domingo, 31 de agosto de 2014
Opinião
Opinião
sábado, 30 de agosto de 2014
Opinião
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Breves apontamentos
Tudo que escrevo é meramente opinativo, sem qualquer informação privilegiada - o que a condição de morar a 4mil quilômetros do RGS, por óbvio, impediria.
Felipão concerta o carro com ele andando e, por óbvio, paga por isso
Cientes das dificuldades, o Campeonato Brasileiro, inicialmente, foi abandonado. Creio que, dado o último resultado, a temporada toda o seja e, embora o time vá fazer um grande jogo em São Paulo, as prioridades, por hora, são outras.
É o que explica, na minha visão, muito coisa do que está sendo feito, vamos a elas:
O final de ano, como ficou demonstrado ontem, será de muita "fumaceira" para o Grêmio. Maxi, Biteco, Tinga, se ficassem, seriam reclamados a cada jogo e, após uma sequencia - provavelmente não muito boa - num time em franca modificação, longe do ideal, seriam triturados pela inclemente torcida. Para o ano ganhamos soluções com a volta dos meninos, neste momento seriam vitimados
.Isto explica, também, a manutenção do Zé na lateral. Por óbvio não tem o mesmo pique - e isto deve permitir a gradual entrada do Breno. Hoje, sem jogar, o garoto já foi "acariciado" pela torcida, se assumisse a posição não duraria um semestre no clube. Zé tem idade, bagagem e não continuará no clube, vai aguentar a pressão e será "sacrificado" em prol do jovem e futuro detentor da posição
Alan ficou porque será testado, o mesmo ocorre com o Dudu, e, eventualmente, adquirido - ou dispensado.
Felipão passa a conhecer o grupo e do que conhece dele vai promovendo as alterações e incluindo os jovens que poderão ter alguma sequência
.Ramiro é uma nulidade e ontem, novamente, comprovou isso (nada a ver com o tópico, só pra desopilar)
E, por último, mas não menos importante, o que intriga a todos. A manutenção do Werley. Repisando, é o que penso, o Werley está titular a pedido da direção, por um motivo bem simples, ele precisa ser vendido e um titular é sempre mais caro do que um reserva. Depois de ontem, sinceramente, não sei o que esperar. Se a temporada foi realmente abandonada, provavelmente o Werley se manterá titular até uma eventual e futura negociação, o que também me leva ao outro lado da questão, sua manutenção como titular está "depreciando" o produto, além de gerar um cisma na torcida. Se o gringo está mantendo é porque o pedido foi de alguém próximo, mas não sei até quando terá perseverança na tarefa. Não sejamos inocentes, no primeiro treino o técnico já sabia quem era Werley e, mais que isso, já sabia quem era Geromel (ele indicou), então a manutenção não passa pela qualidade do beque, se alguém tiver outra explicação fique a vontade
. -x-x-x-x-x-x-x-xNa verdade eu nem queria comentar o assunto, procuro sem um cara ponderado, mas isso me tira do sério, realmente, e é difícil conter a raiva
.Primeiro, pra que nenhum Filho de uma .... mãe... venha contemporizar a imagem está aqui: http://instagram.com/p/sQ0n2XH7PO/
.E agora? O que dizer?
.Eu adoro futebol e, mais que tudo, eu amo mais o Grêmio do que futebol (na verdade o Grêmio é a minha razão de gostar de futebol), mas é necessária uma distinção clara e eu a tenho na minha vida, nada é grande o bastante que me faça vilipendiar a noção mais básica de humanidade
.Chega de desculpas, de fechar os olhos, não ver provas, chega de ser hipócrita. Se for necessário, que sangre a própria carne, não é o que exigimos dos nossos representantes? Não se pode cobrar moralidade na vida pública e ser omisso na esfera particular.
A imprensa já começou, a Jovem Pan lamentou o fato, relembrou os "apupos" ao passamento de Fernandão e ligou ao que aconteceu em Novo Hamburgo (convenientemente omitindo o time). Mas que moral tenho eu, como gremistas e apoiador da gestão Koff, para criticar a imprensa quando os atos se repetem e as atitudes são sempre as mesmas?
É hora de assumir a culpa. Tem quem veja o racismo como um crime de somenos importância. É mentira. É um dos crimes mais abjetos e que já vitimou um sem número de pessoas. Qualquer outra forma de discriminação (tão abjetas quanto) é baseada em escolhas do próprio indivíduo ou características mutáveis. O racismo não, discrimina por uma característica imutável e que não representa qualquer desqualificação. Racismo é criação humana, é perversidade, tem marcas indeléveis sobre a vida da pessoa, é a tentativa de incutir a ideia de que alguém é menor em razão da cor da pele.
Eu to cansado do assunto, e eu estou esperando uma atitude da direção e que seja ATITUDE, não notinha, não promessa, ATITUDE. Se não for isso, que aguente as consequências.
