Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Opinião




A Mudança Positiva 


A semana é quase toda do Clássico, o primeiro do ano já com caráter de decisão (praticamente define onde será o local da provável final), muitas novidades de ambos os lados e muita expectativa, principalmente pelo lado vermelho que está numa seca de sete anos de regionais.

Fugindo um pouco dele, eu notei uma mudança importante e positiva no Tricolor, qual seja, a presença de velocistas, dribladores e especialistas no duelo um x um; são quatro no elenco, todos com possibilidades de titularidade: Soteldo, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e  Pavón.

Ajustando o meio, um meia que consiga fazer a bola chegar "redonda" aos extremas, o Grêmio terá neste ano, uma arma letal, que em temporadas passadas ficou na "teoria Ferreira".

Até com um camisa 9 limitado tecnicamente, mas com a vocação de botar a bola para dentro, os resultados aparecerão. 

Apenas para constar: Diego Costa não é meia boca, tem qualidade, resta saber se ainda é o cara.

2 comentários:

  1. Sobre os pontas vejo assim também, Bruxo. Se o guris seguirem bem e os gringos seguirem com bom futebol vamos ter quatro bons pontas pro ano.
    Sobre o Grenal e relacionado ao assunto velocidade acho que seria uma boa se o Renato trocasse Cristaldo por Du Queiroz e Galdino por Pavón, mantendo o Gustavo Nunes no time. Pode ser que ele opte por tirar o Gustavo Nunes e mantenha o Cristaldo deixando o Du Queiroz pela direita e o ataque só com Pavón e JP Galvão.
    Do Diego Costa não vai dar pra esperar velocidade e muita movimentação. Mas ele tem muita experiencia em grandes palcos, sabe o que fazer com a bola, é bom no pivô e o principal: Sabe fazer gols. Tomara que vá bem aqui no Grêmio, pois vamos precisar.

    ResponderExcluir
  2. É, Lipatin, o Grêmio agora tem alternativas. Na próxima postagem, eu vou colocar o que eu faria e também, o que acho que o técnico fará no que se refere aos 11 que irão começar.

    ResponderExcluir