Vinda de Jorge Meurer é uma p#ta interrogação
Estava pronto para escrever sobre a contratação de Jorge, arqueiro do Pelotas, quando vi a postagem do CCD na Zero Hora e fiquei com receio de parecer plágio. Depois pensei: muitos devem estar pensando no ato, mas não têm a oportunidade de tornar pública a sua opinião, então, segue a minha:
A direção gremista, se tivesse o estofo de direções como as de 83 e 95, poderia trazer o Jorge, sem haver uma recepção negativa. Lembram de Silvio ou Ailton Cruz, arqueiros que chegaram naquele oceano de títulos, jogaram e não comprometeram, nem ouviram muxoxos em suas vindas, nem vaias nas suas raras oportunidades no arco gremista?
O problema é que a gestão Guerra não tem essa biografia, não tem uma faixa "pesada" no peito, nem vive um grande momento, desde a cartada de Luizito Suárez. Por conta disso, a aposta Jorge Meurer vem cercada de nebulosas interrogações. Será ele uma investida aos moldes da que o Botafogo fez ao trazer Lucas Perri do rebaixado Náutico ou há interesses alheios às quatro linhas que trazem o jovem arqueiro, longe de ter uma biografia como a de Perri, ex-São Paulo, onde foi banco de ... Tiago Volpi, mas com passagens por seleções brasileiras de base.
Enfim, Jorge não tem culpa de nada, aliás, nem os goleiros da base, apenas fica uma grande interrogação na cabeça do torcedor, que viu serem defenestrados três bons goleiros, Brenno, Adriel e, pelo jeito, Gabriel Grando, para ver a "descoberta da América" num profissional que tem em sua biografia Gaúcho de Passo Fundo, Glória de Vacaria, América de Tocantins e por aí vai.
Tomara que seja um achado da Direção, vou torcer muito por isso, mas, no momento, não tem como não lembrar da máxima clássica de Celso Roth: - É difícil, é complicado!
No entanto, deixo o benefício da dúvida. Que Jorge seja uma joia escondida no árido futebol gaúcho do interior.
O Jorge está vindo pra ser 3° goleiro. Grêmio decidiu manter Grando e negociar Brenno (acho que foi um acerto). Apostou em Adriel pra ser 3°, mas pelo visto isso deve ter causado certo desconforto no rapaz que possui um empresário brigão (pelos seus representados).
ResponderExcluirEntão, precisando completar o plantel, achou que Jorge seria um jovem com potencial e negociou Adriel.
Não achei nada demais nesse movimento....achei até natural. O problema pra mim foi ter liberado o garoto Cássio pro Fortaleza (esse, segundo dizem, tinha enorme potencial, mas não era um goleiro alto).
Anderson
Anderson
ExcluirFiz a postagem, porque há notícias de negociação de Grando na janela do meio do ano.
Este movimento da compra de Jorge é para ser o reserva imediato.
Questão apenas de tempo, mas como escrevi, pode ser que viram nele um potencial grande goleiro.
Se for pra reserva imediato, não tem bagagem pra isso. Nesse caso serei contra.
ExcluirAnderson
Um bom goleiro e com certa bagagem é o João Paulo, do Santos...está na reserva lá. Esse seria um tiro que eu daria para ser reserva imediato.
ExcluirAnderson
Grando não vai ficar 2 anos como reserva, atrasará muito a carreira dele. Terá que percorrer o mesmo caminho que Fernando Prass e Léo Jardim.
ExcluirJoão Paulo era muito bom, não sei como está agora.
ExcluirMas che.....é um Caíque da vida?
ResponderExcluirTrazer um ex-reserva do Tiago Volpi parece piada....
Mas, que honre o manto.
Glaucio
ExcluirPode dar certo, mas eu não me iludo com goleiro do interior no Grêmio, o último que engano foi com o Bruno Grassi, que até jogava na capital, no Cruzeiro.
Gastam horrores formando goleiros na base e não encontram um para ser sequer sombra para o titular?
... o último que me enganei foi...
ExcluirPenso que pode ser uma aposta Interessante...se der certo ou errado é aposta.
ResponderExcluirBruxo! Mais um que vai se "tratar" na Europa. Soares, Diego Costa, e agora Brait. E o dpto médico do clube, como fica?
Acho que a ida do Suárez foi vetada à época, não lembro.
ResponderExcluir