Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Opinião




Encerrando um Ciclo 


Com a provável saída de Lucas Silva, o Tricolor, além de economizar uma grana, também vai ao encontro do desejo da maior parte da torcida, qual seja, ver o clube se desfazendo de atletas caros que não deram resultado dentro de campo.

Thiago Santos, Diogo Barbosa, agora Lucas Silva e um pouco antes, Alisson, suas saídas de forma melancólica, apenas demonstram que muitas vezes, os torcedores estão cobertos de razão. Todos estes profissionais ganharam muito mais tempo e oportunidades do que jovens saídos da base, alguns sem nenhum minuto no time profissional, caso de Tetê. 

Hoje, as comparações parecem absurdas como Thiago Santos x Villasanti ou Alisson x Tetê, no entanto, os fatos estão aí para comprovar que elas existiram.

Esta Direção parece conhecer futebol, pois, assim como é producente investir num craque de elevado valor (Suárez), desfazer-se de jogadores caros e improdutivos, é indicativo de que a instituição está bem gerida.

Pelo menos, esses exemplos são indicativos claros dos acertos. Vamos ver como ela (a Direção) se comporta na próxima janela de negociações.

9 comentários:

  1. Foi um grande feito conseguir despachar esses jogadores, libera espaço no elenco e na folha salarial. Só não dá pra trazer outros dessa leva, risos.
    Tivemos outro encerramento ontem na calada da noite, o desligamento do Caleffi. Falam que teria sido pela questão da imprensa, mas com certeza tem mais coisas aí. Dizem que internamente a relação entre ele e demais membros da direção não vinha bem, somado ao sermão na coletiva no ex-jornalista da Band (que achei correto) e a uma "indireta" postada em redes sociais (essa eu achei bola fora dele). Até então parecia fazer um bom trabalho junto aos demais, sobre essas rusgas internas não tem como saber ao certo por enquanto...
    Essa novela toda do Suárez tá criando uma crise desnecessária num momento de crescimento do clube. É hora de resolver logo isso internamente e deixar tudo as claras. É hora de profissionalismo, transparência e seriedade tanto da parte do clube quanto do jogador.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    A Imprensa tem muita influência nisso; mas o Caleffi deve ter questões internas que aborreceram o presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tiveram mesmo, pelo que li/ouvi do Pfeiffer e do Guimarães é que a relação interna dele com o Guerra e demais membros da direção não vinha bem fazia tempo, os episódios dele com a mídia que remontam a aposentadoria do Lucas, a polêmica do Adriel e essa atual ajudaram a deixar a coisa insustentável, parece que foi o caso de "subiu pra cabeça".

      Excluir
  3. Estas saídas irão contribuir para uma folha mais baixa.
    Repararam que temos Pepê que normalmente está no DM, Carballo e Villasanti que são convocados por suas seleções. Resta o quê? Mila que até tem ido bem, Darlan que tem propostas de saída e ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter chance pro tão falado Ronald.

      Excluir
  4. De qualquer forma, não serão TS, LS, DB e Alisson que dariam boa resposta.

    ResponderExcluir
  5. E hoje se confirmou a saida do Diego Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diego foi muito importante, mas já não tinha mais condições físicas, é um jogador que sempre vai ter o carinho do torcedor. Acredito que deva voltar ao Sport.

      Excluir
  6. Glaucio
    Consequência das saídas: se estivessem esses medalhões, a base ia ficando no final da fila. Grande acerto.

    ResponderExcluir