Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

 



A, B & G

 

Escrevi há meses que, primeiro, Adriel, Brenno e Gabriel Grando eram muito bons goleiros, que serão prováveis atletas de Seleção; segundo, contraditoriamente, eu recomendei a saída dos três e a vinda de Sérgio Rochet, pensamento que decorria da premência de ter no arco gremista um goleiro afirmado.

Pois bem, Adriel e Brenno saíram e hoje, a ida de Grando para o Cruzeiro até o final de Dezembro é uma possibilidade. Acho uma boa para as três partes, desde que o Tricolor fique com o direito de decidir o destino do arqueiro em Dezembro.

Na contra partida do negócio com o clube mineiro, Rafael, 33 anos, ex-Santos e com experiência europeia no currículo vem para brigar pela camisa 1. Não lembro nada que mereça reparos ou elogios ao histórico dele.

Para mim, ele chega com a folha de serviços em branco na minha memória. Teve problemas de desempenho e bronca da torcida.

Espero que resolva a sua vida e a do Grêmio.

Uma aposta, sem dúvida.

17 comentários:

  1. E Cuiabano vendido ao Botafogo hoje. Na semana que vem, em La Plata, não teremos lateral esquerdo...

    ResponderExcluir
  2. Sério? Agora que o cara parece ter engrenado.

    ResponderExcluir
  3. Segue o "fluxo". Vende os jovens e traz os medalhões, assinando por 3 anos.

    ResponderExcluir
  4. Ocaso precoce da carreira:
    https://www.msn.com/pt-br/noticias/noticias/ap%C3%B3s-seis-jogos-luan-e-vit%C3%B3ria-acertam-rescis%C3%A3o/ar-AA1nkv2p?ocid=msedgntp&pc=ACTS&cvid=f2f6d485b52a4e76e8c9e381d8db11f1&ei=10

    ResponderExcluir
  5. Sendo verdadeira a versão da Direção, ela ficou sem saída no caso "Cuiabano". Aí, não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram num beco sem saída pela própria incompetência, Bruxo. Todo mundo sabia que o contrato dele acabava no fim desse ano, houve proposta com valor um pouco melhor por ele em janeiro. Sem falar que tiveram todo o tempo do mundo e não buscaram uma solução pra lateral esquerda, só o Mayk que veio meio no desespero pra trazer alguém.

      Excluir
    2. https://youtu.be/JO5MPgVzGwc?si=DS4QGVnfyaGSLW-K

      Cristiano Oliveira resumiu tudo o que eu penso dessa situação.

      Excluir
    3. Anderson
      Pelo Cristiano e o Guimarães é que eu ainda acredito em alguns comentaristas.
      Ele disse tudo.

      Excluir
    4. Mas o objetivo do clube deve ser ter êxito esportivamente, não financeiramente. Entendo que se o preço a pagar pra manter um elenco com condições de vencer é perder algum dinheiro (nada relevante para os padrões dos clubes da série A), que se perca o dinheiro, mas que se mantenham as condições de disputar algo esportivamente.

      Excluir
    5. Mas pra manter condições de disputar tem que estar com os salários de JPG, Nathan pescador, Edenilson e Rafael Cabral em dia...

