Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Opinião



É Difícil, é Complicado 

Tive que pegar emprestado a máxima mais popular de um ex-treinador gaúcho para resumir o tempo presente gremista. É uma espiral de más notícias que fica constrangedor postar todo o dia. A gente se obriga a dar um tempo.

Começa pelo primeiro mandatário trazendo tanta instabilidade com essa indecisão (pelo menos no discurso externo) de abandonar o clube em um de seus piores momentos de sua existência; prossegue com o corpo diretivo do futebol que causa irritação aos torcedores, cada vez que o vice  descarrega sua verborragia pelos microfones; avança com um treinador que não consegue dar o salto de qualidade em sua carreira. Já dá sinais de falta de convicção, enfim, qual o próximo passo para a evolução do time? terá evolução?

Tratando da equipe, vide Apequenamento, pareceu como naquele vídeo do gaúcho após o Grenal do maior vareio (1 a 0, gol de David); eram guris da oitava contra os da quinta série. Um fiasco.

É pouco? bom, aí entra a história do Ferreira. O cara estava coberto de razão nas suas dores e agora, contrato reformado, camisa 10 e ... um turno inteiro afastado. E o nosso departamento médico o que diz? aliás, ele não se pronuncia nem sobre Leonardo Gomes.

Incrivelmente, a gente tem que agradecer que está disputando um série abaixo da normalidade do clube. Imaginem, se contra o Cruzeiro foi aquela retranca; o que seria então, na Série A?

É dose!

2 comentários:

  1. O ruim de estar em apenas uma competição é ter que ficar uma semana remoendo o jogo que passou.
    Como costuma dizer um amigo em tom de brincadeira, "é de chupar o pau da barraca".

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Isso só ocorre porque perdeu e de um jeito vergonhoso. Bruxo

    ResponderExcluir