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Opinião
Opinião
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Opinião
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Atualização Tricolor
Alan Ruiz já cavou a expulsão de 03 (Flu, Figueira e Corinthians), fora isso é o segundo maior finalizador da equipe e o técnico já disse que pode contar com ele
Bastos não se destaca só pela consistência na transição e habilidade com a redonda, já é o maior ladrão de bolas do campeonato (na média individual)
E Felipão segue enxugando o grupo: Marquinhos (lateral-esquerdo), Rodriguinho (meia) e Jean Deretti (meia-atacante) estão fora dos planos do gringo e dificilmente terão os contratos renovados. A redução do grupo deve seguir.
Palavras de Felipão.
“Matías é diferente do Pará. Ele tem alguma dificuldades na marcação e está tentando corrigir. A gente tem procurado corrigir com o auxílio do Ramiro e do Fellipe por aquele lado. Quando ele vai pro apoio, vai muito bem. Bate bem na bola, é bom na bola aérea”,
“Corrigindo algumas dificuldades dele, eu acho que ele tem grandes condições de se tornar mais um integrante da lateral-direita como nós já tivemos aqui o Arce. Uma característica de um estrangeiro com esta qualidade”
É o fim definitivo da era "Pará" na lateral do Grêmio?
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Opinião
domingo, 24 de agosto de 2014
Opinião
Opinião
sábado, 23 de agosto de 2014
Galeria Imortal
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Opinião
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Opinião
Opinião
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
A devida homenagem a quem faz o futebol acontecer - II Parte.
Pois, depois de falar um pouco sobre a devida homenagem prestada ao - nas palavras do Bruxo - workaholic - João de Deus, o pai do Gláucio Missoneiro, faltou uma foto do homenageado, para bem ilustrar a passagem.
Nas palavras do filho:
Vale lembrar que a profissão dele [João de Deus] era contador, até 1994 ele dividia a dedicação ao futebol com a profissão. A partir de 95 é que começou, por brincadeira, em uma rádio, aí virou febre e não parou mais. Concomitantemente, trabalhou de 95 a 2000 como Diretor do CMD municipal, organizando os campeonatos. E ainda achava tempo pra treinar ou dirigir algum time do amador. A rotina dos finais de semana era, ou ir pro estádio, ou ir pro estádio. O véio era tão apaixonado, que na década de 80 chegou a criar um time, chamava-se Madrigal.
A imagem do homem:
Estádio Olímpico (1.992). Da esquerda para a direita: Rodrigo Silva, João de Deus Silva (detalhe para a camisa com o símbolo da SER - Santo Angelo), Alba Regina Flores do Santos (esposa) e no colo, Glaucio Silva.
Congresso da CBF, em Minas, com Dadá Maravilha.
Com nada mais, nada menos, que Fábio André Koff, comemorando o título da Copa do Brasil de 94. Os outros, Paulão e João Terra.
Opinião
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Opinião
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
A devida homenagem a quem faz o futebol acontecer.
Este é o tipo de postagem que me dá maior orgulho em fazer, como bem diz o lema do blog: O futebol é uma paixão mundial. Serve para unir as pessoas.
Neste contexto, mais do que devida é imperiosa a homenagem aos homens que "fazem o futebol acontecer". Aqui entra o Sr. João de Deus Silva, para os íntimos do blog, com a devida reverência, pai do Glaucio Missioneiro que, desataviado do interesse financeiro, era movido pela paixão que aqui nos reúne.
Em resumo, pelas linhas do próprio companheiro Glaucio, o que foi o evento:
"Ontem, domingo 17/08/2014, foi dado abertura ao campeonato amador de futebol de campo de Santo Angelo-RS do ano de 2014, o qual será denominado de Troféu João de Deus Silva.
Falecido em 2004, com 53 anos, atuou como dirigente e treinador em várias equipes de futebol e futsal profissional da cidade. Foi Diretor do Dpto de esportes. Foi também comentarista esportivo de rádio nas duas rádios da cidade, e colunista esportivo em ambos os jornais daqui."
A fotos dos homenageados:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Da esquerda pra direita: Irani Brum (narrador de rádio e ex-colega), Tato Maicá (irmão do Cenair e meu padrinho, era muito amigo do pai, e trabalhou com ele no extinto Elite Clube Desportivo, que disputou a 2ª divisão gaúcha, e em 1989 fundiu-se com o Gremio Santoangelense e o Tamoio, formando a atual SER Santo Ângelo); Jota Miguel (narrador e ex-colega); Cecilia Melo (irmã - minha tia); EU; Jaqueline Possebom (vereadora que encabeçou o projeto de "batismo" do campeonato com o nome dele); Rodrigo Antonio Silva (meu irmão); Luiz Valdir Andres (atual prefeito); Vinícius Makvitz (presidente de câmara de vereadores); Nara Damião (vice prefeita) e Marcos Mattos (vereador e secretario de esportes do município)
Há algum tempo eu pensava num marcador que tornasse ainda mais presente na ideia esta união que é imperiosa ao futebol, em tempos de vândalos e torcedores profissionais nada mais digno que "nadarmos contra a corrente" e rememorar aqueles que assim o fizeram.
Àqueles que nos acompanham diariamente e compartilham conosco da ideia, são bem vindas sugestões e imagens para ilustrar este capítulo próprio da paixão que nos une