      Excluir
  6. Bruxo, revelar goleiro é complicado. Umas falhas e o cara é fritado, tão aí Brenno e Grando pra contar essa história, pode ser que ambos se tornem goleiros medíocres mas pode ser que consigam ter uma carreira boa. Mas uma coisa que não me desce é que sempre com os novos a paciência é zero, com os medalhões as chances são muitas.
    Edenilson e Rafael confirmados. Dois jogadores rejeitados por seus clubes, dois já veteranos. Rafael me parece uma reedição de PV ou Vanderlei. Edenilson vai ser mais um volante que não é um 5, posição que já temos cinco jogadores. Achei duas péssimas, horríveis contratações. Espero que eles se reencontrem, joguem bem e calem minha boca.
    Não reforçaram os setores que precisavam que era zaga, lateral e centroavante, agindo no desespero de trazer alguém nos últimos minutos e toma: Mais dois medalhões, pra duas posições que já temos jogadores e com salário de 300/400 mil pra cima...
    Pra completar venderam o Cuiabano por 8 milhões de reais. Ele tinha contrato só até fim do ano então "tinham" que vender. Mas porque não aceitaram a oferta do Torino lá em janeiro? Quando ainda dava tempo de buscar outro lateral. Sem falar que os italianos tinham feito uma segunda oferta que provavelmente era maior que 8 milhões e seria pra um mercado onde a chance de uma futura revenda polpuda é grande. Que burrice.
    Depois desses movimentos recentes eu joguei a toalha com essa direção, não dá pra esperar nada deles além do mais do mesmo. Pode ser que na base da sorte as coisas deem certo, torço por isso. Mas nosso clube vai seguir parado no tempo pelo jeito com esse planejamento sem pé nem cabeça. Que a sorte nos favoreça porque uma gestão de qualidade nós não temos.

    ResponderExcluir
  7. Lipatin
    Como consolo ou explicação; essa janela é de "mangas curtas", negócios que o clube concluiu como de ocasião. A do meio do ano é que será determinante, embora, o risco de perder o passo na LA.
    De qualquer forma, eu entendo que o maior problema do Grêmio seja o seu treinador.
    Ele já comprovou (prova provada) que com elenco recheado de craques, o resultado é frustrante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a principal janela vai ser a do meio do ano, mas porque fazer essas apostas agora? O Edenilson, apesar de discordar, ainda é um pouco compreensível, mas é uma aposta. Pra mim a chegada do Rafael não faz sentido nenhum, se fosse um goleiro indiscutível aí tudo bem, mas também é uma aposta. Seguimos na sina de empilhar jogadores e são mais dois pra inchar a folha.
      Também tenho muitas criticas ao trabalho recente do Renato. Mas direcionei as criticas a direção porque é ela quem o respalda, que botou o futebol do clube nas mãos dele. O projeto de futebol do Grêmio é o Renato. E isso é bem problemático...

      Excluir
    2. Vai ver a diretoria acha que quem incha a folha são os garotos pedindo 100 mil por mês pra renovar...
      Aí acontece isso, libera jovens quase de graça e no meio do ano vão trazer algum outro bruxo velho ganhando 400 mil e sem chance de ganhar dinheiro numa revenda. Parabéns!

      Excluir
  8. ABSURDO!!! INCOMPETÊNCIA!!! Não há outro qualificativo. Sai Cuiabano, vigor, poder de marcação, apoio qualificado e ótima técnica, por uma merreca e que certamente será vendido pelo dobro ou triplo do valor e ficam Mayk e o aposentado do DM, o glorioso ex-São Paulo. E de lambuja, como se não bastasse toda essa pataquada, vem o Edenilson, que é bom jogador, mas que já tem idade e está em franca decadência física e técnica e esse goleiro do Cruzeiro que não existe outro termo para qualificar que não seja o de MEDÍOCRE.
    É.........meus amigos......!!!!! Agüentar esse trio entitulado Portaluppi, Brum e Guerra até o final de 2025 não será tarefa nada fácil!!! Talvez c/ um bom digestivo, quem sabe???

    ResponderExcluir
  9. A um conjunto sertanejo antigo e que ainda está na estrada até hoje. A formação que mais fez sucesso foi a da década de 80. Tinha Mangabinha, Creone e Barrerito, este último ficou cadeirante após um acidente aéreo. O nome do grupo? TRIO PARADA DURA
    Pois é, aqui nos pagos nós também temos o nosso trio PARADA DURA as avessas: Guerra, Brum e Renato!!! Será que a gente agüenta este trio por muito mais tempo?😤😤😤

    ResponderExcluir