Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Opinião



Escalações 


Aproximando a data do clássico, vou opinar sobre a formação do time para Domingo. Primeiro, o que eu escalaria, depois, o que imagino que Renato escolha:

A minha: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Du Queiroz e Pepê; Pavon e Gustavo Nunes. Por que? Porque o Inter vai atacar, joga em casa e está vocacionado para ser ofensivo, tem a história recente de fragilidade do setor defensivo gremista, além da péssima experiência do mais recente Grenal, quando o Tricolor deixou o principal atleta vermelho desfilar livre (Alan Patrick). 

Mas não é só isso, com um meio que sabe se fechar, os laterais tem a chance de avançar (João Pedro e Reinaldo são bons finalizadores) e dependendo da esquematização ofensiva, eles se somarão aos dois velocistas da frente. O Inter pode não estar preparado para ser atacado, também.

A que espero de Renato: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Du Queiroz, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Gustavo Nunes. Por que? Porque Renato gosta de ter um centro avante, também, porque achará arriscado colocar Du Queiroz e Pavon juntos  desde o início, por fim, espera que Cristaldo possa finalmente desencantar, assumindo a maestria do meio de campo.

De qualquer forma, o Grêmio está mais bem equipado do que duas semanas atrás, Renato tem ótimas alternativas para fazer um bom enfrentamento no Beira-Rio neste final de semana.


5 comentários:

  1. Buenas, Bruxo!
    A escalação que eu mandaria a campo: Marche, João Pedro, Geromel (pensando aqui em uma defesa teoricamente mais protegida pelos volantes), Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Du Queiroz, Pepê, Gustavo Nunes, Pavón, André ou JP Bruxão fazendo um falso nove e voltando pra marcar os volantes do Inter.

    O que acho que Renato vai fazer:
    Marche, Fábio (sim, eu acredito nesse absurdo), Geromel,Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Du Queiroz na direita, Cristaldo, Pavón e JP Bruxão. Não sei se ele vai ter o colhão de bancar o Gustavinho no Grenal (embora devesse). Espero estar totalmente equivocado e que a escalação privilegie um maior preenchimento do meio com o menor número de trotadores possível!

    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Eu iniciaria sem Gustavo Nunes....

    Marchesin, Joao Pedro, Gustavo Martins, Kaneman, Reinaldo
    Queiroz, Pepe, Villassanti, Cristaldo
    Pavon, André Henrique

    Acho que Renato vai com quase a mesma escalação, porém com JPG na frente.

    ResponderExcluir
  3. Joao Henrique Hollerbach25/02/2024, 20:37

    O Grenal acabou agora. A lamentar o fato do Grêmio estar por duas vezes à frente no placar e acabar perdendo o jogo. Os motivos para a derrota são vários, mas só vou mencionar um: se o goleiro fosse o Caique não tomaríamos os dois primeiros gols. É titular por "carteiraço". Ponto. Fim. Fecha a cortina.

    ResponderExcluir
  4. Bruxo gostaria de saber se tu possui dados e jogos do gremio em torneios de tempo reduzido ?

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu não possuo. Vou ver com o Alvirubro. bruxo

    ResponderExcluir