Grêmio joga bem, mas fica no empate
Quando Dudu acertou o travessão sem goleiro dentro da pequena área, era prenúncio que o jogo teria um contorno dramático até o final. Foi assim.
No primeiro tempo, o Grêmio atuou abaixo do que eu esperava, poucas chances, Barcos atrapalhado, Fábio, goleiro do Cruzeiro não fez grandes defesas, o zero a zero até se justificava.
Na etapa final veio o "crime"; o Tricolor apertou, criou muitas situações de gol, Barcos melhorou consideravelmente, dando trabalho ao arqueiro cruzeirista. Mais de uma dúzia de chances, duas bolas batendo ou raspando a trave; o zero a zero foi atípico.
Analisando individualmente, Wendell sobra, é craque, Dudu foi bem, Barcos merecia ter feito o seu, Alan Ruiz entrou bem, Zé Roberto, Ramiro e Edinho estiveram abaixo apenas de Wendell e Dudu. O único reparo: Pará, ainda que tenha chegado mais ao fundo, erra mais do que acerta.
Werley passou invisível, Rhodolfo com lances cômicos, Luan muito bom, mas abaixo de outras atuações. Marcelo Grohe, apesar de duas boas defesas, sua bola aérea ainda causa apreensão. Marco Antônio e Everaldo não tiveram tempo para jogar.
Resumindo, gostei da organização e do desempenho do time, o placar não fez jus ao que foi a partida.
O Cruzeiro foi um grande adversário e a arbitragem perfeita.
Bruxo, é bem verdade que o Grêmio jogou mais que o Cruzeiro.
ResponderExcluirMesmo assim, não se pode deixar de analisar o bom adversário, principalmente na primeira fase.
O time da "velha Montanha" teve uma defesa muito bem organizada. Isso dificultou o Tricolor.
Diferente da maioria dos times do Gauchão, o Cruzeiro entrou em campo com uma proposta ofensiva.
Lembras do lance, logo no início do jogo, do Leandro Rodrígues. É claro que não teria outras chances.
O Grêmio, de cara, encarou com naturalidade o adversário e passou a dominar as ações. Sobrou em campo!
Dudú deixou de fazer o gol mais feito da vida dele. Acho que pegou a bola meio no tornozelo, meio na canela. Sei lá!
E o Cruzeiro teve ainda apenas uma cabeçada, no final do 1º tempo. O 0 a 0 estava de bom tamanho até aquele momento.
O 2º tempo foi um sarandeio gremista. Chances e mais chances. Não contei, mas deve ter havido mais de 8 chances, com bolas na trave.
Quando chamado, o Grohe interveio em boas condições. Ainda acho que ele tem alguma restrição nas bolas aéreas.
Quanto ao Pará, fez o que sempre faz. Não creio que possa mais do que aquilo que apresenta sempre. Pelo menos mantém a regularidade.
Rhodolfo esteve bem, assim como Wendell. Aliás, tem uma disposição para atacar esse guri. Não sei como será contra grandes times, mas o Enderson vai ter que arrumar um jeito de fechar a ala esquerda.
Edinho foi o de sempre. Zé Roberto teria que ter 10 anos a menos. Baita jogador. Dudú, às vezes, me parece meio "afobadinho". É uma boa reposição, mas ainda não dá para ser o titular do time.
Luan tem mostrado bom futebol. Tem uma média de atuação muito boa. E o Barcos é o centroavante necessário. Algumas vezes some e outras vezes aparece em grande estilo.
O Alán Ruíz demonstra a sua predisposição para tentar o gol. Acho que foi isso. Como bem escreveste, "organização" foi o que se viu.
Tá certo, foi o Cruzeiro de POA! Mas até contra os pequenos tem que ter organização. É o mínimo que se pede a um treinador.
Quando o time não está organizado, vê-se aquilo que se viu no Estádio do Vale, ontem.
Um fiasco do time do Abel. Lento, burocrático e sem determinação.
Meu sentimento é que o Remo ganha bem em Belém e o jogo de volta fará estremecer o vestiário colorado.
Joguei a toalha cedo demais em 2014. Sério!
Alvirubro!
ExcluirNão tem faz de morto. O Inter tem obrigação de fazer bom jogo contra o Remo.
Quem realmente destoa no time do Grêmio é Pará. É incrível que ele não se interessa em aperfeiçoar os cruzamentos. Os escanteios também não servem para nada.
É sério, Bruxo! Joguei a toalha. Não vai demorar muito tu vais ver que eu tenho razão. Esses 4 anos do Luigi não passam. Putz!
ExcluirAlvirubro!
ExcluirSão dois jogos. Faz um retrancão e explora o contraataque no Mangueirão e decide em casa.
Bruxo, Marco Antônio?!?!?!
ResponderExcluirPaulo Juliano!
ExcluirAcho que ninguém quis o "gajo". O consolo é que está fora da lista da LA.
Marco Antônio nem pra entrar aos 48 do segundo tempo bruxo. Tenho medo que o Enderson caia naquela do - tem qualidade, comigo vai jogar. Já sabe o resumo né?!
ExcluirRealmente nao foi um bom jogo. O campinho (ainda nao e um tapete, mas ja e possivel se praticar o esporte) desta vez nao comprometeu; enfim acharam um arbitro mais qualificado (pensei que fosse raro no RS), desta vez nao influiu no resultado; o Cruzeiro incomodou pouco no ataque, ja na defesa deu um suador. Teve varios momentos que se observava os 11 atras, atras ate da linha intermediaria do proprio campo de jogo.
ResponderExcluirBem, o Gremio criou varias jogadas e nao soube aproveita-las e isto foi o que determinou o resultado. Fica ate dificil se falar algo por conta deste baixo aproveitamento nas conclusoes.
Arih!
ExcluirTem dias que a bola não entra.
O importante é aproveitar dia 13/03 contra o Newell's.
Pois é, foi aquele jogo que parecia que a bola "não queria" entrar... Faltou um pouco mais de calma e qualidade nas finalizações.
ResponderExcluirSobre o Pará, é preciso testar alternativas, não é possível que nenhum dos guris mereça uma chance no time titular...
Uma coisa que tem me chamado atenção é o baixo aproveitamento em escanteios e bolas paradas laterais. A maioria dos cruzamentos é mal feito, baixo, na primeira trave. Sei que vem sendo trabalhado (li que o Énderson treina, usualmente, 40 cruzamentos por treino), mas é preciso fazer mais, treinar 100, testar novos batedores e por aí vai. Não é um problema individual, porque todos erram, com algumas exceções. Aliás, o melhor escanteio foi batido pelo Marco Antonio (que coisa!), o que comprova que o segredo não é só qualidade, mas sim treino.
E como sabemos, a bola parada pode decidir um jogo ou um campeonato.
Guilherme!
ExcluirRespondi aí em cima, sem ler o teu comentário.
Se tivesse lido antes, era só "copiar e colar".
Uma coisa que observei ontem (e até no próprio sábado) e esqueci de comentar. Wendell, na minha opinião, segue interessado, correndo e mostrando vontade. Se seguir assim é excelente!
ResponderExcluirGuilherme!
ResponderExcluirAcho que tanto Wendell, quanto Ramiro tem boa cabeça. Não vão se deslumbrar, nem pipocar.