Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Opinião

 



Dois Zagueiros, amanhã

Amanhã, Terça-feira "gorda" para o Grêmio, penso que a discussão sobre o esquema a ser adotado é válida, por isso, resolvo dar meu pitaco: É 4-3-3.

O Tricolor não pode ficar atrás, esperando o Fluminense, isto é muito óbvio, melhor será encarar naturalmente o adversário, defender e atacar equilibradamente e não trazer o Tricolor carioca para o seu campo. Não que não se possa ser ofensivo com três zagueiros, o problema está na mecânica de jogo, isto é, os volantes não estarão entrosados para uma pseudo liberação dos alas ou os três zagueiros seriam atilados para a cobertura de João Pedro e Reinaldo? pode funcionar, mas neste caso, eu optaria por Gustavo Martins no lugar de Dodi. Não abriria mão de ter três atacantes. O Grêmio padece de marcar gols. O trio de zagueiros ficaria com Martins, Jemerson e Kannemann. Os primeiro e segundo, já demonstraram que podem sair jogando com boa técnica.

Marchesin; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Pavón, Braithwaite e Soteldo. Esses os meus "11" para começo de partida.

Parece frágil? bom, se se considerar que Soltedo, inspirado, volta para compor defensivamente e Pavón, idem, o meio fica recheado, além disso, o novo centro avante já demonstrou ser incansável na marcação dos zagueiros na saída de bola.

Se o Fluminense mantiver resquícios da Era Fernando Diniz, a bola vai rodar muito pela área de Fábio e isso pode ser uma arma poderosa, se os avantes estiverem ligados.

Vejo muitas chances do Tricolor do Sul sair com uma vitória consistente e indiscutível no Maracanã. Os times de Mano Menezes tem dificuldades em reverter placares. Saindo na frente, a vaga estará na mão.

12 comentários:

  1. Se fizer o que fez contra o Bahia já era, 70% posse do Adversário.
    Ouvi que vai sem meia e com 3 na zaga, se for isso vamos levar uma goleada.

    ResponderExcluir
  2. Impossível! com Monsalve e Cristaldo no elenco é impensável jogar sem um articulador. Um deles tem que estar entre os 11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele treinou assim, Cristiano Oliveira e CCD confirmam.
      Podemos nos preparar para chutoes e o balão do Marche.

      Excluir
    2. Sigo desconfiando dessa informação. É surreal ter estes meias e não usar pelo menos um deles.

      Excluir
  3. Chances do tricolor sair com uma vitória consistente? O que recomenda tamanho otimismo? As atuações passadas e recentes?

    ResponderExcluir
  4. A ruindade do Fluminense e a sua necessidade de atacar.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não entendo a titularidade do Pavon, pois dá pra contar nos dedos as boas jogadas que fez desde que chegou. Será que não seria a hora de testar o Monsalve no lugar dele, num clássico 4-4-2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano
      Eu acredito (e concordo), que Pavón é relativamente jovem, tem duas Copas do Mundo por uma seleção de peso; diria que merece mais paciência. Não se trata de um JP Galvão.

      Excluir
  6. Vai com 3 zagueiros, 2 volantes e nenhum meia. Vai entregar o meio campo pro Fluminense e deixar o Ganso bem à vontade para procurar encaixar o passe ou lançamento dele. Vai dar certo? Não é a tendência...pode ser que dê certo? Tudo pode, já vi o Grêmio ganhar com 7 em campo.

    Mas confesso que aumentou meu pessimismo essa informação. Só uma bola vadia poderá nos salvar...é muito pouco para um elenco de 16 milhões por mês e um treinador entre os Top 3 mais bem pagos!

    ResponderExcluir
  7. Anderson
    Pode dar certo, mas é um (mais um) atestado de inaptidão para treinar um elenco com ótimos recursos. Imagina o Vojvoda com Monsalve e/ou Cristaldo.

    ResponderExcluir
  8. Um dos meias deverá ser escalado, com certeza, caso contrário, é caso de demissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 minutos e já estamos atrás, com essa patética escalação. Bizarro. Se não ficar no Rio depois disso…

      Excluir