Grêmio bate Náutico por 2 a 0
Se eu quisesse contrariar o que eu vi, diria que o Grêmio foi pragmático; mas não foi esse o meu sentimento nessa noite.
Acho que a estrela de Renato reapareceu, pois a partida foi muito parecida com a do ano passado, disputada nos Aflitos, quando o Imortal perdeu pelo escore mínimo, gol feito nos acréscimos por Ronaldo Alves. Hoje, saímos com os 3 pontos.
Não gostei do time coletivamente. No primeiro tempo, o trio de zaga com exceção de Rhodolfo, teve imensas dificuldades, Gabriel e Bressan hesitaram; este último com o agravante de sempre "livrar-se" da bola, rifando sempre. Renato chegou a inverter momentaneamente a função de Gabriel, tornando-o líbero. os alas foram muito bem o tempo todo. Grande partida de Pará e Wendell.
Além da quarta vitória fora de casa, dos três pontos e de um time "enrolado", também deu para observar que o banco do Grêmio é confiável. Gabriel cresceu muito na etapa final, Wendell mostrou muitas qualidades em todos os fundamentos. Maxi Rodriguez entrou atento e atrevido, construiu bons ataques e Paulinho, só comprova que tem vocação para o gol. Deve ter sido o terceiro pelo Tricolor. Saimon, conhecemos, é bom zagueiro.
Para mim, Rhodolfo foi o grande destaque, secundado por Pará, Wendell e Barcos. Kléber muito esforçado, mas cometeu uma grande bobagem; ou seja, tenho a impressão que Renato o sacou para preservá-lo do terceiro cartão, aí...
Souza bem, Zé Roberto abaixo de sua média, Ramiro discretíssimo e Dida seguro.
O grande teste será domingo. Não sei quem irá ao lado de Barcos, mas eu acho que Vargas é titular frouxo neste time. Já escrevi anteriormente, o treinador vai ter que achar um jeito de encaixar Zé Roberto, Vargas, Kléber e Barcos juntos.
Pragmático, Sortudo ou por qualquer outro fator; a verdade é que o time está se mantendo no G-4. Espero que isso fique até a 14ª 15ª para o "rush" nas rodadas finais em direção ao título.
Caraca!
ResponderExcluirEscrevi pragmático e fui ver a coluna do MM. Foi mera coincidência!!!
Olha valeu pelos três pontos.
ResponderExcluirMas, contra o Náutico é para golear, o time deles chora de ruim.
Em relação ao Grêmio, me esforço, de verdade, mas o Zé Roberto amarra demais o time. Não dá mobilidade, enrola todas as jogadas. Pra mim é banco. O Máxi está caindo de maduro pra ser titular, basta dar sequência.
O Barcos, também, tem jogado muito fora da área, daí fica difícil fazer gols. Boa parte de jogar fora da área é culpa da bola não chegar nunca. Culpa disso, em parte, é do Zé que não afunila nenhuma jogada, não da assistência.
Pra mim é banco para o Zé e titularidade pro Máxi.
--
Esse time tem sorte também ou seria joga feio mas ganha?
Para mim o meio deve ser Souza, Riveros e mais um. O que estiver melhor (Ramiro - que vem abaixo do que vinha jogando, Zé, Maxi ou Elano) joga. Acho que mantendo a base do meio, dá pra variar um jogador conforme o jogo.
ExcluirGuilherme!
Excluirmesmo aprovando e aprovado o 3-5-2, ainda gostaria de ver aquela formação que postei: 4-3-2-1, para aproveitar as "feras" do time. Não é nenhum exagero.
Ontem, achei estranho no final da partida o Zé Roberto com a bola, o Barcos pedindo lá na frente e o nosso 10 preferiu tocar atrás para o meio.
Pois é, Marcelo Flavio!
ResponderExcluirEssa é a grande questão: joga feio ou tem sorte?
Ontem, jogou feio "E" teve sorte.
Espero que com fatores como aniversário do clube, boa campanha, preços promocionais, contra o campeão da LA + RT10, haja mais entusiasmo e o futebol seja mais vistoso. Claro! Com uma grande vitória.