Renato chama Thaciano e diz: - Aconteça o que acontecer, tu vais ficar no time por uns oito, dez jogos. Qual seria a resposta?

Será que não tem clube interessado no camisa 10 Tricolor?



10 comentários:

  1. Como não é proibido sonhar vou chutar um nome para o ataque. Edison Cavani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente falam em outro uruguaio, o Stuani. Esse é ruim que dói, um André que toma mate e come alfajor.

      Excluir
    2. Sim, eu acompanho a seleção do Uruguai há tempos. Este, de longe é um bom jogador. Mas de perto...

      Tem apenas a grife de ser uruguaio, ser reserva na seleção e jogar na Europa. Nada mais.

      Excluir
  2. haha, eu tive que rir agora.

    "Não é o que eu quero, porém, apenas para exagerar no exemplo; Renato chama Thaciano e diz: - Aconteça o que acontecer, tu vais ficar no time por uns oito, dez jogos. Qual seria a resposta?"


    Não é o que tu quer, e nem eu quero. Acho que ninguém quer né Bruxo, ou melhor, só o Renato quer isso. Quer o Thaciano, o Tetê ele não queria. Coisa triste!

    Sobre o camisa 10? Você gostaria dele? Acredito que não, nem tu, e nem um outro clube. Só o Grêmio. Coisa triste, de novo.

    *

    Li rumores nos grupos de whats de que o Grêmio está fechado com o Bigode. Se vier e jogar será uma boa, mas sempre fico com aquela suspeita de que se estivesse em boa forma, seria facilmente liberado para o Grêmio, o mais odiado, por todos os clubes paulistas?

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo
    Se me preocupa a condição física; veja que estes jogadores que o Grêmio tenta (Robinho, Éverton e se for o caso, William Bigode),estão voltando de lesão grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo e Bruxo. Também vi sobre o William Bigode, se enquadra na mesma categoria do Robinho: Jogadores que eu queria no Grêmio em 2016. Já hoje eu tenho minhas dúvidas.
      Como vocês colocaram: mais um trintão voltando de lesão. Suspeito que esse tenha salário mais alto que os outros. E como disse o Rodrigo é estranho sair assim, de boa, dum rival de SP pra cá.
      Porque não foram atrás do grandão do Ceará? É bem novo ainda e podia gerar uma boa revenda no futuro. Tô achando que vem bomba nessa história de novo centroavante...

      Excluir
    2. Parece que é o Cléber, o tentado. Tem 23 anos.

      Excluir
    3. Esse mesmo Bruxo! Acho uma aposta interessante e salgada(15 milhões). Tem o risco de não vingar, é claro, mas se der certo além do retorno em campo pode render umas boas milhas depois.

      Excluir
  4. corrigindo: ... só me preocupa a ...

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Luiz Fernando, eu comecei cornetando porque desconheço o jogador e achei estranho o Botafogo liberar um titular por empréstimo no meio do campeonato. Mas vamos ver, ele ainda é jovem e pode crescer. Tomara que jogue bem.
    Sobre o TN: O fato é que o Thiago Neves é amigo pessoal do Renato e só por isso veio pro Grêmio. São amigos de longa data e vizinhos no RJ. Nenhum clube quis assumir essa bucha depois do que aconteceu ano passado, mas sempre tem um trouxa. O Renato vivia pegando no pé do Luan ao mesmo tempo que defendia o André com unhas e dentes. Agora é o mesmo filme com o Thiago Neves e JP. Azar o da torcida e do clube. Já o Thaciano, com todo o respeito, mas era tá jogando na Série B que é onde cabe o futebol dele. Não na visão do Renato, é claro... azar o da base. Isaque se tivesse sido preparado desde antes podia ser titular consolidado hoje, mas no passado tinha André e Luciano. E vai ser o mesmo filme com o Robinho e Everton "fake", esses dois vão passar a ser os primeiros a serem utilizados.

    ResponderExcluir