Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

Opinião



O Teste mais Difícil 

Acho que não erro, quando afirmo que a torcida do Grêmio que andava insatisfeita, justamente insatisfeita, deu uma trégua nesta bronca.

Os motivos podem ser o início dos trabalhos sem uma exigência maior, a discrição do treinador interino Alexandre "Gabeira" Mendes, mas, com certeza, o maior de todos é o aproveitamento massivo, embora passageiro, dos meninos da base, algo desejado pelos torcedores, seu bom desempenho na tabela e, em especial, alguns destaques individuais como Brenno, Ruan, Fernando Henrique e Pedro Lucas. Não considero Ferreira e Vanderson, novidades.

Esta noite, o degrau de exigências é o maior até aqui; trata-se do Juventude, um time de Série A, ainda que passe por momento de adaptações.

O jovem elenco gremista vai ser exigido como nunca foi neste Regional. Como se comportará?


10 comentários:

  1. Vamos ver como vão se sair hoje. A favor da gurizada tem o fato que o Juventude começou mal essa temporada. Espero que façam um bom jogo. Gostaria de ver o Fernando Henrique de titular mas quem deve começar é o Araújo. Vamos como se sai o Léo Pereira, ele tinha entrado bem em outro jogo.
    Sem dúvidas que esse time da gurizada deu um ânimo na torcida. Mesmo sabendo da fragilidade dos adversários esse time "sub-23" é mil vezes melhor de ver jogar que os "titulares". Aliás esse retorno do grupo principal me assusta, inclusive ainda espero a lista de negociados/dispensados. Quase metade dessa turma "principal" já devia estar longe do Grêmio.
    Viu do Elias? Não tá jogando porque estava lesionado, talvez atue nos próximos jogos. Essa notícia me deixou mais tranquilo porque já tava achando que tinham escanteado o guri.
    E o que achaste dessa negociação pelo Borré? É muito bom jogador mas esses valores envolvidos são absurdos. Pelo menos ele ainda é jovem e poderia gerar um retorno com uma venda pra Europa. Mas acho um negócio um tanto arriscado porque se ele der uma "Tardelada" o Grêmio vai estar ferrado.

    ResponderExcluir
  2. Borré é bom jogador, mas me parece daqueles que precisam muito da parceria no ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem resolver os problemas na meia não adianta muito. Vai ser outro pra morrer de sede esperando cruzamento.

      Mas gostei da ousadia. Se é pra gastar, que seja um jogador desse nível. Faz gol. Cinquenta dois tentos em três temporadas não e um numero desprezível.

      Comparando com 65 do D. Costa em 13 anos é um melhor investimento.

      Excluir
    2. Vinnie
      E jogar pelos lados, de forma, vertical. Senão, podem trazer o Cristiano Ronaldo que não vai funcionar.

      Excluir
  3. Sim, Bruxo. Um gancho, apenas para aumentar o grau de dificuldade que a piazada terá hoje: ontem, o outro time da serra deu um sufoco no rival. Não vi a partida inteira, vi a partir dos 10 do segundo tempo. Penaram pra fazer o escore. Isso que do lado de lá eram os titulares. Tá indo no tranco a tal Ferrari. hahaha

    Logo, o jogo de logo mais com toda a certeza será o mais difícil até aqui. Além do mais, o jogo é fora de casa. Não tem torcida, mas é fora. Destarte, por mais que o Juventude esteja em fase de readaptação e, isso não é uma forma de se auto imunizar, parece que hoje tudo "conspira" para um revés. Hoje pode ser o dia de separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  4. Também tenho essa impressão. Vai ser um divisor; desconfio que Pedro Lucas passa com "louvor" nesse teste e ameaça a posição do JP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta muito ainda, Bruxo. Não tem imposição física pro enfrentamento.

      Falta intensidade também. Tem um toque refinado e boa visão de jogo. Mas nao acho que seja pra titularidade em 2021 ainda. Pra nao dizer que é só corneta, eu acho o estilo dele muito parecido com o do D'alessandro. Tem muito potencial e deveria ficar no grupo de cima esse ano.

      Fico pensando, tem três times de baixo entre sub-20 e sub-23. Não tem outros meias mais rodados nesses elencos? Era para ter uns seis pelo menos em condições de observação.

      Tem 425 volantes - inclusive um que não joga nada, Araujo. Mas meia não tem.

      Não dá pra entender um negócio desses.

      Excluir
  5. Mas tem boa cabeça pelo que se viu até o momento. Isso ajuda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. Torço muito pro Grêmio revelar um novo meia e um atacante acima da média.

      Excluir
  6. Expectativa para o futebol de Elias, também.Você imagina se "vingarem" Brenno, Vanderson, Fernando Henrique, Pedro Lucas e Elias. Meio time + Ferreira.

    ResponderExcluir