Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Opinião




Um Clima Ameno

O título da crônica poderá ser confundido com as variações climáticas desta semana no Rio Grande mais especificamente, a volta de temperaturas amenas; porém, refiro-me a mansidão que tomou conta da torcida tricolor, após a importantíssima vitória de quinta-feira. Uma tranquilidade ainda muito distante do estado de entusiasmo que tanto os clubes ambicionam.

Embora longe de se acreditar que o time encaixou, que a tão sonhada estabilidade por cima tenha chegado, a verdade é que nas ruas, nos bares, na mídia profissional, nas redes sociais, nos blogs que tratam dos assuntos do Grêmio (os que eu leio) é consenso: Estamos avançando.

A origem desta calmaria vem do acerto nos investimentos nos recursos humanos, principalmente treinador e preparador físico e uma mudança de paradigma; isto é, a volta do olhar para os jovens que são ambiciosos e principalmente, que tenham qualidade. Este olhar não mira apenas a base, mas o mercado promissor que os europeus nos ensinaram em nosso próprio quintal.

 Há alguns que não vingarão, mas é da vida; outros estourarão longe daqui, entretanto, isto também é da vida. Não estão prontos ainda. Quem sabe Yuri Mamute volte "outro jogador", tal qual aconteceu com Paulo César Tinga que precisou passar por Botafogo e Japão, antes de se tornar uma peça indispensável naquele time do Tite?

A manutenção desta trégua que os torcedores estão dando, só se manterá se o time/elenco der sinais que o caminho trilhado em busca de conquistas, é mais "em linha reta" do que em temporadas anteriores. Um encurtamento que exigirá muita qualidade, perseverança e sorte. A sorte que gruda nos vencedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário