Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Opinião

 



Um Jogo Muito Especial

 

Este Estudiantes de La Plata versus Grêmio Porto-alegrense, para confirmar o histórico de confrontos, também será decisivo, pelo menos para o Tricolor apesar de recém o calendário chegar ao final do primeiro turno da fase de grupos.

Pelo contexto, eu considero o empate um ótimo resultado. Não que o Tricolor jogue por este resultado, mas ele deve ser considerado na estratégia gremista. Explico:

 -O Estudiantes joga em casa e vem de 5 vitórias seguidas, o que significa obviamente, que tem poder ofensivo. O Grêmio recém chegou a duas partidas sem ser vazado.

- Outro fator que foi mencionado nos comentários do blog por estes dias e é muito relevante, o reforço na autoestima do grupo; isso terá que ser preservado para não interromper a ascendente dos últimos resultados.

- A defesa deve contar com Geromel e Kannemann + Fábio na lateral esquerda. Ele, até o momento, tem dado uma resposta bem positiva. Ninguém “se criou” pelo seu lado, verdade que foram escassas participações, igualmente, o bom senso recomenda a preservação de dois volantes no meio, porém, o teste será mais forte amanhã.

- Considero mais fácil ou como queiram, menos difícil, vencer no Chile, que será a única partida fora da Arena no returno, então é chegar vivo no segundo turno da competição.

 Embora não seja o entendimento de todos, tenho comigo que as lesões acertaram o time. Não consigo ver um onze competitivo com as presenças de Reinaldo e Pepê na Argentina.

 Que o Destino siga ajudando o técnico gremista.

 

18 comentários:

  1. Uma vez li chamarem de "lesão copeira" a que tirou o Maicon e fez Arthur virar titular, o resto da história sabemos bem. Talvez essa lesão copeira tenha voltado em dose dupla, risos.
    Um empate não fim do mundo amanhã mas precisamos vencer. Eu acho que dá.
    Prognóstico: Amanhã vai ser a redenção do JP Galvão, o homem vai desencantar e garantir a nossa vitória em La Plata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do teu comentário. Acrescento que gostaria de ver a dupla Didi e Villasanti jogando com Cristaldo.
      Nelson

      Excluir
  2. Meu Deus! Que comentário absurdo
    Quem escalou o Arthur foi a imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o Maicon viu que Arthur jogava mais que ele a ponto de pedir para sair...nosso técnico não viu.

      Excluir
  3. Alguns amigos de Grêmio estão partindo neste momento para a Argentina. Tentei me programar para este jogo, mas questõe$$$ orçamentárias impediram o feito.

    Que o Grêmio traga os três pontos.

    Não vai faltar apoio! Nem otimismo. Pelo menos, não de minha parte.

    Na boa e na ruim muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Que o Grêmio traga os três pontos." [2]

      Excluir
  4. Fabio está sendo especulado como lateral esquerdo, hoje. Na Europa jogou mais nesta posição e gostei da atuação dele em jogo recente pelo Grêmio. Quem sabe não ganha a posição, hoje? No meio de campo espero que jogue o Dodi como companheiro do Villasanti. Jogou menos vezes, mas atuou melhor do que o Du Queiroz e o que vinha apresentando o Pepê antes de se machucar.
    Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Previste hein...baita partida do Fábio, defensivamente.

      Excluir
  5. Falar depois do jogo é fácil. Por isso, vou dizer antes que o Dodi deveria ter sido escalado. Mas quem vai jogar é o Pepê, voltando de lesão. Torço para que dê certo, mas não gostei da escalação. Se fosse para escalar o Pepê que fosse num esquema 4 4 2, com Dodi Villasanti, Pepê e Cristaldo (como uma espécie de falso nove), e Gustavo Nunes e Soteldo (ou Galdino no lugar de um deles, já que Renato quer Galdino para marcar o lateral esquerdo do Estudiantes). Mas, como eu costumo dizer, Renato entende mais de futebol do que eu (do que vocês não, claro), torcendo muito para que dê certo.

    ResponderExcluir
  6. Galdino de titular no lugar do Gustavo Nunes e Dodi no banco para o Pepê meia boca. Por isso eu perguntei aqui no pós jogo contra o Athletico: Renato vai entender o porque ganhou aquele jogo? Essa escalação responde.
    Tendência de tragédia. Só um clube IMORTAL consegue resistir a tanta cagada!

    ResponderExcluir
  7. Será uma surpresa dar certo esse time.

    ResponderExcluir
  8. Entrou Gustavo Nunes...em menos de 10 minutos, gol com assistência dele. Não seria menos sofrido se já tivesse em campo desde o início?

    ResponderExcluir
  9. Vai passar por gênio, não tenho dúvida. Mas na verdade, o que Renato teve de sobra hoje foi RABO!
    Estamos vivos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Como eu disse, Renato entende mais de futebol do que eu!
    Grêmio 1 a 0!!! Da-lhe Grêmio, não importa que contrariando a minha escalação.
    Grande vitória, estamos de volta na Libertadores!
    Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepe e Fábio foram muito bem. Que mantenham.

      Excluir
    2. Concordo.
      Nelson

      Excluir