Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Opinião




Para Confirmar Reação 


O próximo compromisso, o de Sábado, conduz o Tricolor ao importante momento de confirmação que o mau momento passou. Será uma sequencia positiva se se considerar o empate contra o invicto Palmeiras naquelas circunstâncias, má fase e empatando nos acréscimos do segundo tempo. Veio a vitória no Grenal, então, bater o líder fora de casa, não será fato isolado.

Acho que quem tiver condições físicas, especialmente, deveria ir para a luta, mas,  como os jogos da Libertadores terão caráter decisivo, dá para relevar. É o risco de ficar próximo do rebaixamento. Que falta fazem os pontos contra Ceará e Sport!

Há um elemento importante que vejo no elenco: o fato de ter ficado homogêneo. Tirando a dupla de zaga e o goleiro, talvez Matheus Henrique e Pepê, os demais são parecidos, Orijuela/Victor, Diogo/Cortez, Alisson/Robinho, Jean Pyerre/Darlan e por aí vai. Lógico, não estou tratando de características individuais, mas do resultado coletivo.

Como escrevi anteriormente, este confronto será o "noves fora". Mudou um pouco a fervura, apenas. 


6 comentários:

  1. Boa noite, Bruxo. Seria ótimo este jogo para testar a trinca de volantes com o JP, se este estivesse recuperado. Esse nosso departamento médico... E uma vez sem JP e sendo o BR prioridade três, seria inteligente da parte dele testar Matheus Henrique no lugar do Alisson. Deixando Robinho centralizado para armar o jogo, já que não tem outro meia para a função. Na frente Isaque.

    Dos poupados, não consigo entender os motivos para o Vanderlei não ter ido à Minas. Até o momento o arqueiro ainda não dá confiança e só terá com ritmo de jogo. Coisa séria.

    ResponderExcluir
  2. Boa dia, Rodrigo
    Gostaria de ver o Robinho na do MH, para uma eventualidade e Guilherme Azevedo começando uma partida.

    ResponderExcluir
  3. Ou o Azevedo junto com o trio. Ba. Mas seria muito devaneio. Haha. Imagine a leveza desse meio campo.

    ResponderExcluir
  4. Hoje é: Ou confirma a reação ou voltamos pra estaca zero. Não entendi as poupadas, o Pepê que acabou de voltar de lesão já vai jogar duas seguidas? Esse seria um cara certo a ser poupado, já porque o Vanderlei? Paulo Victor no gol... Ai, ai. Também queria ver o Azevedo de titular ou o Luiz Fernando então pois também acho que o Robinho é pra jogar na linha de 3 volantes/meias. Veremos no que vai dar.
    E o Inter hein, deu demissão por lá e o pessoal tá agitado.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, Lipatin, é a imprensa que está divulgando esta escalação. Renato não disse que iria poupar Pepê.
    No Grenal, a imprensa escalou o Diogo Brabosa.

    ResponderExcluir
  6. É pedreira encarar o São Paulo, mesmo em casa.

    ResponderExcluir