Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Opinião




Outro Fator 


Nada como uma troca de ideias para o assunto ganhar subsídios e o tema ficar mais enriquecedor. É o caso da postagem de ontem, quando começamos com a perda ou distanciamento do modo recente e vencedor de jogar do Grêmio, esse que teve seu maior momento entre 2016 e 2017 e outros elementos foram se agregando, o que possibilitou um novo post sobre a queda de rendimento do Imortal nos quase três anos mais recentes; isto é, outra causa.

Pesquisei o elenco de 2018 e 19, em especial, suas contratações e, ali, outro fator presente que é de deixar o torcedor de queixo caído, de boca aberta; se a Direção e seus "braços" do futebol, antes descobriram joias como Geromel e Kannemann, dá para dizer sem chance de cometer injustiças, que os comandantes de 18/19 jogaram dinheiro pelo ralo, queimaram a grana do clube. Explico com uma pergunta aniquiladora: quantos atletas contratados neste biênio citado, são titulares em 2020? Um único. Alisson. Um jogador longe de ser unanimidade entre os torcedores. "Unzinho" apenas.

Vou desfilar alguns nomes trazidos neste período que fracassaram ou quase isso; André, Arroyo, Beto da Silva, Henrique Almeida, Hernane Brocador, Júlio Cesar, Juninho Capixaba, Madson, Maicosuel,  Marinho (2018) e Galhardo, Luciano, Montoya, Rômulo,Tardelli, Vizeu (2019).

Deixo de fora do rótulo de "equívocos" Alisson, Thonny Anderson, Leonardo Moura, Paulo Victor, David Braz, Paulo Miranda,Thaciano e Leonardo Gomes, porque, à princípio, não chegaram com o status de titularidade e em um dado momento, deram contribuição ao clube, em maior ou menor grau.

O atual estágio gremista passa também pelo olhar descompensado de quem toca o futebol gremista. 

É caso para cobrança dura e revisão de nomes dos que "pensam" o futebol azul.

3 comentários:

  1. Fui corrigir um erro de português e acabei deixando no rascunho, por isso, sem a postagem.

    ResponderExcluir
  2. E querem trazer mais nome pra lista maldita: Wellington. Retomaram as negociações... Sem comentários.
    A noticia boa é que o Ferreira renovou até 2023.

    ResponderExcluir
  3. Lipatin
    Acho que o Ferreira e mais um, o Elias. Baita notícia!

    ResponderExcluir