Páginas

domingo, 20 de setembro de 2020

Opinião




Resultado lógico: Empate entre os empatadores 


Palmeiras e Grêmio estão entre os clubes que mais empatam neste Brasileirão, tanto que juntando os 20 jogos de ambos, há apenas 6 vitórias e 1 derrota; resumindo: São 13 empates. Então, deu a lógica. A surpresa foi ser 1 a 1 no lugar de 0 a 0.

O Grêmio melhorou em relação ao Chile; verdade que não poderia ser pior. Victor Ferraz é mais seguro do que Orijuela, Diogo Barbosa estreou muito bem, porque o desentrosamento é natural, mas mostrou velocidade na execução das jogadas e defensivamente foi bem. Resumindo: Cortez não fez falta. Miranda e Braz engoliram William Bigode.

No meio, Lucas Silva errou muitos passes; pela sua fama e salário, ele está devendo, mesmo assim, dos que vem jogando é o que mais guardou posição à frente dos zagueiros. Darlan evolui a cada jogo. Visivelmente é da segunda função do meio. Matheus Henrique esteve bem, chegando mais à frente e Robinho com boa disposição, mas desentrosado. Alisson não conseguiu readaptar-se a sua antiga posição. Pelo menos nessa tarde. Na minha ótica, ótimos reservas.

Diego Souza, eu vejo um dilema: Está jogando pouco, porque a bola chega rareada ou por que estava faltando mobilidade, uma mínima que seja. Conclusão: O gol virou artigo de luxo.

Assisti a partida pela Globo e claro, o constrangimento, comodismo ou desinformação dos comentaristas, antigos boleiros e amigos de Renato, eles omitiram ou é desconhecimento do dia-a-dia gremista, pois falavam nos "meninos" do Grêmio, Pepê, Matheus Henrique, Jean Pyerre e os anteriores. Eu acrescento; "meninos" de 23 anos, enquanto os Gabriel do Palmeiras tem 19 e 18 anos, um deles, já na lista de Tite.

No intervalo, ouvi a rádio Guaíba e o comentarista Cristiano Oliveira fazia alusão a falta de velocidade do ataque e lembrava de Guilherme Azevedo e Ferreira no banco, boas alternativas para conseguir isso. No que eu concordei no ato, porque dariam mais resposta do que Robinho e Alisson, embora, os riscos defensivos que poderiam aumentar.

Fazendo uma abstração do jogo: os ucranianos devem ser irresponsáveis ou muito corajosos, porque buscam um menino de 17 anos (Tetê), isto é, com língua bem estranha, um jovem com uma condição sócio-econômica distinta do lugar do seu futuro, uma distância gigantesca (Brasil-Ucrânia) e o colocam no time principal disputando Champions League. Então, como entender o cuidado gremista de colocar um menino da base, ou seja, criado no ambiente do clube, por não estar preparado para, por exemplo, disputar o Gauchão? Incompreensível.

O Grêmio precisa investir na base para solucionar os problemas do time principal. Salta aos olhos. 

Hoje, Ferreira evitou a derrota.


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Diego Souza não existiu hoje. Um cone faria mais...

    Acharam um empate.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe o desaforo, Bruxo. E pela poluição visual que causei no blog. Mas a raiva, às vezes,é incontrolável.

    ResponderExcluir
  4. Tranquilo, Rodrigo.
    Por incrível que pareça, acho que o Grêmio deu uma boa melhorada, o erro foi sacar o volante mais fixo, Lucas Silva, o gol saiu no lugar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excluí.

      Sim. Exato. O jogo deveria ter sido à noite. O domingo não seria tão longo e azedo.

      Mas talvez agora ele veja que pra quarta é fechar a casinha e fim de papo.

      Excluir
  5. Rodrigo
    Fechar a casinha, mas ter um velocista à frente; Pepê ou Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza Bruxo. E o jogo teste era ontem. Mas o sábio entregador do C.T. Luiz Carvalho não presta atenção nisso.

      Excluir
  6. Só o vi o primeiro tempo(ainda bem). Gostei do Diogo Barbosa, parece saber o que faz. Agora se vale os 10 milhões só o tempo vai dizer. Achei o time mais interessado mas ainda muito, mas muito longe duma atuação digna. Esse Palmeiras do pofexô tá complicado também hein, tem elenco e peças individuais pra jogar muito mais.
    Esse corporativismo de defesa dos bufões do esporte é nojento. Luiz Roberto e Casão(e mais uma grande turma da mídia) sempre numa defesa acalorada dos seus queridos, tratando o Luxa como treinador de ponta ainda e como se o Renato fosse "o cara" ainda também.
    É isso Bruxo. Temos que usar a base. Chega desse lenga lenga. Muitas soluções podem estar ali, mofando no banco ou no time de transição.
    O Grêmio segue devendo. E só vai mudar quando... bom... Mudar.

    ResponderExcluir
  7. Lipatin
    E pensar que o Grêmio com 7 empates, jogando mal e uma partida a menos,vencendo essa que falta, estará próximo dos ponteiros do certame. Muito japonês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campeonato nivelado por baixo. Cada ano que passa o Brasileiro vai nivelando cada vez mais por baixo. É muito time ruim, muito time mal treinado num certame muito mal organizado.
      A CBF que só pensa em lucro, os clubes são desunidos, não criaram uma federação decente e preferem ficar a mercê de contratos televisivos individuais. O calendário é ruim. Mas os clubes não se unem pra mudar nada, parece que se puderem um passa a perna no outro.
      Azar os dos torcedores.

      Excluir
  8. Lipatin
    Não sei se tu viveste o futebol de décadas anteriores, mas que havia mais craques dentro e fora dos gramados, isto é uma certeza.

    ResponderExcluir
  9. Renato escalou bem mas mexeu mal....

    Pra tentar a vitória, pelo que vinham jogando, os escolhidos a sair deveriam ser Alisson e depois Diego Souza. E se fosse necessário tirar um do meio, que fosse Robinho ou Matheus Henrique, mas nunca desmontar o time como ele fez.

    ResponderExcluir