Páginas

domingo, 27 de setembro de 2020

Opinião




O Grêmio conseguiu 

O Tricolor cumpriu ontem o seu décimo primeiro compromisso no Brasileirão, 33 pontos disputados e 13 ganhos, aproveitamento de 39% e o agravante de se  complicar nos critérios de desempate, quais sejam, vitórias, saldo de gols e gols marcados.

Se em anos anteriores, o discurso era o mesmo, neste, a fórmula de se desvincular da luta pelo título, se aprimorou. Faltando 27 rodadas para o encerramento do Brasileirão e ele está "eliminado"; precisa de um decréscimo muito grande dos ponteiros da tabela para que esta situação se reverta, sempre considerando o milagre de ganhar seus compromissos.

 O Brasileirão já era. Sabíamos disso na segunda rodada, quando deu o recado para os adversários, para a torcida, para a imprensa, para os torcedores e principalmente para o elenco, que estava se "lixando" para o certame que ele não ganha há tempos ao botar a baba contra o Ceará.

Se estou bem de memória, só nos anos em que foi rebaixado, ele ficou tão cedo alijado da possibilidade de ganhar o campeonato nacional.

Assusta.

6 comentários:

  1. Bom dia, Bruxo. A pouco eu li o RW. Segundo ele serão muitos os que se sujarão no lodo do Z4. O que nos resta de fato é acompanhar o BR como se este fosse um ator coadjuvante. Daqueles que morrem no fim do filme.

    O resultado do jogo de sábado era mais do que esperado. Ainda assim, havia quatro titulares em campo. Era um "bom" misto. Mas as falhas individuais e coletivas continuam ocorrendo e não são sanadas. Por ter dado meio certo contra o Palmeiras, ele iniciou novamente com o Robinho na ponta. Na partida, o meio certo deu errado e não deve ser novamente usado.

    E o cenário assusta. Concordo. Porque os jogos estão sendo um em cima do outro. Amanhã já temos outro. E pelo plano, é o que vale. Vamos ver qual jogo vamos ver amanhã. Se o de quarta passada ou o de sábado.

    Num comentário que li aqui no Blog, não lembro quem disse, mas é uma verdade, por pior que pareça ser. A nossa classificação para as oitavas da L.A. pode piorar muito a nossa situação no BR. Porém, o próximo jogo é um Grenal... Amanhã e contra o rival jogarão às devas e enquanto isso seguimos nessa dança às cegas.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Mesmo com a superposição de competições, a verdade é que este ano, o time não fez dois jogos consecutivos aceitáveis e isso não é culpa do calendário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Compreendi. O calendário apertado só faz piorar o fato. Que não serve de desculpa não serve. Se já treinavam pouco antes...imagina agora.

      Excluir
  3. É, o calendário é assim há quanto tempo?

    ResponderExcluir
  4. Falando do jogo de hoje primeiro: Vamos ver o que acontece. Mas a Libertadores é só pra se iludir, até podemos ir pra oitavas mas é só pegar um time bom que vamos tomar uma coça.
    Sobre o Brasileiro: é uma bagunça. Tá cada vez mais nivelado por baixo, uma arrancada na reta final e um time que tava perto do Z4 pode virar time de Libertadores. Olha esse time horroroso do São Paulo tá em 3º e o Inter em 4º. O próprio Grêmio na tabela, duas vitórias seguidas e vamos estar na bocada das vagas, mas duas derrotas seguidas e vamos pro Z4... Vai ser rodada a rodada o sofrimento. O fato é que se estivéssemos levando o BR como prioridade poderíamos sim ter sérias chances de levantar o caneco esse ano.
    Tem mais a falta de um regulamento especifico pras questões do Coronavirus e toda essa palhaçada que aconteceu no Flamengo x Palmeiras agora. Não irei me surpreender se esse campeonato não acabar e criarem uma "Copa João Havelange" da vida pra finalizá-lo.
    E a declaração totalmente infeliz do Alisson sobre ser desumano jogar de três em três dias... Não existe uma alma viva de assessoria de imprensa no clube? Deixam o cara dar uma declaração dessas que é óbvio que vai gerar polêmica, é muita incompetência. Dá pra ver qual é o "pensamento competitivo" que o Renato tá pondo nos caras, afinal jogando de três de em três dias não dá tempo de dar um pulo no RJ pro futevôlei, um absurdo...

    ResponderExcluir
  5. Lipatin
    O Brasileiro mais à feição para o Grêmio; a LA também está uma papinha e a fala do Alisson é como tu disseste, "o pensamento competitivo". Alisson deveria entrar no rodízio.

    ResponderExcluir