Páginas

sábado, 19 de setembro de 2020

Opinião




Chance para derrubar o Último Invicto 


A semana decisiva para o Imortal chega ao segundo passo; o primeiro, a Católica, não sobraram elementos que justifiquem pensar em retomada das vitórias, mas os dois maiores desafios que o Grêmio poderia encontrar neste momento são justamente o único time que ainda não perdeu e o seu mais tradicional rival que até o início desta rodada era o líder do Brasileirão (verdade que já perdendo o fôlego) e isso servirá para uma das duas consequências, o fechamento da tampa do caixão ou a ressurreição  da equipe.

Se sobreviver minimamente, isto é, dois empates, a prova dos nove será um pouco adiante contra o novo líder da competição, o Galo Carijó de Minas Gerais. Como no filme de Fred Zinnemann, será Matar ou Morrer para a Comissão Técnica.

Se as reuniões no meio de campo, a ideia de (re) mobilização, esses fatos derem certo, mais uma vez ficará escancarado que o futebol guarda mistérios que vão além das quatro linhas, porque será uma surpresa se o time parar de sofrer os gols de bola aérea, se o meio for mais pegador sem perder a característica de ser envolvente e, a mais oculta das armas gremistas: os gols surgindo em grandes quantidades.

Como todo o torcedor, sigo sonhando.


2 comentários:

  1. Seguimos Bruxo. Mas como escrevi ontem no blog: Romildo assumiu toda a bronca daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Que aquele incentivo financeiro nos traga as vitória$.

    ResponderExcluir