Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Opinião




Grêmio vence com bom futebol 

Para quem reclamou recentemente da tortura que é ver o Tricolor jogar, hoje, hoje vi o time dar uma boa resposta, praticando um belo futebol, ganhando com naturalidade na Arena.

O Novo Hamburgo é fraco, mas bem treinado. Soube se fechar e apresentou uma novidade, o goleiro Lucas Maticoli. Ele vai fazer carreira, com certeza. 

Para o Nóia, faltou perna na segunda etapa, além disso, o Imortal liquidou a fatura no início do segundo tempo.

Foi o jogo para Pepê brilhar. Ele comandou o meio de campo em boa companhia, Villasanti, Cristaldo na primeira etapa e Nathan Pescador na segunda. Aliás, as modificações melhoraram o time, Nathan Fernandes se destacava, quando se machucou e Besozzi, ainda um pouco atrapalhado, mostra evolução, arrisca mais e quase marcou um gol em jogada de André Henrique, este, que marcou um golaço de trivela.

Kannemann está mais tranquilo, talvez seja a presença de Geromel. E JP Galvão teve seu melhor jogo, marcou de penalidade e foi mais inventivo nos passes.

De negativo, o mau desempenho de Galdino e mais um partida em que Fábio não completa os 90 minutos. Pode até ser um bom jogador, mas no Grêmio, ele deu muito azar. Não engrena. João Pedro se mostra muito melhor preparado para a titularidade.

Enfim, um bom jogo.



4 comentários:

  1. Enfim, um bom jogo [2].

    Não sofreu chances. Criou. O meio parecia com menos buracos.

    O JPG de fato participou dos lances dos gols, fez pivô na jogada do primeiro, deu o passe pro Nathan no lance do penalti...não é perseguição, mas simplesmente o André Henrique faz mais, isso que tem entrado improvisado na ponta...

    Fabio e Galdino (que pra mim é bom reserva), pra variar, foram os pontos negativos. A moda é chamar Renato de inventivo...ele se gava (ou gaba?) de ano passado ter criado 4 esquemas....e até agora não inventou nada pra testar ali na meia direita....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Muito insistência com certos jogadores, gostaria de ver dar o mesmo número de jogos para os garotos da base.

      Excluir
  2. Boa atuação. Mas, pezinho no chão. Quase nunca o adversário vai deixar Villasanti e Pepê livres como o NH deixou hoje. Isso facilitou muito.
    Renato precisa ter consciência disso pra não ser surpreendido logo ali na frente.

    ResponderExcluir
  3. Anderson
    Realmente, o Nóia marcou muito atrás e a dupla de volantes, deitou e rolou.

    ResponderExcluir