Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2020

Opinião




Um Jogo para ver Alisson 

De todas as posições do time, o lado direito ofensivo, o "quarto homem" do meio de campo ou outra denominação, é a que há anos, eu vejo uma interinidade; pelo menos, a sensação. Algo semelhante ocorre na posição de goleiro.

Voltando; nem com Giuliano, Ramiro e Alisson, muito menos com Negueba e William Schuster, estes, indicados por Roger Machado. Sempre fiquei com este sentimento que não é fruto de tempo de titularidade, pois em outras posições, caso da esquerda, não tenho esta sensação.

Hoje, diante do Goianense, volta Alisson, depois de longa parada. Nesse período, rondaram por ali, Pinares, Ferreira, Luiz Fernando e Thaciano. A impressão pela rotatividade é que ela foi forçada para que o lugar ficasse sem dono, isto é, à espera de Alisson. Ferreira deveria ter sido fixado, assim como aconteceu com Pepê, que mesmo oscilando, é incontestável no lado esquerdo.

Não estou entre os que acham Alisson mau jogador, porém, sempre deixei claro que, embora muito útil, é insuficiente para ser "indiscutível" entre os 11.

Fico com a impressão que se tiver uma atuação "meia-boca" esta noite, isto será suficiente para Renato optar por ele na Quarta-feira.

Alisson é da confiança do treinador.

8 comentários:

  1. Tomara que o Alisson volte bem, pode ser importante nessa reta final. Fecho com a tua avaliação nele: Não é ruim mas tá longe de ser espetacular. É um bom coadjuvante.
    Li que Renato pode botar JP, Matheus Henrique e Pepê de titulares hoje... Pra mim é mais do que claro que eles tão desgastados, precisando de uma respirada no banco. Renato vai errar feio se começar com eles hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho arriscado;além disso, o São Paulo terá um dia a mais para recuperar seus jogadores.

      Excluir
  2. Do atual grupo acho que Alisson é o mais indicado pra jogar.
    Ferreira é hoje o décimo segundo titular como foi Pepê nós anos de 2018/19 e Everton em 2017.

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Discordo; o São Paulo precisa ser pressionado, o Corinthians mostrou isso e Ferreira pode ser um desses elementos para desestabilizar o adversário de Quarta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me referi ao contexto geral, mas para esse jogo concordo com vc Bruxo até pq Alisson certamente não estará na melhor condição.

      Excluir
    2. Carlos
      Tenho curiosidade com relação ao seu retorno, hoje.

      Excluir
  4. Alisson, faz parte de uma confraria que há no Grêmio, Bruxo. Tem cadeira cativa. Assim do mesmo modo que Maicon ostentou a sua até pouco tempo. Estou ansioso, mas não pela partida de hoje.

    Acho engraçado e até comentei coma a minha senhora, hoje pela manhã: este período entre o Natal e o Ano Novo, parece uma eternidade, não achas? - perguntei a ela. Para ampliar a sensação que sinto, um jogo decisivo entre as datas. EITA.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Rodrigo, até porque estou num feriadão desde 24/12.

    ResponderExcluir