Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Opinião



Antes de ir às Compras

Hoje, um dos jornais gaúchos publicou dez sugestões como reforços para a Dupla; no fundo, eu reprovo mais do que a metade deles. Desanimador.

Então, antes do Grêmio que é nosso interesse, abrir a guaiaca para comprar "possíveis reforços", seria interessante olhar para as categorias de base; também conferir os desempenhos dos emprestados como Guilherme, Sport Recife e Guilherme Guedes, Ponte Preta, entre outros.

Outro atleta, imagino já sem vínculo com o Imortal, mas reforço para grupo é Everaldo, atualmente na Chapecoense. Não deve ser caro. 

Alguém poderá dizer: Everaldo? Melhor apostar em Da Silva. Pois, olhem; vi este centro avante na decisão do Brasileiro de Aspirantes, dois Grenais, e o camisa 9 foi decepcionante. Um atraso em campo; aliás, ele e Joanderson.


16 comentários:

  1. Eu se sou o Romildao, trago de volta Madson para compor a lateral direita até Leonardo voltar, depois ligo para o Andres Sanches e proponho uma troca de Luan por Cassio por 1 ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Ótima proposta; aliás, Madson só precisa de aperfeiçoar alguns fundamentos; colar no Leonardo Moura e ter umas aulas.

      Excluir
    2. Goleiro pro ano quem vem tá na base.

      Luan tem que ser recuperado, não doado...

      Excluir
    3. Luan não sairá do Grêmio.

      Excluir
    4. "Luan tem que ser recuperado, não doado"
      Eu escrevi TROCA POR 1 ANO, onde vc leu sobre doação?

      Excluir
  2. Leonardo

    Bruxo: Eu gosto muito do goleiro Douglas do Bahia. Acho que seria uma ótima contratação. Ele já esteve para ser contratado pelo Grêmio mas foi dispensado, na época, por problemas no joelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Leonardo.
      Faz algumas temporadas que o Douglas vem bem. Se o Tricolor olhar com carinho para o mercado terá alternativas, além dos meninos da base, Phelipe e Brenno.

      Excluir
  3. Também achei a lista desanimadora Bruxo, dos citados aprovaria "sem olhar" o Gatito só. Raphael Veiga, Caio Henrique, Luiz Otávio e Gregore são nomes interessantes mas acho que precisa avaliar com muito cuidado uma possível chegada deles. Fecho contigo que primeiro deve ser feito um aproveitamento melhor da base, não canso de dizer que nossos melhores jogadores dos últimos anos quase sempre vem dali, antes de trazer outro Capixaba da vida é melhor das chances ao Guedes. Tenho minhas dúvidas sobre o Everaldo, é um jogador limitado com aquela pecha de "jogador de time pequeno" mas ao mesmo tempo faz um Brasileiro melhor que Tardelli, André e Vizeu jogando por uma equipe já rebaixada, poderia se tornar um novo Jael ou um novo refugo, fica a dúvida.
    Deixo aqui um texto interessante que acabei de ler sobre a crise técnica do nosso futebol, uma boa discussão que já tivemos por aqui. Uma pena que o Grêmio não é citado nele. https://trivela.com.br/o-problema-de-nao-saber-por-que-se-vence-e-nao-saber-o-que-fazer-quando-se-perde/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a) Caio Henrique serviria se não fosse jogador com mercado na Europa em função de ser do Atlético de Madrid
      b) Excelente texto. Muitos pontos a serem esmiuçados, como as velhas desculpas que o Jorge Jesus está desconstruindo uma a uma, deve ganhar o Brasileiro com titulares, disputando várias competições simultâneas e, mais importante: antes da última rodada.
      A questão das trocas de treinadores sem convicção é outro ponto abordado, enfim, grande texto.

      Excluir
    2. Sobre a questão a) Exatamente Bruxo, é uma contratação difícil porque mesmo que queria ficar no Brasil o preço deve ser salgado. A não ser que se consiga um empréstimo ou seja usado como "troco" numa hipotética venda de algum jogador tricolor ao Atlético de Madrid.
      b) Gostei muito desse texto também. Temos muito o que mudar na gestão do nosso futebol. Mesmo um treinador não tão badalado no cenário europeu como o Jesus já causou um baita impacto. Ou o Sampaoli no Santos que com um elenco limitado e um ambiente administrativo em crise consegue fazer um grande trabalho.
      Agora uma bomba que acabei de ler: Estão falando que o Grêmio está interessado no Egídio... Aí é pra perder o ânimo antes da próxima temporada começar.

      Excluir
    3. Notícia plantada, Lipatin; certamente. Mil vezes promover Kazu e Guilherme Guedes.

      Excluir
  4. Fazendo um planejamento mais amplo:
    Jogadores para Vender/Trocar/Dispensar: Paulo Vitor, Julio Cesar, Galhardo, Leo Moura, Paulo Miranda, Juninho Capixaba, Romulo, Michel, Luan, Vizeu, André.
    Repatriar: Madson, Guilherme Guedes
    Sugestão para contratação:
    Goleiro - Cassio ou Valter
    Volante - Carlos Sanches
    Meia - Rafael Veiga/Tiago Galhardo
    Atacante - Everaldo
    Promove uns 3/4 da base e ta feito

    ResponderExcluir
  5. Embora seja um grande nome, Carlos Sanchez joga num setor que o Tricolor está bem servido.
    Não faltou um atacante para ser titular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faltou um atacante, mas não lembrei de nenhum que ficaria dentro do padrão financeiro do clube.

      Excluir
  6. Everaldo não é melhor do que Luciano. Nesse naipe de jogador, menos é mais.

    ResponderExcluir
  7. Características diferentes, Glaucio.

    ResponderExcluir