Poucas e Boas de uma Terça-Feira
Passando a limpo as notícias do Imortal nesta terça, vemos que a maré se desenha favorável ao time do Humaitá.
Existe a famosa gangorra que, além das "causas naturais", também é gerada pela forçação de barra da nossa imprensa local. Hoje, parece tudo tranquilo para o nosso clube, tudo vira aspecto positivo, as ruins não são tão ruins assim, etc... e o lado de baixo da gangorra toma pau o tempo inteiro; digo isso, porque fico "puto" da cara, quando a posição neste brinquedo de criança coloca o Grêmio embaixo e aí, a patrola, o rolo compressor da mídia, sua metralhadora giratória tem um único alvo, numa prática execrável do jornalismo. É assim, mas atualmente o Imortal não tem nada com isso e ganha uma trégua. Este é um ponto positivo.
Outros são:
A ideia de jogar inteligentemente contra o Santos. Fazer a torcida do Peixe aditivar a crise santista. Essa consciência manifestada por Kléber, deve ser posta em prática, sem escorregar para uma retranca de clube periférico.
A provável volta de Zé Roberto em no máximo 10 dias é outra grande notícia da semana. Ele é o maior jogador do time e vai abastecer mais ainda os alas e atacantes; também em seu favor, o histórico de ser de origem, um defensor para robustecer o esquema "sanfona" que tirou o time do atoleiro que é situar-se na zona morta da tabela e numa até então, improvável reação o catapultou para o G-4.
A chegada de novas promessas do interior mostra que a Direção faz um trabalho de busca e de visão, planejando as próximas temporadas.
Por fim, pode melar a vinda do William do Coritiba com o São Paulo entrando na parada por Weliton, caso isso aconteça, o Tricolor deverá manter o interesse neste volante que eu vi várias vezes e merece vestir a nossa número 5; ao mesmo tempo, já que o Tricolor paulista quer o atacante, é hora do Grêmio dar uma vasculhada no elenco deles e transformar esse inconveniente de último segundo em um "up", trazendo algum atleta são-paulino; de preferência, jovem e dentro das carências do elenco.
Ainda bem que eu te leio Bruxo, senão depois das derrotas contra Criciúma e Coxa eu já estaria desesperado, rs. A prudência mostrou-se a melhor prática. Em específico sobre o atleta do SP eu até não sei se valeria a pena, se o risco compensaria, mas o Ganço parece ser o atleta que falta...
ResponderExcluirPJ!
ResponderExcluirPrefiro algum ala ou talvez, um meia direita. O Douglas, ex-Goiás me agrada como lateral/ala; o problema que já deve ter estourado o número de jogos permitidos para transferências.