Entrementes
Um advérbio que está em desuso é "entrementes", que era tão comum nas revistas em quadrinhos de faroeste (Cavaleiro Fantasma e Tex) ou da Disney, que significa "nesse ínterim" ou "nesse meio-tempo". Aí, eu lembrei dele para usá-lo para ver o que o Grêmio faz durante o Mundial de Clubes.
Hoje são seis de julho e o elenco é o mesmo, com apenas a aquisição de um segundo reserva de meio de campo corintiano, Alex. Tudo bem, quem sabe a Direção está esperando pela abertura da janela que se inicia no dia 10 deste mês, mas a massa torcedora está tão anestesiada com a inação desta gestão que é razoável pensar que de onde nada se espera, nada virá. É grave? Pode ser, porém, os nomes ventilados e até tentados (Caíque) não trariam comoção ao torcedor. Não digo que não seriam solução, mas antes da comprovação nos gramados, a expectativa seria pequena.
A minha esperança é Mano e Luiz Felipe serem arrojados no aproveitamento de jovens, exemplificando: Alysson Edward, Riquelme, Jardiel e até Tiaguinho e Gabriel Mec.
Essa ação pode dar mais resultado do que trazer jogadores caros e sem mais nada para conquistar.
Se tiver que contratar e a grana for pouca, usem-na num beque central de qualidade.
Sobre o pênalti não marcado a favor do Fluminense tenho uma certeza: se fosse contra o Grêmio seria narcado
ResponderExcluirNelson
ResponderExcluir