Páginas

sábado, 13 de setembro de 2025

Opinião



A Rotina decepcionante continua 

Quem alertou que "não era bem assim" essa sequência de jogos em casa em todo setembro, acertou. O Grêmio segue numa rotina de frustrar o torcedor, de contrariar o "agora vai", infelizmente. 

Não consegue jogar bem independentemente do tempo para se preparar (a justificativa de calendário apertado evaporou, a falta de jogadores qualificados no elenco esboroou-se, a ausência de apoio dos torcedores no estádio é passado). A massa lotou a Arena. 

Sobrou o treinador. Mano errou na escalação do meio, Dodi deslocado e Cristaldo que não joga nada há tempos saíram jogando e o Mirassol com um grupo modestíssimo com treinador competente que arrumou o time.

Nunca o Grêmio ameaçou Walter, o goleiro paulista e "Milavolpi" evitou um 0 a 3 que seria nada injusto. E antes? Ceará, Sport Recife...

Volpi e Arthur, os melhores, Noriega, Kannemann e Marlon, um pouco abaixo, e o ataque que pode e deve ser criticado, mas desconfio que o problema não é de nomes, mas da mecânica do time.

Paro por aqui, amanhã, com a adrenalina no lugar, retomo.

15 comentários:

  1. Achei o Marlon péssimo. Cristaldo não foi mal, na minha opinião. É difícil criar para atacantes burros que se mexem errado e que não conseguem te devolver uma bola no pé.

    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Cristaldo não foi mal, foi deplorável. Dodi, Pavon, Kike Oliveira, Aravena, André Henrique entre outros não podem fardar. O garoto Alysson totalmente perdido. E para arrematar, um treinador ultrapassado que não consegue dar um mínimo de padrão tático ao time.

      Excluir
  2. Técnico ruim com tempo para treinar é a tempestade perfeita.
    Sobre o fiasco da substituição...se nem o auxiliar entende o que o técnico quer, imagine os jogadores.
    Vem aí o Grenal dos desesperados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta coragem para demitir o Mano em semana de Grenal. O mesmo ocorre do outro lado.

      Excluir
  3. Bruxo, Domingo que vem, por incrível que pareça, os 02 times jogarão c/ a corda no pescoço, ou seja, não poderão jogar para empatar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, acho que vai ser um clássico acovardado. Vão jogar para empatar. A vitória se vir, será no detalhe.

      Excluir
  4. Pablo Retamoso Valim14/09/2025, 10:34

    Time ruim, quanto mais treina, pior fica!

    ResponderExcluir
  5. Pablo
    Venho insistindo, o elenco passa a impressão de ruindade, mas acho que é mal treinado.
    Pergunto: Quem do Sport Recife ou Mirassol seria titular no Grêmio?

    ResponderExcluir
  6. O Grêmio é um time de segunda divisão ocupando vaga na primeira divisão. Duvido muito que entre os cinco primeiros colocados da Série B tenha algum time que apresente um futebol tão ruim quanto o time de Mano Menezes!
    Me parece cristalino que a forma de escalar o time é jogar dez camisetas para cima e quem pegar primeiro, entra!

    ResponderExcluir
  7. Rafael
    Repito, o elenco não é essa porcaria que parece ser. Pegando exemplo dos lesionados de forma grave; Balbuena, Villasanti e Braithwaite seriam titulares na maioria dos times da Série A. Pelo menos, de uns doze.
    É direção e treinador.

    ResponderExcluir
  8. Bruxo, quem tem 02 tem 01, e quem tem 01 não tem nenhum. O Grêmio perdeu o dinamarquês p/ o restante da temporada. Já imaginou se o centroavante recém contratado chega a sofrer uma lesão grave? Ficaremos c/ o André Henrique e o Jardiel. E aí?

    ResponderExcluir
  9. Penso um pouco diferente.
    Além do dinamarquês, o Grêmio tem três centro avantes, alguns que a torcida pede chance para eles, então, não dá para ficar "lapidando" os caras. É pegar a oportunidade com "unhas e dentes", se não têm qualificação, nem deveriam estar no elenco.
    Lembro que o investimento em André Henrique foi alto para uma "aposta".

    ResponderExcluir
  10. Mano nunca foi a resposta, todos os trabalhos recentes do treinador o colocam em uma prateleira abaixo do que exige o posto gremista.
    Porém, a competência da diretoria nas escolhas me assusta. Trocando o treinador, ou vem outro medalhão ultrapassado ou uma aposta que nunca se provou em clube grande. E se for pra apostar, 50% de chance de dar certo. Nosso momento atual permite essa margem de 50% de chance de dar certo ou errado?

    ResponderExcluir
  11. Joao Henrique Hollerbach14/09/2025, 18:26

    Insisto: a missão é escapar do rebaixamento. Entretanto basta ganhar um jogo e o pessoal já fala em Libertadores. O ano está perdido. Permanecer na série A já é lucro.

    ResponderExcluir
  12. João
    Acho que se mexer bem na comissão técnica, ainda dá para salvar o ano, mas o nosso campeonato, por enquanto, é ficar na Série A.

    ResponderExcluir