Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Opinião



Grêmio e a Surpresa
Vou arriscar uma escalação para o Tricolor, amanhã no clássico: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Diego Souza e Luiz Fernando.

Há um leque de alternativas que Renato pode lançar mão: Orijuela e Cortez nas laterais, Robinho no meio no lugar de Darlan ou no lado direito, saindo Luiz Fernando e Alisson indo para o outro lado.

Também: surpreender com Pepê e Jean Pyerre, possibilidades menores, porque, confirmado Kannemann, seriam três os retornos do Departamento Médico, algo arriscado em qualquer jogo, imaginem num clássico quente com esse de Quarta-feira.

Correndo por fora; o ascendente Ferreira, mas desconfio que será opção para o segundo tempo, conforme for se desenvolvendo a partida.

A surpresa do título da postagem está relacionada com o nome de Luiz Fernando. Acho que tem a fagulha/faísca certa para jogos como esse de amanhã.

6 comentários:

  1. Parece que Kannemann e Pepê estariam liberados já(https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/pedro-ernesto-denardin/noticia/2020/09/pepe-e-kannemann-estao-confirmados-para-o-gre-nal-ckfdvlai7000k014kwxze5jxd.html), odeio o Pedro Ernesto mas foi ele quem publicou. Risos. Acho que talvez o Orejuela comece de titular porque o Ferraz vem de volta de lesão e jogou no domingo. Também acho que vamos de três volantes e certeza que o Renato vai começar com Diego Souza e Alisson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Acho que quis dizer que esses dois tem condições de jogo.

      Excluir
  2. Glaucio Silva22/09/2020, 14:40

    Robinho dá "consistência" ao meio, na ausência de Jean Pierre. Eu não iniciaria sem ele.

    Iniciar com Luiz Fernando e Alisson é mais do mesmo...é empilhar avantes, não resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, Glaucio; importante fechar a casinha e ter válvula de escape na frente.

      Excluir
  3. Boa tarde, Bruxo.

    Num outro momento concordaria com a tua escalação. Com este fator surpresa. Mas penso que Robinho deve ser o escolhido, pois este ajudará a povoar o meio de campo, junto com os três volantes.

    O clássico de amanhã não somente vale os três pontos. Marcará mais um capítulo na história dos Grenais. É o primeiro da Libertadores, no Beira-Rio. Não se pode sequer cogitar uma derrota. Do contrário, teus netos saberão desta derrota, quiçá até os meus (se um dia eu ter filhos, é claro). O primeiro clássico da Arena, já se sabe. Foi empate. Ninguém levou a melhor.

    E futebol é momento. E o nosso momento está mais para "chama derrota" do que qualquer outra coisa. Por isso penso em "fechar" a casinha. Mesmo que Geromel e Kannemann (num possível milagre do D.M.) estejam em campo.

    Surpresa boa seria ver Diego Souza no banco, dando lugar ao Ferreira. Afinal, com ele (DS) parado, esperando por uma bola, é um a menos desde o ponta pé inicial. Posso estar errado e ele mais uma vez, como foi no rural deste ano calar os críticos de plantão. Nada melhor como um clássico para o feito. Tanto para Diego, quanto para o Ferreira poder mostrar de fato se tem cacife pra coisa.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo
    Veja pelos comentários que não há consenso na formação para amanhã. Renato pode extrair algo destas dúvidas.

    ResponderExcluir