Vasco no Rio, o Próximo Desafio
Escrevi dias atrás que o Grêmio precisava de uma sequência de 3 vitórias e depois com mais confiança, buscar a "fórmula" propugnada por Luxemburgo que é ganhar 4 em 6 pontos; para isso o Tricolor terá que vencer o Vasco na antiga capital do Brasil. Não será tarefa fácil, porque Dorival Jr. começa a dar uma cara de time aos cariocas.
Renato tem a seu favor a sua inabalável, às vezes, excessiva, autoconfiança; isso está dando estabilidade emocional ao grupo, prova disso, foi a recuperação da equipe depois da derrota em casa para o Coritiba, quando alguns gremistas já tinham "jogado a toalha" com o indefectível: "larguei!". Foi ruim, mas não era o fim da picada, principalmente para quem ainda não cumprira 10 jogos à frente do time e sem alguns titulares importantes.
O ingresso dos jovens, a mescla com veteranos importantes, está tornando o time com 15, 16 titulares, o que é imprescindível para luta pelo título. Nesta onda, hoje teremos na zaga, Gabriel, zagueiro em que deposito muita esperança de formar um trio forte à frente de Dida. No meio, Máxi terá mais uma chance de se aclimatar a temperatura do setor, que anda queimando vários de seus colegas. Na frente, tudo bem. Barcos e Kléber andam dando conta do recado.
O Imortal pode ganhar, mas, se no final, após muita luta, a vitória não chegar, o empate, na minha ótica, não será desprezível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário