Páginas

domingo, 10 de março de 2024

Opinião

 



Grêmio faz bom jogo e vence o Brasil

Uma boa exibição do Tricolor que venceu por um placar "mentiroso", ou seja, 2 a 0 não refletiu a imensa superioridade do Imortal. Era para 5 a 0.

Para mim, uma surpresa o Brasil chegar onde chegou, muito fraco, pelo menos, ele teve uma boa  estratégia e humildade para encarar confronto tão desigual. Já o Grêmio (para o meu gosto) deveria entrar com Du Queiroz no lugar de Pepê, pois, ao contrário do que possa parecer, o meio não ficaria enfraquecido na parte de transição, porque tanto Villasanti, quanto Du Queiroz não são quebradores de bola e ambos tem mais intensidade do que Pepê, que acerta todos os passes ... laterais e de 2 metros. Ficaria mais forte defensivamente, sem perda ofensiva.

Outro ponto importante, o time não sofreu gols, desconfio que muito pela inoperância pelotense que teve um único chute perigoso que bateu no travessão, porém, vale o destaque de Mayk Silva na lateral.

Diego Costa cumpre bem a função de centro avante desde sua estreia. No gol de Cristaldo, embora não precisasse, ele impede a ação do zagueiro, demonstrando que conhece do riscado na área, além de muita presença e uma fome de gol. Lutou muito até conseguir o seu tento.

Mas os melhores foram Cristaldo, Gustavo Nunes e o lateral João Pedro. Também, dois que ingressaram na segunda etapa entraram bem: Wesley e Dodi.

Uma grande vitória com belo desempenho, que precisa de confirmação nas rodadas seguintes para tirar dúvidas: O quanto os méritos gremistas estão "linkados" com a imensa fragilidade Xavante?

8 comentários:

  1. Vitória consistente, criando sem correr riscos.

    Melhor partida que vi até agora.

    É isso que se espera contra os times do interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatmente, Glaucio. Brabo é sofrer para ganhar de adversários como é o Brasil.

      Excluir
  2. Boa noite Bruxo. Na minha ótica o Grêmio jogou alguma coisa na segunda etapa mas não temos como tirar alguma conclusão pois o Brasil de Pelotas nem fraco não é, é sim, constrangedor. Du Queiróz não pode, de forma alguma ser reserva do Pepê. E o time como um todo, bem, este taticamente, continua com os mesmos problemas de sempre. Muito toque para os lados e objetividade que é bom, nada. Outra coisa, nosso maior rival tem 02 meias, um meia ponta de lança(o antigo meia direita, camisa 08) e um meia armador(antigo meia esquerda, camisa 10 clássico), ambos jogadores de excelência, refiro-me a Mauricio e Alan Patrick. E nós, para essas mesmas posições, que considero vitais, temos quem? E mesmo que cheguem reforços no meio do ano, temos que considerar algumas variáveis, tempo curto para adaptação, e campeonatos já com boa parte do curso já transcorrido.
    Um alerta: Partida contra o Caxias não é jogo jogado. Nem na Arena e muito menos em Caxias do Sul. Fiquemos ALERTAS.

    ResponderExcluir
  3. Não, não é jogo jogado. Sigo achando que um treinador estudioso e interessado tiraria mais deste elenco. Um exemplo é esse meio que ele insiste em formar. Du Queiroz não pode ser banco.

    ResponderExcluir
  4. Hoje o Cristaldo foi decisivo. É o que se espera dele. Precisa jogar assim nos próximos jogos e nos Grenais.

    Difícil dizer isso, mas embora menos jogador do que Suarez e não craque, Diego Costa é mais centroavante na acepção da palavra. Acho que o estilo do Diego Costa combina mais com o Grêmio e com uma disputa de Libertadores. Pode ser uma grata surpresa este ano - como posso estar falando uma grande bobagem também.

    Bruxo, Pepê é o novo Alisson. Não sai nem por decreto.

    ResponderExcluir
  5. Vinnie
    Pensamos de forma idêntica, ou seja, a gente não critica o Cristaldo apenas por criticar, se ele jogasse assim a maioria das partidas, receberia a aprovação da massa.
    Diego Costa que eu critiquei a aquisição, até o momento tem mostrado muito conhecimento da posição, basta comparar com JP Galvão e a gente vê a diferença. Galvão não é 9.

    ResponderExcluir
  6. Grande vitória! Estávamos precisando duma atuação assim. É assim que queremos ver o Grêmio. Partidaça do Cristaldo, como vocês já comentaram, é isso que esperamos dele, talvez agora com pontas de verdade pelos lados e uma referencia mais fixa na frente ele apresente o futebol que faltou até então. Diego Costa vai tendo um inicio animador. Mayk teve uma boa estreia e Du Queiroz não pode ser banco pro insosso do Pepe. Mas claro, era esse frágil Brasil de Pelotas, não dá pra empolgar ainda.

    ResponderExcluir
  7. O Brasil não existe...como levaria gol?

    Atuação mentirosa, só fez o gol nos acréscimos com um chute improvável.

    Libertadores e brasileirao com este time?

    Inter cai na copa do Brasil e não sei de passa pelo juventude.

    Led Zep...


    ResponderExcluir