Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Opinião




Grêmio perde o Clássico com atuação horrorosa de Daronco 

Todos sabem que sou crítico do treinador Renato, mas hoje a derrota passou pela arbitragem. Horrível. Daronco sucumbiu, não aguentou o condicionamento, a pressão durante a semana. Se houver lisura no campeonato, ele está fora dos jogos decisivos. Mesmo com os erros do Tricolor, o resultado é consequência da atuação do juiz, aliás, a bandeirinha (auxiliar) Maira, não tem condições de apitar jogos desta envergadura. Pelo menos, por hora.

Sobre o Grêmio: ele apresentou equívocos: Marchesín, não acredito em falhas nos lances, porém, não está fazendo a diferença que goleiros precisam fazer. O Grêmio necessita de um arqueiro que surpreenda pelo "impossível". Ou está se adaptando ou não é o profissional que o clube ambicionou buscar. Não acredito em Caíque, que tecnicamente é inferior ao Grando nas "valências". Ele não foi devidamente testado em grandes jogos.

Renato pensou bem o jogo, perdeu no detalhe, mas com a ausência de Geromel, a carência de beques demonstrada no elenco escancarou. Rodrigo Ely foi para a partida e não deu a resposta satisfatória. Aqui, uma característica dessas contratações gremistas, traz jogadores médios da Europa com salários que ficam no topo da folha, vale lembrar que JP Galvão é o mais caro do grupo. 

Outra deficiência: a insistência com Galvão é incompreensível, o Tricolor atuou com"10" o tempo todo.

É óbvio que ninguém gosta de perder, no entanto, a tão propalada diferença de elencos entre a Dupla não se verificou na prática. Vencendo, o Grêmio iria se iludir.

Mesmo com esses erros do Tricolor, pessoalmente, acredito que o resultado passou pela apequenamento do juiz. Não teve coragem para suportar o condicionamento da semana. Deve ir para a geladeira.

A derrota deixa lições: o Arco passa por suspeição, a zaga é insuficiente, os recém contratados vão virar titulares, Renato, igualmente, deve estar sob avaliação.

9 comentários:

  1. Bruxo, concordo com tua análise sobre a estratégia ter sido acertada. Vi muita gente criticando o treinador, mas com o que ele tinha hoje, essa formação mostrou ser acertiva. O Grêmio perdeu por erros individuais, mesmo com o mérito do Internacional te der pressionado e feito um bonito gol (primeiro).

    Hoje vimos porque o JP Galvão é titular. O seu reserva não compete. O zagueiro Vitão do internacional não foi sequer pressionado pelo André Henrique. Faltando um minuto de jogo, ele não poderia avançar pela intermediária daquela forma. Nosso centroavante reserva ficou olhando.

    Já critiquei a exaustão o Pepê. Hoje ficou provado não ser uma atleta pra jogar no Grêmio. Que atuação pífia de alguém que veio pra ser centro técnico da equipe. Alan Patrick girou TRES VEZES em cima dele no lance do primeiro gol. Chega. É um a menos sempre.

    Marchesin não pode tomar aquele segundo gol. Outra contratação que ainda não disse a que veio.

    A boa notícia foi a atuação madura do Gustavo Nunes. Perdeu um gol que decidiria o jogo (estava 2x1 ali). Mas de resto não se intimidou e foi o melhor atleta tricolor junto com Villassanti.

    Kanneman já era. Não tem condições físicas de marcar atacantes rápidos. Outro que vem comprometendo. Fez um penalti patético num momento chave do jogo.

    Gostei dos outros novatos. Senão encheram os olhos, também não comprometeram. A culpa maior do gol do Maurício foi do Pepê que deixou o Alan Patrick avançar com facilidade.

    Como disse, acho que o campeonato se decidiu hoje. Mas acredito que o Grêmio possa fazer enfrentamentos melhores quando tiver um Diego Costa e Pavon.

    Enfim, já estava chateado com o empate depois te ter estado a frente duas vezes. Futebol é assim. Mas não tenho dúvidas de que o Internacional mereceu pela entrega e qualidade de alguns jogadores - e sim contou com um erro grotesco de arbitragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que ganhamos o campeonato ontem.

      Excluir
    2. "Hoje vimos porque o JP Galvão é titular. O seu reserva não compete"

      Dias atrás reparei isso.....JP é mais combativo quando o Gremio nao tem a bola, e o reserva nao sendo MUITO melhor, ele continua.

      Excluir
    3. Ressalva feita ao lance do penalti não marcado, André roubou a bola por estar marcando e pressionando a saída do inter.

      Excluir
  2. Vinnie
    Acordei já com ideias para nova postagem e eles, em parte, vão ao encontro do teu comentário. A derrota e a irritação aceleram o cérebro.

    ResponderExcluir
  3. Caíque não levava estes gols, de onde tiraram este frangueiro?

    A semana grenal serviu para a IVI e a direção colorada condicionar o árbitro, que mostrou não ter personalidade. Uma vergonha!

    Até quando J.P Galvão e Eli ????
    E kannemann sendo kannemann.


    ResponderExcluir
  4. Os três gols do Inter saíram do mesmo lugar...a meia lua da grande área. Significa que o problema de espaçamento entre a linha de defesa e os volantes continuou...mais próxima devido aos 300 volantes, mas ainda assim existia aquele espaço. Maurício deitou no Pepê a tarde toda.
    Além dos grotescos erros de arbitragem, na minha opinião faltou coragem de tentar ganhar o jogo. Pepê se arrastando e quem sai é o Dodi pra entrada do Pavón, que deveria ter começado o jogo. Linha defensiva com Ely e Kannemann é pra chamar um pênalti a qualquer momento. E o goleiro se mostrou abaixo do necessário para um clássico. Talvez o do Inter também, mas nós não chutamos bolas nele pra testar...o que foi, entrou.
    Tem coisa pra arrumar!

    ResponderExcluir
  5. Queria ver se fosse o Grohe....

    ResponderExcluir