Em busca da Estabilidade
Como sempre, lembro que este espaço é de opinião, então, lá vai a minha sobre o momento tático gremista.
Este esquema não é o preferencial de Gustavo Quinteros, mas diante da precocidade do elenco e comissão técnica Tricolor, o treinador se viu obrigado a buscar o "modo estabilidade" e viu que com um quase 4-2-4, ele teria vida curta no futebol brasileiro.
Pela formação de sua comissão técnica, que tem Desábato, um ex-zagueiro, para organizar o sistema defensivo e um outro profissional para a parte do ataque, Quinteros almeja sempre um time equilibrado nas quatro linhas, mas com a dificuldade de estancar o vazamento de seu arco (vale recordar que Volpi buscou a bola nas redes em todas as vezes que atuou), sensatamente, tenta reforçar e resguardar a sua meta, daí, decorre um trio de meio-campistas que 10 entre 10 gremistas não imaginam como solução definitiva.
O treinador está em busca de um momento confortável da equipe para, depois, colocar as suas ideias em prática, sem o risco de ser guilhotinado em curto espaço de trabalho.
Para ele, Monsalve e Cristaldo, dois 10, no banco é como ingerir um remédio amargo, mas inevitável.
Como um experiente piloto, ele espera vencer a fase de turbulência.
Tenho ressalva com alguns nomes, mas ele poderia atingir mais equilíbrio com 99% dessa escalação de sábado se tirasse um dos extremas e colocasse um meia.
ResponderExcluirEncosta o Monsalve no centroavante, recua um dos extremas (pode ser o Amuzu), usa um dos volantes (tem três) pra fechar o outro corredor. Pode ser um 4-4-2 ou até mesmo um 4-5-1 mais conservador.
Exatamente.
ExcluirConcordo, Vinnie. Desde que não suma da partida né. Essa é a minha incógnita. Por que não conseguem se firmar. Tu deve te lembrar de um outro gringo que passou por aqui, tendo em vista o teu comentário do post anterior: Maxi Rodrigues.
ExcluirVinnie
ResponderExcluirConcordo; aliás, quando vi 3 volantes na escalação, imaginei que Quinteros ia "espetar" os laterais mais à frente. Melhor tirar um volante e colocar um meia "flutuando", logo atrás dos atacantes.
Falando em laterais, acho que o João Lucas não tem condições de jogar em clube grande. É muita falha em sequência. O gol do Roni é um escândalo.
Realmente, tirando o João Lucas e o Jemerson, acredito que já melhore muito. E tem que ter alguém que pegue a bola no meio e sirva o ataque, pois só balão não dá. E não adinata insistir com o Pavon.
ResponderExcluirConcordo, Antônio.
ResponderExcluirQuando ele "ousar" um 442 em losango na meia cancha, vai dar liga!
ResponderExcluirDentre os jogadores que o Quinteros tem mantido como titular o pior, disparado é o Jemerson. Pelo amor de Deus, tira este cara do time, falha em todos os jogos.
ResponderExcluirNelson
Nelson
ResponderExcluirSimplesmente, não acerta nada.