Alto Risco
Esse confronto de amanhã, dia 1º, o retorno ao estádio da Arena depois das enchentes, pouco público, horário peculiar, pode ser uma parada muito torta para o Imortal.
Além destes elementos elencados no primeiro parágrafo, o fato de Renato ter uma semana inteira para treinos, historicamente não traz boas lembranças, costuma se enrolar, também, porque do outro lado está um dos clubes mais encorpados em termos de grupo, em especial, do meio para frente: Hulk, Paulinho, Bernard e a chegada de Gustavo Scarpa ao ataque contra uma defesa que vaza demais, independente de nomes.
Por último, embora não venha bem no Nacional, Gabriel Milito, ex-zagueiro da Seleção Argentina e Barcelona, é um seguidor de José Pekerman e Pep Guardiola. Ele cumpre os passos de vários argentinos que se arriscaram na profissão, casos de Tata Martino, Hernán Crespo, Ricardo Gareca, Maurício Pochettino, Maurício Pellegrino, Diego Simeoni, Jorge Sampaoli, sem falar do próprio Pekerman e de Marcelo Bielsa, todos com trabalhos em mais de um país.
Milito ainda não extraiu o máximo do Galo, material ele tem, sua equipe pode surpreender com um título importante, pois está vivo em três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Não há favoritismo neste jogo dominical.