Nós, os torcedores
Uma parcela da massa torcedora gremista (imagino que seja senso comum a todas de outros clubes), basta o Tricolor em três jogos seguidos obter dois empates e uma vitória, por exemplo, que começa a falar em pré-Libertadores ou algo até maior. Uma loucura, se considerarmos a campanha inteira, ou seja, vinte e oito rodadas. Ela não recomenda.
Os mais realistas, nem dá para chamar de cautelosos, veem que a ligeira melhora de algumas partidas é, na verdade, bem pontual e as causas igualmente, bem identificadas. As mais comuns são a fragilidade do adversário em questão e a qualidade técnica de um ou outro jogador que chegou na última janela.
Por isso, o bom senso recomenda que a meta principal é atingir quarenta e um pontos; como consequência, a permanência na Série A.
Só isso.

Já não sei se os 41 serão suficientes. O Vitória tava afogado e tá voltando pra respirar...creio que Atlético Mineiro e Santos vão botar as barbas de molho...e a dupla Grenal precisa estar vigilante!
ResponderExcluirAnderson
É. Preteou o olho da gateada.
ResponderExcluirSó fico tranquilo com os 45, menos que isso é sofrer até a última rodada.
ResponderExcluirFoi a 43 pts o corte.
ResponderExcluirSe não vencermos o Juventude entramos na briga, mas a tabela do Santos é terrível.
Bruxo,
ResponderExcluirComo o Vitória venceu ontem, vai ser preciso pelo menos 42 pontos. O Grêmio atualmente está mais perto de ser rebaixado do que de Libertadores e parte da esquizofrênica torcida não enxerga isso!
Rafael
ResponderExcluirNão consigo entender alguém falar em Libertadores. A partida diante do Bahia é para rebaixar. Se não houver reação imediata irá até o final na "sofrência".
GIMME SHALTER...ROLLING STONES.
ResponderExcluirMERRY CLAYTON É QUEM FAZ O VOCAL NO DUETO COM JAGGER, ALIAS, ACABA COM ELE.
ExcluirRoyal Blood...Figure it out
ResponderExcluirA primeira meta, sempre, neste campeonato é 45 pontos. Eu nunca sonhei o inimaginável.
ResponderExcluirE quem diria que o jogo de domingo tomou ares de decisão. Bah. 2021 parece que foi ontem.
BODY COUNT...BODY COUNT, SENSACIONAL ICE-T .
ResponderExcluirNão é devido à derrota para o Bahia que reafirmo: a luta é contra o rebaixamento, vamos parar de falar em pré-Libertadores. E o Bruxo sabe que venho dizendo isso há bastante tempo.
ResponderExcluirSim. Uma voz coerente diante das oscilações de humor de parte da massa tricolor. Sempre foi pelos 45 pontos.
ResponderExcluirO campeonato começou no final de março. Na quarta rodada, o Grêmio acumulava três derrotas e uma vitória. Das três, uma para o Mirassol e outra pro Ceará. Para o Flamengo, "tudo bem", mas era em casa... Levaram 10 gols e fizeram somente 1.
ExcluirE no dia 07/04, neste blog na postagem do dia 05/04, eu escrevi que a nossa luta seria contra o rebaixamento. Vieram reforços (?), e tudo mais, e nada mudou.
Eu até posso parecer louco, mas aos poucos, vou aprendendo alguma coisa.
Da projeção que fiz na época bastante otimista eu diria (30 pontos) fizemos 25, faltando o jogo contra o Botafogo que foi adiado. Se empatarmos este jogo, 26 dos 30.
Aliás, foram 24 pontos somados. E não 25.
Excluir