Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2021

Opinião




O Sonho Acabou 

Tinha esperanças que Domingo o Grêmio ainda utilizaria o time repleto de ex-juniores, mas vão voltar os titulares. Bateu uma tristeza.

 Mesmo que eu não seja mais guri; que deveria compreender que seria um sonho ver entre os 11 efetivos, alguns garotos desses das primeiras rodadas do Gauchão, uma tênue esperança teimou em ficar martelando na cabeça e no coração deste velho torcedor. Santa ingenuidade, Batman!

Foi uma trégua gostosa com o meu time. Eu fiquei mais leve, mais condescendente com ele, melhorou meu humor apesar da rotina cruel que a pandemia impõe, o treinador dessa gurizada se preocupou apenas com os detalhes dentro das quatro linhas; foi discreto. Se errou, não chegou a ser um absurdo, não houve pardalices.

Agora, o que o torcedor terá? Diogo Barbosa na lateral, Maicon e Alisson atrasando o time e, quem duvida? entrevistas irritantes do treinador, quem sabe, falas insossas dos dirigentes.

A lua de mel com o time virou passado. 



13 comentários:

  1. O time que vem jogando deveria ser considerado o "titular" e apenas receber alguns reforços como Kannemman, Matheus Henrique, Pinares e Diego Souza. Mas isso é uma utopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Carlos. Isso era o certo a se fazer.

      Excluir
  2. Carlos
    Exatamente;partir desse para os ajustes.

    ResponderExcluir
  3. Desanimo é que define, Bruxo. Acabaram nossas "férias" de assistir os guris jogarem, volta o Renato e seus blue caps da discórdia.
    Bom, já vemos na prévia da escalação Maicon e Matheus Henrique no meio. Maicon não consegue jogar desde 2019 e estamos em 2021 e ainda apostam nele pra titular. E ele e o Matheus Henrique nunca deram certo juntos, até o meu cachorro sabe disso. O Alisson é outro, com a queda brusca do futebol do time as limitações dele ficaram escancaradas, se tornou um furo do time, um cemitério de jogadas. Essas escolhas e sua repetição já passaram da teimosia, porque insistir num coisa que não dá certo infinitamente esperando que dê resultado tem outro nome: É burrice.
    Além disso ainda estou esperando as mudanças do Romildo, que até agora são só palavras. A única atitude vista foi ter barrado o Rafinha. Os pangarés seguem todos na Arena ainda, não é possível que não vão negociar ou dispensar ninguém. E o planejamento? Primeiro definem uma coisa, jogar os guris por enquanto, aí de um dia pro outro o Renato pede e eles mudam tudo, voltam os "titulares" sem sequer treinarem direito. Já vimos esse filme antes, é o planejamento malplanejado. E em relação ao Renato, somando o pedido pelo Rafinha mais essa agora forçando a volta dos bruxos atropelando o que já estava planejado... Da pra perceber que segue na mesma.
    Mas vamos as coisas boas: Brenno, Vanderson e Ruan devem jogar. Os dois primeiros já era esperado, fica a expectativa de ver o Ruan jogar ao lado do Kannemann. Merecido ele passar na frente do Rodrigues, o nosso Tonhão precisa melhorar senão vai ficar pra trás.
    Sobre o Borré. Parece que a contratação vai acontecer mesmo. Claro que é um grande jogador e isso não se discute, um dos melhores em atividade na América do Sul. Ainda é novo e pode render frutos em campo e gerar uma grana vendendo pra Europa depois. Mas fica a pulga atrás da orelha, afinal nosso time vem de crise com um futebol horrível, não adianta trazer uma estrela caríssima pro ataque se seguir com esse futebolzinho ruim. Outra coisa é que sabemos que o Renato não é muito fã de jogador gringo. Corre o risco dele subaproveitar ou escantear ele. E o Borré joga como centroavante ou um segundo atacante mais próximo a área, ele não é ponta. No nosso esquema atual jogaria no lugar do Diego Souza.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    - Essa determinação de apenas dois técnicos por clube no Brasileiro é uma interferência grande na gestão dos clubes, se houver uma briga entre Romildo e Renato (improvável, mas ...), o que o mercado ofertará?
    - Borré, eu só acredito depois da assinatura de contrato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, eu gostei dessa limitação. Vai obrigar os clubes a serem mais sérios e profissionais nas suas escolhas e planejamentos, sem aquela loucura de vários treinadores numa mesma temporada.
      Também acho bastante improvável uma briga entre Romildo e Renato. Mas vá que o Renato consiga tirar ele do sério ou pode acontecer também uma saída "amistosa", talvez uma oferta vinda do Galo ou Flamengo caso as coisas mudem por lá. Mas aí já é muita especulação da minha parte. Risos. O mercado de treinadores é complicado, mais complicado ainda no meio dos campeonatos.
      Ah sim, quanto ao Borré por enquanto são só noticias que está fechado mas nada oficial. Pra acreditar mesmo só vendo assinar o contrato.

      Excluir
  5. Pelo menos, o Grêmio demonstra arrojo; Borré está no auge.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ver o Borré com a camisa do Grêmio pela qualidade do jogador. Só acho que se realmente acontecer, essa contratação vai inflacionar as futuras negociações do clube. E pode rachar o vestiário.

    Historicamente jogador caro não vinga no tricolor. Isso lembra muito o Amato e o Astrada, também ídolos do mesmo River Plate.

    Torcendo pra que seja diferente agora. Porém o histórico recente com Kleber, Barcos, Moreno, Vargas, Elano, Zé Roberto, Bolanos, André, Tardelli, e Marinho não é nada animador.

    Geralmente as contratações que vingam no Grêmio são as de jogadores desacreditados ou desconhecidos. Existe todo um departamento de análise. Por que ninguém indica um Borre prestes a se tornar um Borre ao invés de um que já se tornou?

    ResponderExcluir
  7. Parece que fecharam com Rafinha.
    Recado claro, Vanderson " não está pronto".

    ResponderExcluir
  8. PJ
    Bah! Mas aí o Bolzan pode largar.

    ResponderExcluir
  9. Tá aí a notícia:
    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/27/gremio-acerta-contratacao-de-lateral-rafinha-ate-o-fim-do-ano.htm
    É muita subserviência deste presidente. E se não passar pelo Del Vale?
    Agora tem 4 laterais? Só falta liberarem o Vanderson.

    ResponderExcluir
  10. Joao Hollerbach27/03/2021, 21:02

    Lamentável, é só o que posso dizer a respeito da contratação do Rafinha. Igual ao Thiago Neves ou seja, jogador veterano e sem identificação com o Grêmio.

    ResponderExcluir
  11. João
    Contratação completamente descabida; não há nada de positivo:caro, franca decadência, sem identificação com o clube, sem ambição nesta fase da carreira e, pior, numa das posições que o Tricolor está bem servido.
    Serve apenas para mostrar a fraqueza do presidente. Uma bofetada na cara da torcida.

    ResponderExcluir