Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Opinião




 Grêmio cuidando dos detalhes 

Mesmo alguns torcedores "torcendo o nariz" para o atual momento Tricolor, é inegável que muitos passos para frente foram dados. Há vários exemplos como: Uma criteriosa reavaliação da política implantada nas categorias de base, uma revisão no contrato com a OAS, a opção certa na contratação de Enderson Moreira, além da busca por Tite. Se não deu certo, computa-se positivamente a tentativa.   

Esse planejamento acerta também na busca de Alan Ruiz, Dudu e até, porque não, de Edinho. Há um único reparo até o presente, mas sujeito a reverter à expectativa atual; Pedro Geromel. Sigo confiando em Máxi Rodriguez, pode não ser o craque que imaginávamos, mas convenhamos, não é Rondinelly, nem Marco Antônio.

Dentro de campo, os acertos são mais visíveis, o time tem padrão, joga mais ofensivamente e há peças para a reposição. Não temos tão somente 11 atletas. Tem carências? Sim, mas tem algumas soluções; em vez do bom Osvaldo do São Paulo, Luan; em vez de buscar um lateral no mercado para substituir Alex Telles, deu-se força para Wendell. 

Infelizmente, parte da torcida prefere criticar à exaustão e aí eu lembro  do segundo semestre de 93, quando torcedores com esse perfil queriam correr com o Luiz Felipe e Koff proferiu aquela famosa frase: "Ele só saiu no fim do meu mandato". Queriam o rim do presidente, imagino que naquela ocasião, também o chamaram de canalha (incrível). Fariam isso a Hélio Dourado, Rudy Armin Petry ou Hermínio Bitencourt se estivessem presidente em 2014, não importa o trabalho ou o nome. Esse comportamento transcende o futebol. É outra coisa. 

A ida de Koff a Rosário, Argentina, além da obrigação pelo cargo que está investido, também traz uma aura vencedora e uma fala forte e emocionada no vestiário. Se será suficiente, não sei, mas é sempre bom ver que a Direção segue cuidando dos detalhes.

14 comentários:

  1. Eu acho engraçado como eventuais erros, que todos comentem, muitas vezes por si só tornam as pessoas "canalhas" ou com más intenções.

    É preciso saber diferenciar as coisas e antes de tudo afirmar só o que se sabe. Porque o "canalha" de hoje, não pode virar o não "canalha" de amanhã.... Uma vez safado, sempre safado.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Juliano18/03/2014, 13:30

    E já começou a expectativa, bhá, que o tempo vôe!

    ResponderExcluir
  3. Não chego ao ponto de criticar a conduta pessoal do Koff. Mas como dirigente, é o mesmo que renovou com o Vanderlei em 2013. O que se comprovou um grande erro.

    Não é porque o cara conseguiu grandes feitos, que nada do que faça possa ser contestado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Glaucio!
      Aplaudir o que é certo e criticar, mostrando soluções viáveis, não adianta pedir que o Koff contrate o Messi.
      Diferente de bater sempre e indicar, (sem menosprezo, mas cada um no seu quadrado) o Paulo Porto para treinar o Tricolor.

      Excluir
    2. Eu acho que qualquer um, independente do passado, pode (e deve!) ser contestado. A minha crítica pessoal é a forma que são feitas ou expressadas algumas discordâncias por parte de alguns torcedores.

      E isto vale para o Koff, como para qualquer outro.

      Excluir
  4. Paulo Juliano18/03/2014, 18:37

    Eu já discuti com alguém sobre isso uma vez, nem lembro com quem, mas pra mim se identificou o erro tem que apontar solução. Não adianta dizer que melhor que o Pará deve ter 30 espalhados pela série B, tem que dizer: Melhor tem o Zé, o Jão e o Pedro, ponto! Caso contrário vira luta inglória. Sempre haverá alguém melhor, mas é necessário alguém viável. Sobre o Koff, bom, sigo na premissa apresentada, errou e ainda vai errar e por isso merece criticar, agora quando me ver criticar vai ver também eu apresentar solução, o que poderia ter sido feito melhor e não foi feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra ficar no exemplo do Pará, em 2012 tinha o Edílson.

      Excluir
  5. PJ!
    Um abração especial neste 18/03. Parabéns pelo aniversário. Que o Imortal te dê um presentão amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Nacional de Medellin vence e embola a luta por vaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo,
      Não vi o jogo, mas o Nacional URU jogou com time completo?

      Sobre a vaga, acho que o empate amanhã praticamente assegura a vaga, dependeríamos de 1 vitória simples nos últimos dois jogos, sendo que pegamos o Nacional eliminado, em teoria, na última rodada em casa.

      E mesmo se perdermos Grêmio seguirá no páreo, dependendo apenas das próprias forças.

      Excluir
    2. Pra ver com não foi nenhuma façanha a nossa vitória, lá.

      Excluir
  7. Guilherme!
    Só soube do resultado;aliás, uma surpresa para mim. Esperava (e torcia) pelo meno, por um empate dos uruguaios.

    ResponderExcluir